/

FC Porto vence Genk com a irreverência que tinha guardada no banco

Futebol 365

-

A vitória do FC Porto de hoje, sobre os belgas do Genk, por 3-1, ficou a dever-se aos futebolistas que “saltaram” do banco, na segunda parte, com destaque para o “bis” de Sami (ex-Marítimo).

Na Arena Cristal, em Genk, a irreverência do guineense foi bem acompanhada, nesse capítulo, por Kelvin e Ricardo Pereira, que levaram velocidade às alas, quando a equipa da casa subiu um pouco mais no terreno, após uma primeira parte muito fechada.

Para a segunda partida do estágio portista, que terminou hoje em Horst, na Holanda, o treinador Julen Lopetegui fez alinhar três contratações, o médio espanhol Óliver (ex-Atlético Madrid) e os avançados Christian Tello (ex-FC Barcelona) e Adrian Lopez (ex-Atlético Madrid).

De resto, nota para a entrada do mexicano Diego Reyes para o eixo da defesa (o seu primeiro jogo de ensaio desde que chegou do Mundial2014), a titularidade de Carlos Eduardo (suplente na goleada frente ao Venlo, por 6-2) e a colocação de Josué na posição de pivot ofensivo.

Ricardo Quaresma, de recarga, inaugurou o marcador aos oito minutos, após recuperação de bola na intermediária belga e um primeiro remate de Carlos Eduardo, que Marco Bizot não conseguiu segurar.

Mas o Genk empatou dois minutos a seguir, após falha de Diego Reyes, ao permitir a interceção de Jelle Vossen junto à área portista, e o avançado rematou com sucesso, para longe de Fabiano.

Apesar do maior domínio portista, o jogo foi morno até ao intervalo, com um par de jogadas de entendimento entre portistas, com Carlos Eduardo e Óliver, em ambos os casos, a tentarem concluir da zona frontal.

Ao intervalo, Lopetegui trocou Carlos Eduardo, Ricardo Quaresma e Josué por Herrera, Ricardo Pereira e Ruben Neves e, aos 56, Tello e Adrian Lopez deram lugar a Kelvin e Sami.

A “sapatada” deu alguma energia ao ataque portista, com o guineense e o brasileiro a disporem de algumas oportunidades de golo nos minutos seguintes, tendo pertencido a Sami o golo do desempate, aos 62 minutos, desviando de cabeça um canto apontado por Ruben Neves.

O jovem trinco portista foi protagonista de um dos melhores momentos da partida, quando arrancou um remate de fora da área, que só uma espetacular defesa Marco Bizot impediu que celebrasse um grande golo.

Aos 78, Sami “bisou”, após boa jogada de Ricardo, na esquerda, com o guineense a rematar, da meia-lua, de forma bem colocada, para o lado direito do guardião adversário.

Ficha do jogo:

Jogo na Arena Cristal, em Genk, na Bélgica

Genk – FC Porto, 1-3.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Ricardo Quaresma, 08 minutos.
1-1, Jelle Vossen, 10.
1-2, Sami, 62.
1-3, Sami, 78.

Equipas:

Genk: Marco Bizot, Ayub MaMasika, Kara Mbodji, Christian Kabasele, Brian Hamalainen, Khaleem Hyland, Siebe Schrijvers, Julen Gorius, Thomas Buffel, Sekou Cissé e Jelle Vossen.

Jogaram ainda: Benji De Ceulaer, Jeroen Smaeys, Katuku Tshimanga, Pieter Gerkens, Timothy Castagne, Sergej Milinkovic.

Treinador: Emilio Ferrara.

FC Porto: Fabiano, Danilo, Maicon, Diego Reyes, Alex Sandro, Josué, Carlos Eduardo, Óliver, Ricardo Quaresma, Tello e Adrian Lopez.

Jogaram ainda: Herrera, Ruben Neves, Ricardo, Sami, Kelvin, Evandro e Igor Litchnovski

Treinador: Julen Lopetegui.

Árbitro: Luc Wouters (Bélgica).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Thomas Buffel (32 minutos), Ricardo Quaresma (45) e Igor Litchnovski (73).

Assistência: Cerca de 12.000 espetadores.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.