/

FC Porto vence Estoril e junta-se ao Benfica no segundo lugar

O FC Porto operou hoje uma reviravolta na 20.ª jornada da Primeira Liga, ao vencer o Estoril-Praia por 3-1, voltando aos triunfos na Amoreira três anos depois e alcançando, provisoriamente, o Benfica no segundo lugar.

Aos três minutos Diego Carlos colocou o Estoril-Praia a vencer, mas, após o susto inicial, os ‘dragões’ operaram a ‘cambalhota’ no marcador ainda na primeira parte, graças aos golos de Danilo (18) e Aboubakar (33), cabendo a André André fixar o resultado final, aos 82.

O FC Porto que não vencia na Amoreira desde 2012/13, alcança à condição o Benfica no segundo lugar da tabela classificativa, com 46 pontos, enquanto o Estoril-Praia mantem-se no 10.º posto, com 23.

O Estoril-Praia entrou praticamente a ganhar, uma vez que logo aos três minutos inaugurou o marcador, através de um cabeceamento certeiro do defesa central Diego Carlos, que correspondeu da melhor forma a um canto batido do lado direito pelo reforço de ‘inverno’ Marion.

Na resposta, o FC Porto esteve perto de empatar o encontro, também através de um canto, mas nem Aboubakar nem Danilo conseguiram dar melhor seguimento ao cruzamento Layún, que, minutos mais tarde, estaria na jogada do empate.

Aos 18 minutos, e após uma excelente abertura de André André, o defesa mexicano percorreu o corredor esquerdo e serviu Aboubakar, que só teve de encostar, apontando o seu nono golo no campeonato.

Os ‘azuis e brancos’, com mais posse de bola, iam gerindo o ritmo do jogo e, aos 27 minutos, podiam ter operado a reviravolta no marcador, mas Pawel Kieszek brilhou, ao defender consecutivamente os remates de Maxi e André André.

Contudo, o polaco foi impotente, pouco depois, e não conseguiu travar um forte cabeceamento de Danilo, que fez o 2-1 após nova assistência de Layún, desta vez na cobrança de um pontapé de canto, aos 33 minutos.

Em desvantagem, os comandados de Fabiano Soares quebraram animicamente, mostrando alguma desconcentração defensiva, que podia ter sido fatal, quando André André intercetou um passe arriscado de Diego Carlos e surgiu sozinho na área dos estorilistas, mas tentou colocar tanto, que falhou.

Nos minutos iniciais da etapa complementar, Estoril-Praia e FC Porto proporcionaram uma partida aberta com jogadas de perigo para ambas as equipas, nas quais se destacam uma boa jogada de Layún, que culminou com uma defesa segura de Kieszek (50 minutos).

O Estoril-Praia respondeu aos 56 minutos, por Gerso, que, já dentro da grande área, atirou por cima da baliza de Casillas, após um excelente passe de Afonso Taira.

Já perto do fim, André André aproveitou uma defesa incompleta de Kieszek para sentenciar a partida e fixar o resultado em 3-1, aos 82 minutos, já depois de Aboubakar ter desperdiçado de forma incrível o terceiro tento, atirando por cima já dentro da pequena área, sem ninguém na baliza.

Futebol365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.