/

FC Porto vence em Coimbra e mantém-se a três pontos do Benfica

DR fcporto.pt

-

O FC Porto venceu este sábado sem dificuldade a Académica, por 3-0, em encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga, mantendo a distância de três pontos para o líder Benfica.

Os “dragões” dominaram por completo a partida e ao intervalo já venciam por 2-0, perante uma “Briosa” incapaz de criar oportunidades e de contrariar a qualidade técnica dos jogadores “azuis e brancos”.

Os portistas, que na próxima jornada recebem o Benfica, iniciaram o jogo com “fome” de golos e, aos três minutos, Jackson Martinez, que “bisou”, viu um golo anulado por fora de jogo.

Aos 13 minutos, Ruben Neves aproveitou um deslize de Obiora em zona perigosa e soltou para Jackson Martínez, que entrou na grande área da Académica sem oposição e inaugurou o marcador.

Com a Académica incapaz de criar jogadas de ataque, o FC Porto chegou ao segundo golo 11 minutos depois, novamente por Jackson Martínez, que apontou o seu 10.º golo na I Liga de futebol.

O avançado colombiano fez um ‘chapéu’ de fora de área ao guarda-redes academista, conseguindo um golo de belo efeito.

Na primeira meia hora, a “Briosa” apenas registou dois remates, mas sem perigo para a baliza defendida por Fabiano.

Até ao final da primeira parte, não se registaram mais oportunidades de golo, com o FC Porto a gerir o resultado e a Académica a não conseguir chegar ao último terço do adversário.

A segunda metade do jogo iniciou-se praticamente com o terceiro golo dos “azuis e brancos”, apontado por Herrera, aos 47 minutos, que após passe de Tello surgiu sem marcação na área a desviou para o poste mais distante de Lee, que se lesionou, sendo substituído pouco depois por Cristiano.

A equipa nortenha continuou a dominar por completo a partida, que, nos segundos 45 minutos decresceu bastante de qualidade, com as duas equipas já conformadas com o resultado.

Até ao final do jogo, registo apenas para dois remates de fora de área, primeiro de Rúben Neves, aos 82 minutos, e de Quintero, já em período de descontos, com a bola a passar perto da baliza dos “estudantes”.

A Académica continua sem vencer no seu estádio esta época, somando cinco empates e duas derrotas, e no final os adeptos mostraram “lenços” brancos.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.