Félix brilha e arranca penálti. Simeone diz que “tem de continuar a melhorar”

Rodrigo Jimenez / EPA

João Félix arrancou um penálti de uma forma brilhante na sua estreia oficial pelos “colchoneros”. No entanto, o treinador Diego Simeone disse que o jogador “tem de continuar a melhorar”.

A estreia em jogos oficiais de João Félix pelo Atlético de Madrid teve um pouco de tudo. Apesar de não ter marcado nem assistido na vitória por 1-0 ao Getafe, o jovem português “sacou” um penálti que levou o público do Wanda Metropolitano ao rubro. O jogador viria a ser substituído aos 66 minutos após uma cãibra.

A pressão estava toda sobre os ombros do “miúdo” de 19 anos. Com uma cifra de 126 milhões de euros, cabia a João Félix provar o seu valor e mostrar-se em grande nível aos adeptos.

Por volta dos 55 minutos de jogo, com o Atlético de Madrid já em vantagem no encontro, Félix fez uma arrancada fenomenal atrás da linha do meio-campo, conduziu a bola até à baliza adversária e ainda “arrancou” um penálti ao defesa do Getafe.

Apesar de toda a jogada ter sido criada pelo jogador, há estatutos numa equipa. E, como tal, a responsabilidade de converter a grande penalidade ficou para Álvaro Morata. O espanhol acabou por não conseguir converter da marca dos 11 metros e o resultado da partida não se alteraria até ao apito final.

No final do jogo, o treinador do emblema da Madrid confessou ter ficado agradado com a exibição do português, mas disse que ainda há muito que fazer para melhorar o seu jogo.

“João Félix enfrentou um adversário que não lhe deu muitos espaços na primeira parte, mas numa ação individual mostrou o poderia que tem. Falta conseguir que o faça com mais regularidade. Tem de continuar a melhorar“, disse o técnico argentino, citado pelo jornal ABOLA.

Quanto à substituição do jogador aos 66 minutos, Simeone clarificou que se tratou de uma cãibra e que o avançado foi substituído como precaução.

O Atlético de Madrid arranca com uma vitória no campeonato espanhol e vai defrontar o Leganés, fora de casa, na segunda jornada da La Liga.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Recibos verdes podem pedir apoio a partir desta quarta-feira. Será pago ainda este mês

O apoio por quebra de atividade destina-se a trabalhadores independentes que nos últimos 12 meses tenham tido obrigação contributiva em pelo menos 3 meses consecutivos. O formulário para os trabalhadores independentes pedirem apoio por redução de …

"Este mês é perigosíssimo!" Costa avisa que "não podem ir à terra" na Páscoa

"As pessoas não podem ir à terra!" O alerta é de António Costa que avisa que este mês de Abril "é perigosíssimo" por causa da Páscoa. O primeiro-ministro recomenda também aos emigrantes que não venham …

13% dos casos de covid-19 em Portugal são profissionais de saúde. Há 10 médicos nos cuidados intensivos

Um em cada oito infetados com o novo coronavírus em Portugal é profissional de saúde. O número de médicos, enfermeiros, auxiliares e outros trabalhadores de hospitais e centros de saúde que estão contagiados não pára …

Curva em Itália parece estar a aplanar. Confirmado primeiro caso num campo de refugiados grego

A Itália registou mais 4.053 casos positivos e mais 837 mortes em 24 horas, valores semelhantes aos de segunda-feira e que sugerem que a curva da covid-19 parede estar a estabilizar. De acordo com o Observador, …

Há mais de 8 mil infetados e 187 mortes por covid-19 em Portugal

Há mais 27 mortes em relação a terça-feira, aumentando o número total de óbitos para 87. O número de casos confirmados em Portugal já ascende as 8 mil pessoas. O boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da …

Há falhas no sistema que regista casos de covid-19. A "esmagadora maioria" não vai ser contabilizada

O sistema que regista os casos de covid-19 em Portugal é "um pesadelo burocrático", denunciam os infecciologistas. A "esmagadora maioria" dos casos vai acabar por não ser notificada, acrescentam. O problema tornou-se público quando a Direção-Geral …

Mais de 3600 empresas já pediram acesso ao lay-off simplificado

O Governo já recebeu 3600 pedidos de empresas para aderirem ao regime lay-off lançado na semana passada, disse, esta terça-feira, a ministra do Trabalho e da Segurança Social. Ana Mendes Godinho, que falava aos jornalistas no …

Em tempos de crise, os emprestados podem ser a solução do Benfica

Bruno Varela, Cristián Lema, Filip Krovinovic, Gedson Fernandes e Diogo Gonçalves são hipóteses que Bruno Lage tem a seu dispor para regressar dos empréstimos. A suspensão das competições desportivas deixa muitos clubes entre a espada e …

Trump muda de discurso. Próximas duas semanas serão "dolorosas" e podem morrer 100 mil pessoas

Esta terça-feira, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou ao país com um discurso mudado, mais pessimista e alarmista. Com o número de doentes infetados com covid-19 nos Estados Unidos a superar os 187 mil …

Autódromo do Algarve já pode receber corridas de Fórmula 1

Pista de Portimão deverá receber ainda este ano testes privados de uma das equipas do pelotão da Fórmula 1 e pretende candidatar-se a receber os testes de inverno a partir de 2021. O Autódromo Internacional do …