FC Porto tenta Drogba, Sporting quer Wolfswinkel, Benfica vende promessa

Didier Drogba pode tornar-se no sucessor de Jackson Martínez na frente de ataque do FC Porto. Os dragões, que também estarão a tentar Iker Casillas, prosseguem negociações com o avançado de 37 anos e esperam por Maxi Pereira. Enquanto isso Wolfswinkel é apontado ao Sporting e William Carvalho ao Real Madrid. Ivan Cavaleiro está de saída do Benfica.

Dragões em negociações com Drogba

O FC Porto estará a tentar convencer Didier Drogba a mudar-se para o Dragão. O Jornal de Notícias dá conta de “conversações” entre o avançado de 37 anos e responsáveis do clube portista, citando “fonte próxima do processo”.

O diário frisa mesmo que Drogba, em fim de contrato com o Chelsea de Mourinho, está “em vias de tornar-se no substituto de Jackson Martínez” no FC Porto. O único entrave ao negócio poderá ser o chorudo salário do costa-marfinense e ainda não haverá acordo neste âmbito.

Entretanto, Iker Casillas continua a ser notícia, mas ainda não haverá acordo entre o guarda-redes e o Real Madrid para a rescisão. O internacional espanhol estará disposto a baixar o salário milionário para rumar ao Dragão, mas, mesmo assim, a confirmar-se a transferência, ele terá o salário mais alto do futebol português.

O jornal A Bola noticia também que Maxi Pereira já se decidiu e que vai mesmo trocar o Benfica pelo FC Porto. O uruguaio, em fim de contrato com os encarnados, será esperado no Porto nas próximas horas para assinar pelos dragões.

Sporting espera por Wolfswinkel e o Real quer William Carvalho

Em Alvalade já é oficial a contratação de Bryan Ruiz, um avançado costa-riquenho de 29 anos que se torna no primeiro reforço de Jorge Jesus. O jogador assinou por três temporadas com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O próximo reforço do Sporting poderá ser Ricky van Wolfswinkel que, segundo o jornal A Bola, está em vias de ser uma certeza para os leões. O desportivo diz que a contratação está “por horas” e o que o regresso do avançado holandês deverá ser oficializado ainda hoje.

E em Espanha a Rádio Cadena Cope avança que o Real Madrid quer William Carvalho para substituir uma eventual saída de Illarramendi.

Benfica vende Ivan Cavaleiro ao Mónaco

Na Luz é a saída de Ivan Cavaleiro para o Mónaco que faz notícia na imprensa desportiva. O jornal A Bola garante que a jovem promessa encarnada, um dos “bravos” sub-21 que perderam a final do Europeu da categoria em Praga, na República Checa, perante a Suécia, vai render 10 milhões de euros ao Benfica.

Entretanto, o brasileiro Alexandre Pato, jogador do Corinthians emprestado ao São Paulo, veio negar conversações com o Benfica. O avançado foi apontado às águias, mas garante que não sabe “nada sobre o interesse do Benfica”.

“Li o que saiu nos jornais, mas não me chegou nada. A minha vontade é continuar no São Paulo”, apontou Alexandre Pato em declarações divulgadas pela imprensa brasileira.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Comunicamos duas acções executivas da parte da SAD-Clube FCP
    1- O imperativo desmantelamento do estádio das Antas
    2- Nas zonas do grande círculo e meia lua de cada grande área vão nascer 3 grandes tetas de crude, prospecção e obras financiadas por consórcio financeiro a divulgar oportunamente.
    Mais se informa que a descoberta resultou de uma prospecção iniciada na 2ª circular depois de nas piscinas “holmspace” de Alvalade ter aparecido petróleo refinado e a jorros. Propecções em profundidade, confirmaram que se tratava de um veio subterrâneo com origem nas Antas que desce o território quedando-se pela Rua Stromp.

RESPONDER

Linha de Fundo: Benfica reforça liderança, mais recados de Conceição, um jardim de infância especial e João “rosa” Almeida

Era uma vez um Clássico... Deu empate o primeiro clássico da época 2020/21. Em Alvalade, Sporting e FC Porto igualaram-se a duas bolas, num jogo que valeu pelas mudanças de resultado, mas que nem sempre foi …

CDS critica PS por obrigar portugueses a pagar "buraco" da TAP para servir apenas Lisboa

O CDS está "chocado" por a TAP ir abandonar as quatro rotas que opera no Aeroporto Francisco Sá Carneiro e critica o PS por obrigar portugueses a pagar "buraco" da TAP para servir apenas Lisboa. O …

Contratos de associação dos colégios privados. Ministério da Educação vence todos os 55 processos judiciais

Em todos os 55 processos judiciais que os colégios privados moveram contra o Ministério da Educação em 2016, na sequência da polémica dos contratos de associação, todas as 55 decisões foram favoráveis ao Governo. O jornal …

Famílias numerosas podem pedir desconto no IVA da luz a partir de março

As famílias com cinco ou mais elementos só poderão usufruir da redução do IVA da eletricidade a partir de 1 de março e terão de o requerer junto do seu fornecedor, segundo uma portaria esta …

Vacina da gripe disponível para mais grupos. Farmácias temem não ter stock suficiente

A vacina da gripe está, a partir desta segunda-feira, disponível para mais grupos populacionais com o início da segunda fase da campanha, que estende a vacinação a pessoas com 65 ou mais anos e pessoas …

Franceses em protesto para homenagear professor decapitado. Autoridades procuram radicais islâmicos

Milhares de pessoas reuniram-se no domingo no centro de Paris numa demonstração de repúdio pela decapitação do professor que mostrou aos seus alunos desenhos do Profeta Maomé. Os manifestantes da Praça da República ergueram cartazes onde …

Proud Boys acreditam na vitória de Trump: "Vamos Ganhar". Voto antecipado começa hoje na Florida

O líder do grupo Proud Boys disse à Lusa, durante uma manifestação em Miami, que Donald Trump vai vencer as eleições presidenciais norte-americanas, e rejeitou a acusação de que é dirigente de uma organização extremista. …

Projeto desenvolve testes rápidos de baixo custo para detetar imunidade

Um consórcio de universidades e uma empresa querem desenvolver "testes rápidos e de baixo custo" para detetar a resposta imunitária ao vírus SARS-CoV-2. O projecto TecniCov, que "obteve um financiamento de 450 mil euros da Agência …

"Medo constante". Human Rights Watch denuncia tortura na Coreia do Norte

Uma organização não-governamental denunciou esta segunda-feira que o sistema norte-coreano de detenção pré-julgamento e de investigação é cruel e arbitrário, com ex-detidos a descreverem tortura sistemática, corrupção e trabalhos forçados não-remunerado. No relatório de 88 páginas, …

"Cibermáfia". Rede de criminosos "lavou" milhões de euros em Bancos portugueses

Uma rede de criminosos com origem na Europa de Leste montou um esquema de lavagem de dinheiro roubado em ataques informáticos através de Bancos de países como Portugal. Esta "cibermáfia", como é apelidada pelo Jornal de …