FC Porto vence em Coimbra e mantém-se a três pontos do Benfica

DR fcporto.pt

-

O FC Porto venceu este sábado sem dificuldade a Académica, por 3-0, em encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga, mantendo a distância de três pontos para o líder Benfica.

Os “dragões” dominaram por completo a partida e ao intervalo já venciam por 2-0, perante uma “Briosa” incapaz de criar oportunidades e de contrariar a qualidade técnica dos jogadores “azuis e brancos”.

Os portistas, que na próxima jornada recebem o Benfica, iniciaram o jogo com “fome” de golos e, aos três minutos, Jackson Martinez, que “bisou”, viu um golo anulado por fora de jogo.

Aos 13 minutos, Ruben Neves aproveitou um deslize de Obiora em zona perigosa e soltou para Jackson Martínez, que entrou na grande área da Académica sem oposição e inaugurou o marcador.

Com a Académica incapaz de criar jogadas de ataque, o FC Porto chegou ao segundo golo 11 minutos depois, novamente por Jackson Martínez, que apontou o seu 10.º golo na I Liga de futebol.

O avançado colombiano fez um ‘chapéu’ de fora de área ao guarda-redes academista, conseguindo um golo de belo efeito.

Na primeira meia hora, a “Briosa” apenas registou dois remates, mas sem perigo para a baliza defendida por Fabiano.

Até ao final da primeira parte, não se registaram mais oportunidades de golo, com o FC Porto a gerir o resultado e a Académica a não conseguir chegar ao último terço do adversário.

A segunda metade do jogo iniciou-se praticamente com o terceiro golo dos “azuis e brancos”, apontado por Herrera, aos 47 minutos, que após passe de Tello surgiu sem marcação na área a desviou para o poste mais distante de Lee, que se lesionou, sendo substituído pouco depois por Cristiano.

A equipa nortenha continuou a dominar por completo a partida, que, nos segundos 45 minutos decresceu bastante de qualidade, com as duas equipas já conformadas com o resultado.

Até ao final do jogo, registo apenas para dois remates de fora de área, primeiro de Rúben Neves, aos 82 minutos, e de Quintero, já em período de descontos, com a bola a passar perto da baliza dos “estudantes”.

A Académica continua sem vencer no seu estádio esta época, somando cinco empates e duas derrotas, e no final os adeptos mostraram “lenços” brancos.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

"Abusei da amizade". Santos Silva confessa que pediu ajuda a Sócrates num concurso público

O empresário Carlos Santos Silva confessou no primeiro dia de interrogatório com Ivo Rosa que chegou a sugerir ao antigo primeiro-ministro José Sócrates que o ajudasse num concurso público em que o Grupo Lena participou. De …

O Nepal proibiu, mas mulheres continuam a ser forçadas a dormir em "cabanas menstruais"

"Chaupadi" é uma tradição hindu, característica do Nepal, que força as mulheres a dormirem num abrigo quando estão menstruadas por serem consideradas impuras. Segundo o IFLScience, uma nova investigação mostra que 77% das raparigas que vivem …

O golo "doloroso" de Ansu Fati que fez dele o mais jovem jogador a marcar na Champions

Ansu Fati, avançado do Barcelona, tornou-se no mais jovem jogador de sempre a marcar um golo na Liga dos Campeões. Com 17 anos e 40 dias de idade, o espanhol faz mais uma vez história …

Almeida Henriques suspeito de receber avença enquanto esteve no Governo por favores a empresário

Almeida Henriques, antigo secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional do Governo de Passos Coelho, e atual presidente da Câmara de Viseu, é suspeito de ter recebido dinheiro por favores ao empresário Agostinho …

Costa responde a Ventura: Programa do Governo não muda "semana sim semana não"

Recorrendo à ironia, o primeiro-ministro, António Costa, respondeu esta terça-feira ao deputado único do Chega, afirmando que o programa do Governo não muda "semana sim, semana não" consoante as críticas. No debate quinzenal na Assembleia da …

Pela primeira vez, porcos nascem com células de macaco (e morrem uma semana depois)

Pela primeira vez, cientistas chineses criaram pequenos leitões com órgãos que continham células de macaco. Os animais acabaram por morrer todos no espaço de uma semana. Os investigadores travam uma longa batalha para vir a desenvolver …

Iniciativa Liberal anuncia voto contra OE2020

O deputado único e presidente da Iniciativa Liberal (IL) anunciou esta terça-feira que o partido votará contra o Orçamento do Estado para 2020, depois de uma reunião com o Governo. "Este orçamento vai dar corpo ao …

Funcionários admitidos até 2005 podem perder férias se estiverem de baixa prolongada

Os funcionários públicos admitidos antes de 2006 e que estiverem de baixa por doença superior a 30 dias podem vir a perder dias de férias, segundo uma proposta do Governo ainda em negociação com os …

Tiroteio num supermercado em Nova Jersey faz seis mortos

As autoridades de Nova Jersey, nos Estados Unidos, informaram que o tiroteio registado num supermercado, esta terça-feira, causou seis mortos, entre os quais um polícia e dois suspeitos da autoria dos disparos. Os disparos foram ouvidos …

Atividade das amígdalas cerebelosas associada a comportamentos de bullying nos jovens

Certos padrões na atividade cerebral dos adolescentes, nomeadamente nas amígdalas cerebelosas, foi associada a comportamentos de bullying. Estes jovens revelaram ser menos empáticos perante rostos temerosos. O bullying é um problema social que afeta muitas crianças …