/

Félix brilha e arranca penálti. Simeone diz que “tem de continuar a melhorar”

Rodrigo Jimenez / EPA

João Félix arrancou um penálti de uma forma brilhante na sua estreia oficial pelos “colchoneros”. No entanto, o treinador Diego Simeone disse que o jogador “tem de continuar a melhorar”.

A estreia em jogos oficiais de João Félix pelo Atlético de Madrid teve um pouco de tudo. Apesar de não ter marcado nem assistido na vitória por 1-0 ao Getafe, o jovem português “sacou” um penálti que levou o público do Wanda Metropolitano ao rubro. O jogador viria a ser substituído aos 66 minutos após uma cãibra.

A pressão estava toda sobre os ombros do “miúdo” de 19 anos. Com uma cifra de 126 milhões de euros, cabia a João Félix provar o seu valor e mostrar-se em grande nível aos adeptos.

Por volta dos 55 minutos de jogo, com o Atlético de Madrid já em vantagem no encontro, Félix fez uma arrancada fenomenal atrás da linha do meio-campo, conduziu a bola até à baliza adversária e ainda “arrancou” um penálti ao defesa do Getafe.

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1163199191163609088

Apesar de toda a jogada ter sido criada pelo jogador, há estatutos numa equipa. E, como tal, a responsabilidade de converter a grande penalidade ficou para Álvaro Morata. O espanhol acabou por não conseguir converter da marca dos 11 metros e o resultado da partida não se alteraria até ao apito final.

No final do jogo, o treinador do emblema da Madrid confessou ter ficado agradado com a exibição do português, mas disse que ainda há muito que fazer para melhorar o seu jogo.

“João Félix enfrentou um adversário que não lhe deu muitos espaços na primeira parte, mas numa ação individual mostrou o poderia que tem. Falta conseguir que o faça com mais regularidade. Tem de continuar a melhorar“, disse o técnico argentino, citado pelo jornal ABOLA.

Quanto à substituição do jogador aos 66 minutos, Simeone clarificou que se tratou de uma cãibra e que o avançado foi substituído como precaução.

O Atlético de Madrid arranca com uma vitória no campeonato espanhol e vai defrontar o Leganés, fora de casa, na segunda jornada da La Liga.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.