“Golpe de loucura” no último minuto. At. Madrid recupera Griezmann emprestado após venda por 120 milhões

Juanjo Martin / EPA

O regresso de Antoine Griezmann ao Atlético de Madrid, por empréstimo do Barcelona, foi a grande surpresa, em jeito de “último golpe de loucura”, no fecho do mercado de transferências. Um negócio que surpreende após a venda aos catalães por 120 milhões de euros.

Dois anos depois de ter saído do Atlético de Madrid rumo ao Barcelona, numa transferência milionária, o francês Griezmann está de volta à casa de partida.

O Atlético de Madrid assegurou o regresso do avançado de 30 anos por empréstimo dos catalães, com opção de compra por 40 milhões de euros no final da temporada.

Além disso, o Atlético ainda pode desembolsar mais 10 milhões de euros em compensações variáveis, conforme o desempenho do jogador.

Transferência fechada no último minuto

O jornal francês L´Équipe fala do negócio como “um último golpe de loucura”, salientando que houve um “contratempo de último minuto” que quase impossibilitou a transferência.

O desportivo relata “uma história rocambolesca”, salientando que “complicações informáticas no registo do contrato” pela Liga Espanhola de Futebol quase deitaram tudo por terra.

Alguns meios avançam que o contrato acabou registado às 23:59 horas, ou seja, em cima do fecho do mercado de transferências.

O Atlético de Madrid já confirmou o negócio, revelando que o acordo prevê “a cedência por uma temporada com opção de outra” que pode ser prolongada “por qualquer uma das partes”.

Bom negócio para o Atlético, Barça poupa salário milionário

Trata-se de um excelente negócio para os madrilenos depois de terem vendido Griezmann ao Barcelona por 120 milhões de euros, em 2019.

Já o Barcelona consegue, assim, poupar um dos ordenados mais elevados do balneário numa época de vacas magras. Mas, por outro lado, perde mais um dos grandes nomes do plantel após a saída de Messi para o PSG.

O novo número 9 do Barcelona é Luuk de Jong que chega do Sevilha. O avançado holandês terá sido um pedido expresso do treinador Ronald Koeman que já trabalhou com ele na Selecção dos Países Baixos.

Enquanto isso, o Atlético de Madrid confirmou, também em cima do fecho do mercado, a transferência de Saúl Níguez, médio espanhol de 26 anos, para o Chelsea. Uma transferência por empréstimo no valor de 5 milhões de euros, com opção de compra no final da época.

Já as negociações entre o Barcelona e o Atlético de Madrid por João Félix não chegaram a bom porto e o português vai continuar a vestir a camisola dos colchoneros. O treinador Diego Simeone terá considerado o jogador intransferível.

  Susana Valente, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Pessoas a explorar o mapa 3D mais detalhado do Universo com realidade virtual

Google Earth do Espaço. Já é possível navegar pelo mapa mais detalhado do Universo

Investigadores da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, lançaram este mês um software de código aberto que permite visitas virtuais ao Espaço. O Virtual Reality Universe Project (VIRUP) utiliza o maior conjunto de dados do …

Otamendi e Vertonghen disputam a bola com Lewandowski

Benfica 0-4 Bayern | Primeiro a ilusão, depois o rolo bávaro

A ilusão durou 70 minutos. Ao longo de toda a partida, o Bayern foi melhor, criou inúmeros lances de golo, viu dois anulados, acertou no ferro, Vlachodimos fez defesas importantes, mas o Benfica deu luta, …

China quer punir pais de crianças mal-educadas

O regime chinês está a analisar um projeto de lei que prevê que os pais possam ser punidos se os seus filhos exibirem um mau comportamento ou cometerem crimes. De acordo com a agência Reuters, o …

Rui Moreira com Francisco Rodrigues dos Santos e Carlos Moedas

Rui Moreira promete manter a "identidade do Porto" e concluir os projetos que a pandemia atrasou

O presidente da Câmara Municipal do Porto tomou posse, esta quarta-feira, e comprometeu-se a "tudo fazer" para manter a identidade do Porto e a concluir os projetos que a pandemia atrasou. "Quero concluir os projetos que …

Já há um medicamento para tratar a covid-19 em casa (e vários países assinaram acordos de compra)

Países asiáticos já estão na luta pelo novo comprimido antiviral, cujo uso ainda nem sequer foi autorizado, contra a covid-19. Países da região asiática estão já a fazer encomendas da mais recente arma contra a covid-19: …

A Facebook vai implementar uma nova estratégia e o nome vai ser das primeiras coisas a mudar

As últimas semanas têm sido tumultuosas para a empresa de Mark Zuckerberg, que se viu confrontada com os testemunhos de antigos trabalhadores no Senado norte-americano. As notícias da última semana que resultaram do testemunho, no Senado …

Cadetes da Escola Naval investigados por alegados comportamentos abusivos

A Marinha está a investigar uma denúncia sobre alegados comportamentos abusivos entre cadetes da Escola Naval. "A Marinha informa que hoje, 19 de outubro, teve conhecimento de uma denúncia sobre alegados comportamentos abusivos praticados entre cadetes …

Índia. "Montanha de lixo" que garante sobrevivência de pobres será substituída por estação de tratamento

As "montanhas de lixo" das cidades da Índia em breve serão substituídas por estações de tratamento de detritos. A maior de todas — equivalente a um prédio de 18 andares — garante a sobrevivência de …

Candidatura de Nuno Melo acusa direção de não facultar cadernos eleitorais e de sanear senadores

A candidatura de Nuno Melo à liderança do CDS-PP acusou, esta quarta-feira, os opositores de não facultarem os cadernos eleitorais nem possibilitarem a fiscalização da eleição de delegados ao congresso, apontando também a substituição de …

Bolsonaro acusado de nove crimes pela comissão de inquérito sobre gestão da pandemia

O relatório apresentado, esta quarta-feira, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado brasileiro pede o indiciamento do Presidente por nove crimes durante a pandemia de covid-19. No texto, com mais de 1200 páginas, pede-se que …