FC Porto goleia Leicester e está nos oitavos da Champions

Fernando Veludo / Lusa

-

O FC Porto qualificou-se hoje para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao golear em casa o já apurado Leicester, por 5-0, em jogo da sexta e última jornada do Grupo G.

O FC Porto desta noite provou no Dragão o que disse um dia o capitão da selecção nacional, Cristiano Ronaldo: os golos podem tardar mas quando aparecem é como o ketchup.

A necessitar de vencer para se qualificar para a ronda seguinte, o clube português goleou o campeão inglês, Leicester, que alinhou sem muitos dos habituais titulares.

O jovem ponta-de-lança André Silva inaugurou o marcador aos 6 minutos, fazendo finalmente o golo que lhe tem fugido nas últimas partidas.

Ainda na primeira parte, o mexicano Jesus Corona aumentou vantagem da equipa portista para 2-0.

Aos 44 minutos, o argelino Yacine Brahimi, que parece reabilitado para a equipa e reconciliado com o Dragão, marcou o 3-0 com as equipas foram para intervalo.

Para completar também a sua reabilitação, André Silva bisou na partida – e de grande penalidade – depois de ter falhado a marcação destes lances contra o Braga (1-0) e no desempate da eliminatória da Taça contra o Chaves, que o FC Porto perdeu para os flavienses.

Diogo Jota, aos 77 minutos, marcou o 5-0 final e deu a expressão final à goleada sobre o campeão inglês com que o FC Porto encerrou a sua participação nesta fase de grupos da Champions League.

Apesar de ter sofrido a primeira derrota na prova, o Leicester venceu o grupo, com 13 pontos, mais dois do que os ‘dragões’ e quatro do que o Copenhaga, que venceu por 2-0 o Club Brugge, única equipa que não pontuou na ‘poule’.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Manda a verdade que se diga. O FCPorto passou aos oitavos de final por mérito próprio enquanto outros, beneficiaram dos méritos alheios para passarem, posto isto; são duas equipas portuguesas nos oitavos de final o que é ótimo para o futebol português.

RESPONDER

"Não ficaria surpreendido com um regresso de Ronaldo ao Real Madrid"

O internacional português José Fonte revelou que não ficaria surpreendido com um eventual regresso de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid. "Sei que o [Cristiano Ronaldo] ama Madrid, isso é certo. É claro que adora o …

Robôs substituem estudantes em cerimónia de graduação no Japão

Impedidos de estarem na sua cerimónia de graduação por causa do novo coronavírus, estudantes japoneses marcaram presença com a ajuda de robôs. Com as universidades fechadas devido à pandemia de covid-19, muitos foram os estudantes universitários …

Governo flexibiliza prescrição eletrónica de medicamentos

Esta quinta-feira, foi publicado em Diário da República o decreto-lei que cria o regime excecional de prescrição eletrónica de medicamentos durante o estado de emergência. O Governo criou um regime excecional de prescrição eletrónica de …

Médicos imigrantes impedidos de ajudar a combater o coronavírus nos EUA

Devido às regras dos vistos, muitos médicos imigrantes estão a ser proibidos de ajudar a combater a pandemia de covid-19 fora do hospital em que trabalham. Os Estados Unidos continuam a sentir em força as consequências …

Espanha insiste em emissão conjunta de dívida europeia "a médio prazo"

A ministra da Economia espanhola diz que o acordo alcançado pelo Eurogrupo "fazia falta", mas insiste que haja emissão conjunta de dívida europeia "a médio prazo". O Parlamento espanhol aprovou, entretanto, a renovação do estado …

Hyundai apresenta conceito de novo elétrico conduzido com joysticks

A Hyundai apresentou o conceito para um novo veículo, chamado Prophecy. O carro elétrico não é guiado pelo tradicional volante, mas sim por dois joysticks. As feiras automóveis estão todas interrompidas devido à pandemia de covid-19, …

Hospital da Cruz Vermelha excluído da rede de combate à pandemia

O Hospital da Cruz Vermelha não vai integrar a "rede covid", criada em resposta à pandemia do novo coronavírus, anunciou esta quinta-feira o executivo, realçando que esta decisão é tomada porque, face à situação atual, …

Coronavírus. Luvas de látex são perigosas quando não utilizadas corretamente

Quase como acontece com as máscaras, caso não sejam utilizadas corretamente, as luvas descartáveis de látex podem ser perigosas, ajudando a disseminar mais facilmente o vírus. A pandemia de covid-19 despertou grande interesse de como as …

Bloco de Esquerda "não vai aceitar austeridade" no pós-pandemia

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda diz que "não vai aceitar austeridade" em 2021, após a pandemia da covid-19, e garantiu que, pelo seu partido, "não faltará maioria" para ajudar Portugal a sair de …

Em Canonica d'Adda, homens e mulheres têm dias diferentes para ir às compras

A presidente da câmara de uma pequena cidade da Lombardia, Canonica d'Adda, em Itália, decidiu que homens e mulheres terão dias diferentes para fazer compras, visando limitar a multidão nas lojas e lutar contra a …