Félix está em apuros no Atlético com a chegada de Griezmann

Com a chegada de Griezmann ao Atlético de Madrid, a situação de João Félix complica-se. O jovem português pode perder o lugar no ataque dos colchoneros.

O regresso de Antoine Griezmann ao Atlético de Madrid é um mau sinal para João Félix. Se a situação do internacional português na capital espanhola já era delicada, a chegada do avançado francês só vem piorar a vida do jovem jogador.

O jornal AS escreve que Félix tem agora fortíssima competição para ser titular no ataque colchonero. A possibilidade de se formar uma parceria entre Griezmann e Suárez é cada vez mais equacionada. Afinal de contas, os dois jogaram juntos no Barcelona.

Diego Simeone tem ainda como opções Ángel Correa e o recém-contratado Matheus Cunha. O ex-Benfica Ivan Saponjic não deverá ter lugar na equipa madrilena.

A contratação de Griezmann, por empréstimo do Barcelona, foi a grande surpresa, em jeito de “último golpe de loucura”, no fecho do mercado de transferências. Um negócio que surpreende após a venda aos catalães por 120 milhões de euros.

O Atlético de Madrid assegurou o regresso do avançado de 30 anos por empréstimo dos catalães, com opção de compra por 40 milhões de euros no final da temporada. Além disso, o Atlético ainda pode desembolsar mais 10 milhões de euros em compensações variáveis, conforme o desempenho do jogador.

Em declarações à rádio Cadena SER, o presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, admitiu que foi um negócio inesperado: “Foi uma sorte contar com Griezmann para os próximos dois anos. Não contávamos ter Griezmann. Não falei ainda como ele, porque está ao serviço da seleção francesa”.

No último dia de mercado, ainda antes da contratação de Griezmann, o Barcelona tentou o empréstimo de João Félix. O negócio acabou por não se concretizar, com Simeone a não abdicar do jogador português.

João Félix, de 21 anos, continua a recuperar de uma operação ao tornozelo e ainda não foi opção de Diego Simeone esta temporada.

O Atlético pagou 126 milhões de euros ao Benfica na época 2019/20. Na última temporada, Félix fez dez golos em 40 jogos disputados.

  Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.