Félix brilha e arranca penálti. Simeone diz que “tem de continuar a melhorar”

Rodrigo Jimenez / EPA

João Félix arrancou um penálti de uma forma brilhante na sua estreia oficial pelos “colchoneros”. No entanto, o treinador Diego Simeone disse que o jogador “tem de continuar a melhorar”.

A estreia em jogos oficiais de João Félix pelo Atlético de Madrid teve um pouco de tudo. Apesar de não ter marcado nem assistido na vitória por 1-0 ao Getafe, o jovem português “sacou” um penálti que levou o público do Wanda Metropolitano ao rubro. O jogador viria a ser substituído aos 66 minutos após uma cãibra.

A pressão estava toda sobre os ombros do “miúdo” de 19 anos. Com uma cifra de 126 milhões de euros, cabia a João Félix provar o seu valor e mostrar-se em grande nível aos adeptos.

Por volta dos 55 minutos de jogo, com o Atlético de Madrid já em vantagem no encontro, Félix fez uma arrancada fenomenal atrás da linha do meio-campo, conduziu a bola até à baliza adversária e ainda “arrancou” um penálti ao defesa do Getafe.

Apesar de toda a jogada ter sido criada pelo jogador, há estatutos numa equipa. E, como tal, a responsabilidade de converter a grande penalidade ficou para Álvaro Morata. O espanhol acabou por não conseguir converter da marca dos 11 metros e o resultado da partida não se alteraria até ao apito final.

No final do jogo, o treinador do emblema da Madrid confessou ter ficado agradado com a exibição do português, mas disse que ainda há muito que fazer para melhorar o seu jogo.

“João Félix enfrentou um adversário que não lhe deu muitos espaços na primeira parte, mas numa ação individual mostrou o poderia que tem. Falta conseguir que o faça com mais regularidade. Tem de continuar a melhorar“, disse o técnico argentino, citado pelo jornal ABOLA.

Quanto à substituição do jogador aos 66 minutos, Simeone clarificou que se tratou de uma cãibra e que o avançado foi substituído como precaução.

O Atlético de Madrid arranca com uma vitória no campeonato espanhol e vai defrontar o Leganés, fora de casa, na segunda jornada da La Liga.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Whitney Houston vai regressar aos palcos (em holograma)

Whitney Houston vai "regressar" aos palcos, em formato holograma. Foi anunciada uma digressão da cantora por várias salas do Reino Unido, em 2020. Os planos para uma digressão de holograma de Whitney Houston têm sido discutidos …

Victor Vescovo diz que chegou ao ponto mais profundo dos oceanos. James Cameron não concorda

James Cameron levantou dúvidas sobre as recentes declarações de Victor Vescovo sobre ter quebrado o recorde do mergulho mais profundo no oceano, dizendo que o empresário não pode ter descido mais, uma vez que não …

Par de patinadores no gelo mais medalhado de sempre anuncia fim da carreira

Os canadianos Tessa Virtue e Scott Moir, o par de patinadores no gelo mais medalhado da história do olimpismo, anunciaram esta quarta-feira o fim da carreira. “Olá a todos. Temos novidades para todos os que nos …

Elon Musk é o líder mais inspirador da tecnologia da atualidade

Elon Musk foi nomeado o líder mais inspirador no setor da tecnologia, de acordo com um estudo publicado pela Hired, uma plataforma para contratação de pessoal em 14 cidades em todo o mundo. O estudo, chamado …

De portas abertas para quem precisa. Frigoríficos solidários crescem em Paris

A Cantina do 18.º bairro parisiense foi o primeiro espaço deste projeto solidário, inaugurado há dois anos. Atualmente existem 38 restaurantes em França que acolhem os frigoríficos solidários. Em dois anos, o projeto dos frigoríficos solidários …

Imigrante do Bangladesh em Itália encontra e devolve carteira com 2 mil euros

Mossan Rasal, um bangladeshiano de 23 anos que vive em Roma, encontrou na rua uma carteira com dois mil euros, documentos de identificação, cartões de crédito, carta de condução. Em vez de retirar o dinheiro e …

Austrália conclui que China foi responsável por ciberataque ao parlamento

A agência de inteligência cibernética da Austrália (ASD) concluiu que a China foi a responsável por um ataque informático, no início deste ano, contra o parlamento nacional. Os serviços de inteligência australianos (Australian Signals Directorate) concluíram …

"A bola apenas bateu no peito". VAR admite erro no penálti do Portimonense-FC Porto

O vídeo-arbitro do encontro entre Portimonense e FC Porto, Vasco Santos, admitiu esta quarta-feira que não existiu razão para assinalar grande penalidade a favor do clube portista. "No momento em que o árbitro apita fiquei com …

Na Índia, usar cigarros eletrónicos já pode dar prisão

O Governo indiano anunciou esta quinta-feira a proibição de cigarros eletrónicos no país, de 1,3 mil milhões de pessoas, numa ação que pretende ser a favor da saúde e contra os vícios. "A decisão foi tomada …

Iñaki Urdangarín pode sair da prisão dois dias por semana

Detido na cadeia de Brieva, Ávila, há 15 meses, Iñaki Urdangarín, cunhado do rei de Espanha, soube esta terça-feira que poderá sair da prisão duas vezes por semana para fazer voluntariado numa instituição que ajuda …