FC Porto vence Estoril e junta-se ao Benfica no segundo lugar

O FC Porto operou hoje uma reviravolta na 20.ª jornada da Primeira Liga, ao vencer o Estoril-Praia por 3-1, voltando aos triunfos na Amoreira três anos depois e alcançando, provisoriamente, o Benfica no segundo lugar.

Aos três minutos Diego Carlos colocou o Estoril-Praia a vencer, mas, após o susto inicial, os ‘dragões’ operaram a ‘cambalhota’ no marcador ainda na primeira parte, graças aos golos de Danilo (18) e Aboubakar (33), cabendo a André André fixar o resultado final, aos 82.

O FC Porto que não vencia na Amoreira desde 2012/13, alcança à condição o Benfica no segundo lugar da tabela classificativa, com 46 pontos, enquanto o Estoril-Praia mantem-se no 10.º posto, com 23.

O Estoril-Praia entrou praticamente a ganhar, uma vez que logo aos três minutos inaugurou o marcador, através de um cabeceamento certeiro do defesa central Diego Carlos, que correspondeu da melhor forma a um canto batido do lado direito pelo reforço de ‘inverno’ Marion.

Na resposta, o FC Porto esteve perto de empatar o encontro, também através de um canto, mas nem Aboubakar nem Danilo conseguiram dar melhor seguimento ao cruzamento Layún, que, minutos mais tarde, estaria na jogada do empate.

Aos 18 minutos, e após uma excelente abertura de André André, o defesa mexicano percorreu o corredor esquerdo e serviu Aboubakar, que só teve de encostar, apontando o seu nono golo no campeonato.

Os ‘azuis e brancos’, com mais posse de bola, iam gerindo o ritmo do jogo e, aos 27 minutos, podiam ter operado a reviravolta no marcador, mas Pawel Kieszek brilhou, ao defender consecutivamente os remates de Maxi e André André.

Contudo, o polaco foi impotente, pouco depois, e não conseguiu travar um forte cabeceamento de Danilo, que fez o 2-1 após nova assistência de Layún, desta vez na cobrança de um pontapé de canto, aos 33 minutos.

Em desvantagem, os comandados de Fabiano Soares quebraram animicamente, mostrando alguma desconcentração defensiva, que podia ter sido fatal, quando André André intercetou um passe arriscado de Diego Carlos e surgiu sozinho na área dos estorilistas, mas tentou colocar tanto, que falhou.

Nos minutos iniciais da etapa complementar, Estoril-Praia e FC Porto proporcionaram uma partida aberta com jogadas de perigo para ambas as equipas, nas quais se destacam uma boa jogada de Layún, que culminou com uma defesa segura de Kieszek (50 minutos).

O Estoril-Praia respondeu aos 56 minutos, por Gerso, que, já dentro da grande área, atirou por cima da baliza de Casillas, após um excelente passe de Afonso Taira.

Já perto do fim, André André aproveitou uma defesa incompleta de Kieszek para sentenciar a partida e fixar o resultado em 3-1, aos 82 minutos, já depois de Aboubakar ter desperdiçado de forma incrível o terceiro tento, atirando por cima já dentro da pequena área, sem ninguém na baliza.

Futebol365

PARTILHAR

RESPONDER

Rui Rio vence segunda volta. Líder reeleito quer "estabilidade, lealdade e unidade"

O presidente social-democrata, Rui Rio, afirmou hoje que espera poder “trabalhar com estabilidade e lealdade”, recusou que o PSD esteja “partido” e vincou estar “a iniciar o momento para marcar a unidade” no partido. O líder …

Gatos não se importam de comer pessoas mortas (e há um estudo que mostra como o fazem)

Uma nova investigação analisou como é que dois gatos selvagens se alimentaram de cadáveres humanos. Os animais mostraram preferência por corpos específicos ao longo de vários dias. No Forensic Investigation Research Station, no estado norte-americano do …

"Árvores dinossauro". Bombeiros australianos conseguiram salvar floresta pré-histórica

Os bombeiros australianos conseguiram salvar dos incêndios uma floresta com árvores pré-históricas localizada no sudeste do país, anunciou o Governo. Em causa estão árvores da espécie Wollemia nobilis, vulgarmente conhecidas como Pinheiro de Wollemi, que se …

Príncipe Harry e Meghan renunciam aos títulos da realeza

O Palácio de Buckingham anunciou, este sábado, um acordo em que o príncipe Harry e a sua mulher renunciaram aos respetivos títulos, abandonando os deveres enquanto membros seniores da família real do Reino Unido e …

Polaris Slingshot chega ao mercado com um sistema de transmissão inovador

A nova versão do Polaris Slingshot vem equipado com um sistema de transmissão que mescla a condução do manual com o conforto do automático. Para quem não conhece o Polaris Slingshot, apresentado pela primeira vez em …

Turistas estão a invadir Hallstatt, a aldeia austríaca que terá inspirado "Frozen"

Considerado Património Mundial pela UNESCO desde 1997, Hallstatt, na Áustria, possui apenas 778 moradores e tem uma sequência de casas em estilo alpino. Em 2010, antes do lançamento do primeiro filme da Disney, "Frozen", a cidade …

Teerão vai enviar caixa negra do avião abatido para a Ucrânia

O Irão vai enviar para a Ucrânia as gravações da caixa negra do avião ucraniano que abateu acidentalmente, na semana passada, para que sejam sujeitas a análises adicionais. Hassan Rezaeifer, chefe de investigações de acidentes do …

António Folha já não é treinador do Portimonense

O treinador apresentou a demissão do comando técnico do Portimonense, este sábado, depois de perder na deslocação ao lanterna-vermelha Desportivo das Aves, por 3-0. "Antes de me fazerem qualquer pergunta sobre o jogo, queria transmitir que …

Há pombos cowboys em Las Vegas (e voluntários estão a tentar salvá-los)

Por alguma razão, alguém decidiu colar chapéus vermelhos minúsculos de cowboy em pombos de Las Vegas, nos Estados Unidos. Agora, a equipa do Lofty Hopes Pigeon Rescue está a tentar salvá-los. Há uma missão para resgatar …

Youtube encaminha milhões de utilizadores para desinformação climática

Os algoritmos do YouTube estão a encaminhar milhões de utilizadores de vídeos de empresas para a desinformação sobre as alterações climáticas, através de serviços de publicidade online, de acordo com uma investigação da comunidade virtual …