/

FC Porto vence União da Madeira e isola-se na Taça da Liga

DR FCPorto / Facebook

-

Um FC Porto, com ‘segundas linhas’, venceu hoje o União da Madeira, da II Liga, por 3-1 e isolou-se no comando do Grupo D da terceira fase da Taça da Liga.

Em jogo que marcou o regresso do guarda-redes Helton à competição, após 10 meses de ausência, por lesão, e a estreia do avançado da equipa B Ivo Rodrigues, Quintero (25), Quaresma (55) e Evandro (86), de penalti, fizeram os golos portistas, enquanto Élio Martins (57) apontou o tento dos madeirenses.

Três minutos de posse de bola em cada quatro dizem da superioridade portista num primeiro tempo de sentido único, embora não muito bem entrosado, compreensível pelo facto de Julen Lopetegui apostar em equipa de jogadores menos utilizados.

O médio criativo Quintero era uma exceção em termos de esclarecimento e aos 25 minutos fez, sozinho, o primeiro golo, rematando após evitar dois ‘passivos’ contrários (1-0).

Depois de livrar-se de um ou outro susto, o União mostrou-se em lance de Diogo Coelho na esquerda concluído com remate de Barnes (39) ao poste esquerdo.

Pouco mudou na etapa complementar, na qual o FC Porto ampliou para 2-0 em lance de infelicidade contrária: Quaresma (55) rematou e Zarabi levantou o pé, desviando a bola da área de ação de Ricardo Campos.

Quem imaginou que a missão estava cumprida, Élio Martins tratou de manter as dúvidas, pois saiu disparado do seu meio campo, aguentou a pressão de Ricardo e Reyes e, já na área, bateu Helton (2-1), mantendo a dúvida no resultado.

Os “dragões” estiveram sempre mais perto do terceiro golo, que surgiu apenas aos 86, em penalti convertido por Evandro, a castigar toque imprudente de Diogo Coelho em Quaresma.

O FC Porto comanda com seis pontos, seguido do União da Madeira com três, enquanto Sporting de Braga e Académica (ainda não jogou), que se defronta quarta-feira, e Rio Ave ainda não pontuaram.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.