Abel Ferreira também era pretendido pelo emblema turco. Paulo Fonseca foi mencionado mas já negou qualquer conversa com o Fenerbahçe.
Abel Ferreira poderia regressar já à Europa, para orientar o Fenerbahçe. O clube turco contactou o treinador português mas este decidiu que não vai abandonar o seu clube atual, o Palmeiras.
O Globoesporte confirma que Abel recebeu um contacto para se mudar para a Turquia mas, quer o técnico, quer os seus adjuntos, não quiseram prolongar as conversas. O Fenerbahçe sondou Abel no início desta semana.
A direção turca tenta iniciar uma época menos turbulenta, no que diz respeito ao treinador principal. Na época passada três técnicos passaram pelo cargo: Tahir Karapınar, Erol Bulut e Emre Belözoğlu. A equipa terminou o campeonato no terceiro lugar e vai jogar a Liga Europa na nova temporada.
O sucessor ainda não é conhecido mas os rumores têm insistido num nome português: Marco Silva, Nuno Espírito Santo, Paulo Fonseca (que entretanto já negou qualquer negociação) e agora Abel Ferreira.
Apesar das divergências com a direção do Palmeiras, a prioridade do campeão da Libertadores é continuar no Palmeiras, onde se sente bem e onde quer ser campeão brasileiro. Os responsáveis do clube também acreditam no trabalho do ex-treinador do PAOK e sabem que mais troféus poderão chegar neste ano.
Até agora, Abel Ferreira já disputou 71 jogos pelo Palmeiras. Venceu 38 vezes e perdeu 17.