FC Porto vence em Coimbra e mantém-se a três pontos do Benfica

DR fcporto.pt

-

O FC Porto venceu este sábado sem dificuldade a Académica, por 3-0, em encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga, mantendo a distância de três pontos para o líder Benfica.

Os “dragões” dominaram por completo a partida e ao intervalo já venciam por 2-0, perante uma “Briosa” incapaz de criar oportunidades e de contrariar a qualidade técnica dos jogadores “azuis e brancos”.

Os portistas, que na próxima jornada recebem o Benfica, iniciaram o jogo com “fome” de golos e, aos três minutos, Jackson Martinez, que “bisou”, viu um golo anulado por fora de jogo.

Aos 13 minutos, Ruben Neves aproveitou um deslize de Obiora em zona perigosa e soltou para Jackson Martínez, que entrou na grande área da Académica sem oposição e inaugurou o marcador.

Com a Académica incapaz de criar jogadas de ataque, o FC Porto chegou ao segundo golo 11 minutos depois, novamente por Jackson Martínez, que apontou o seu 10.º golo na I Liga de futebol.

O avançado colombiano fez um ‘chapéu’ de fora de área ao guarda-redes academista, conseguindo um golo de belo efeito.

Na primeira meia hora, a “Briosa” apenas registou dois remates, mas sem perigo para a baliza defendida por Fabiano.

Até ao final da primeira parte, não se registaram mais oportunidades de golo, com o FC Porto a gerir o resultado e a Académica a não conseguir chegar ao último terço do adversário.

A segunda metade do jogo iniciou-se praticamente com o terceiro golo dos “azuis e brancos”, apontado por Herrera, aos 47 minutos, que após passe de Tello surgiu sem marcação na área a desviou para o poste mais distante de Lee, que se lesionou, sendo substituído pouco depois por Cristiano.

A equipa nortenha continuou a dominar por completo a partida, que, nos segundos 45 minutos decresceu bastante de qualidade, com as duas equipas já conformadas com o resultado.

Até ao final do jogo, registo apenas para dois remates de fora de área, primeiro de Rúben Neves, aos 82 minutos, e de Quintero, já em período de descontos, com a bola a passar perto da baliza dos “estudantes”.

A Académica continua sem vencer no seu estádio esta época, somando cinco empates e duas derrotas, e no final os adeptos mostraram “lenços” brancos.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Desaparecimentos, mistérios e lendas. O Triângulo do Alasca pode ser mais perigoso do que o das Bermudas

Milhares de pessoas desaparecem todos os anos no estado norte-americano do Alasca, fazendo lembrar as histórias do Triângulo das Bermudas, onde aviões e navios desapareceram sem deixar rastro. De acordo com a revista The Atlantic, três …

Descobertas sete novas aranhas-pavão. E uma parece um quadro de Van Gogh

Foram encontradas sete novas espécies de aranha do género Maratus. E há uma que se destaca por se parecer com "A Noite Estrelada", famoso quadro de Vincent Van Gogh. Nos últimos anos, as aranhas-pavão (do género Maratus) …

Estado de emergência no México suspende produção de cerveja Corona

Nem toda a publicidade é boa publicidade. Que o diga a cerveja mexicana Corona que, em tempos de pandemia, partilha o nome com o vírus de que já ninguém quer ouvir falar. Segundo o jornal The …

Gás natural pode transformar Moçambique no "Qatar de África" (se os jihadistas deixarem)

A descoberta de gás natural em Moçambique é vista como uma grande esperança para o país que, à boleia dos avultados investimentos que está a receber de grandes multinacionais, sonha tornar-se no "Qatar de África". …

Afinal, os 1.000 ventiladores doados por Elon Musk podem não ser completamente inúteis

Elon Musk, CEO da Tesla, doou mil ventiladores do tipo errado a hospitais da Califórnia, que enfrentam um número esmagador de casos de coronavírus. Agora, afinal, os ventiladores vão poder ser usados em casos de …

Cientistas preveem quatro grandes furacões no Atlântico em 2020

Cientistas da Universidade Estadual do Colorado, nos Estados Unidos, preveem que se formem quatro grandes furacões no Oceano Atlântico em 2020. De acordo com os especialistas, estes quatro furacões serão de categoria 3 a 5 na …

Neymar doa 870 mil euros para luta contra a pandemia no Brasil

O futebolista internacional brasileiro Neymar doou cerca de 870 mil euros para a luta contra a pandemia covid-19 no seu país, revelou esta sexta-feira o canal SBT. Segundo a estação de televisão brasileira, o contributo de …

França confiscou quatro milhões de máscaras destinadas a Espanha e Itália

As autoridades francesas apreenderam quatro milhão de máscaras que uma empresa sueca transportava da China para a Espanha e Itália no início do mês. A disputa diplomática foi revelada na quarta-feira pela revista francês L'Express. Segundo …

Sobe para 52 o número de elementos da PSP infetados

Subiu esta sexta-feira para 52 o número de elementos da PSP infetados com covid-19, revelou esta força de segurança, dando conta que está a ser assegurado apoio psicológico a todos os polícias com 30 profissionais. Em …

A curvatura do espaço-tempo vai ajudar o WFIRST a encontrar exoplanetas

O WFIRST (Wide Field Infrared Survey Telescope) da NASA irá procurar planetas para lá do nosso Sistema Solar na direção do centro da nossa Galáxia, a Via Láctea, onde estão a maioria das estrelas. O …