FC Porto pode avançar por Nestor e Igor Gomes. Confirmadas comissões do negócio Fábio Vieira

@Arsenal / Twitter

Fábio Vieira com a camisola do Arsenal.

Fábio Vieira com a camisola do Arsenal.

O FC Porto estará a preparar uma proposta de 11 milhões de euros pelos jogadores brasileiros Rodrigo Nestor e Igor Gomes do São Paulo. Mas o valor será insuficiente para convencer o emblema do Brasil.

O interesse portista em Igor Gomes e em Rodrigo Nestor é avançado pelo UOL Esporte que adianta ainda que o Ajax, bem como clubes da Espanha e de França, também estão atentos aos dois jogadores do São Paulo.

Assim, os tais 11 milhões de euros – 7 milhões por Nestor e 4 milhões por Igor Gomes – não deverão chegar para convencer o São Paulo a libertar os dois jogadores. É isso mesmo que sublinha o director de futebol do clube brasileiro, Carlos Belmonte, em declarações citadas pelo colunista Menon do portal UOL.

“Não veio nada e, por esses valores, não tem a menor possibilidade de haver negócio”, aponta Belmonte.

FC Porto revela comissões do negócio Fábio Vieira

Consumada já está a venda de Fábio Vieira ao Arsenal. O FC Porto veio revelar à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) os valores do negócio, frisando que o clube inglês pagará 35 milhões de euros de imediato pelo passe do médio português.

Deste valor são retirados 10% para “serviços de intermediação”, o que representa 3,5 milhões de euros em comissões.

O Arsenal ainda poderá pagar mais 5 milhões de euros ao FC Porto, conforme a “concretização de objectivos desportivos” por parte de Fábio Vieira, refere a SAD portista no comunicado enviado à CMVM.

Fábio Vieira é “um talento especial”

O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, já se manifestou “muito entusiasmado” com a contratação de Fábio Vieira. “É um talento especial“, referiu sobre o jogador português, notando que é “muito criativo” e que vai levar “alta qualidade” ao ataque do Arsenal.

Já Fábio Vieira sublinhou que “não podia estar mais orgulhoso” por ter assinado pelo Arsenal, “um clube histórico com grande dimensão” por onde passaram “grandes jogadores”, como “Bergkam, Fabregas, Cazorla e Thierry Henry”, como realçou.

No adeus ao FC Porto, Fábio Vieira realçou que “foram 15 anos de dragão ao peito“. “Cheguei um menino, ao clube que eu amo, que me incutiu valores essenciais para o homem e jogador que sou hoje”, vincou ainda, notando que alcançou “o que sempre sonh[ou]”, ou seja, “ser campeão nacional pelo FC Porto”.

Os portistas já sentem saudades do médio.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.