Félix dá mote para reviravolta com o primeiro golo no campeonato

Rodrigo Jimenez / EPA

João Félix apontou o seu primeiro golo oficial ao serviço do Atlético de Madrid. O português fez o primeiro golo da reviravolta madrilena, numa altura em que a sua equipa perdia por 0-2.

A jogar em casa, frente ao Eibar, o Atlético de Madrid não imaginaria que aos 19 minutos estaria a perder por 0-2. Os “armeros” apanharam os caseiros em contra-pé e aproveitaram para apontar dois golos na primeira parte. Charles e Anaitz Arbilla foram os autores dos tentos.

Era preciso um “super Atleti” para dar a volta na partida. Diego Simeone barafustou para dentro de campo, organizou as tropas e o Atlético partiu para cima do adversário. Aos 27 minutos, numa bela jogada de contra-ataque, Diego Costa assistiu João Félix para o seu primeiro golo oficial com a camisola do emblema de Madrid.

O internacional português só teve de encostar, mas o golo deu a motivação necessária à equipa para dar a volta ao jogo. Ao intervalo, Simeone fez entrar Vitolo, que não tardou a fazer a diferença em campo. O espanhol fez o golo do empate aos 52 minutos, deixando o Atlético de Madrid a apenas um golo do triunfo.

A verdade é que depois do empate, o Eibar fechou bem atrás e dificultou o trabalho dos adversários em chegar à baliza. Após forte insistência dos “colchoneros”, o golo acabaria por surgir já para lá do minuto 90 — pelo jogador que rendeu João Félix aos 84 minutos. O ganês Thomas Partey levou os adeptos ao delírio com o golo de uma vitória suada no Wanda Metropolitano.

Com este triunfo, o Atlético de Madrid é líder destacado da La Liga, somando três vitórias em outros tantos jogos. Por outro lado, Real Madrid e Barcelona estão longe do seu potencial. Os rivais ocupam o quinto e décimo lugar, respetivamente.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.