“Golpe de loucura” no último minuto. At. Madrid recupera Griezmann emprestado após venda por 120 milhões

1

Juanjo Martin / EPA

O regresso de Antoine Griezmann ao Atlético de Madrid, por empréstimo do Barcelona, foi a grande surpresa, em jeito de “último golpe de loucura”, no fecho do mercado de transferências. Um negócio que surpreende após a venda aos catalães por 120 milhões de euros.

Dois anos depois de ter saído do Atlético de Madrid rumo ao Barcelona, numa transferência milionária, o francês Griezmann está de volta à casa de partida.

O Atlético de Madrid assegurou o regresso do avançado de 30 anos por empréstimo dos catalães, com opção de compra por 40 milhões de euros no final da temporada.

Além disso, o Atlético ainda pode desembolsar mais 10 milhões de euros em compensações variáveis, conforme o desempenho do jogador.

Transferência fechada no último minuto

O jornal francês L´Équipe fala do negócio como “um último golpe de loucura”, salientando que houve um “contratempo de último minuto” que quase impossibilitou a transferência.

O desportivo relata “uma história rocambolesca”, salientando que “complicações informáticas no registo do contrato” pela Liga Espanhola de Futebol quase deitaram tudo por terra.

Alguns meios avançam que o contrato acabou registado às 23:59 horas, ou seja, em cima do fecho do mercado de transferências.

O Atlético de Madrid já confirmou o negócio, revelando que o acordo prevê “a cedência por uma temporada com opção de outra” que pode ser prolongada “por qualquer uma das partes”.

Bom negócio para o Atlético, Barça poupa salário milionário

Trata-se de um excelente negócio para os madrilenos depois de terem vendido Griezmann ao Barcelona por 120 milhões de euros, em 2019.

Já o Barcelona consegue, assim, poupar um dos ordenados mais elevados do balneário numa época de vacas magras. Mas, por outro lado, perde mais um dos grandes nomes do plantel após a saída de Messi para o PSG.

O novo número 9 do Barcelona é Luuk de Jong que chega do Sevilha. O avançado holandês terá sido um pedido expresso do treinador Ronald Koeman que já trabalhou com ele na Selecção dos Países Baixos.

Enquanto isso, o Atlético de Madrid confirmou, também em cima do fecho do mercado, a transferência de Saúl Níguez, médio espanhol de 26 anos, para o Chelsea. Uma transferência por empréstimo no valor de 5 milhões de euros, com opção de compra no final da época.

Já as negociações entre o Barcelona e o Atlético de Madrid por João Félix não chegaram a bom porto e o português vai continuar a vestir a camisola dos colchoneros. O treinador Diego Simeone terá considerado o jogador intransferível.

Susana Valente, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.