/

FC Porto goleia Leicester e está nos oitavos da Champions

1

Fernando Veludo / Lusa

-

O FC Porto qualificou-se hoje para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao golear em casa o já apurado Leicester, por 5-0, em jogo da sexta e última jornada do Grupo G.

O FC Porto desta noite provou no Dragão o que disse um dia o capitão da selecção nacional, Cristiano Ronaldo: os golos podem tardar mas quando aparecem é como o ketchup.

A necessitar de vencer para se qualificar para a ronda seguinte, o clube português goleou o campeão inglês, Leicester, que alinhou sem muitos dos habituais titulares.

O jovem ponta-de-lança André Silva inaugurou o marcador aos 6 minutos, fazendo finalmente o golo que lhe tem fugido nas últimas partidas.

Ainda na primeira parte, o mexicano Jesus Corona aumentou vantagem da equipa portista para 2-0.

Aos 44 minutos, o argelino Yacine Brahimi, que parece reabilitado para a equipa e reconciliado com o Dragão, marcou o 3-0 com as equipas foram para intervalo.

Para completar também a sua reabilitação, André Silva bisou na partida – e de grande penalidade – depois de ter falhado a marcação destes lances contra o Braga (1-0) e no desempate da eliminatória da Taça contra o Chaves, que o FC Porto perdeu para os flavienses.

Diogo Jota, aos 77 minutos, marcou o 5-0 final e deu a expressão final à goleada sobre o campeão inglês com que o FC Porto encerrou a sua participação nesta fase de grupos da Champions League.

Apesar de ter sofrido a primeira derrota na prova, o Leicester venceu o grupo, com 13 pontos, mais dois do que os ‘dragões’ e quatro do que o Copenhaga, que venceu por 2-0 o Club Brugge, única equipa que não pontuou na ‘poule’.

ZAP / Lusa

1 Comment

  1. Manda a verdade que se diga. O FCPorto passou aos oitavos de final por mérito próprio enquanto outros, beneficiaram dos méritos alheios para passarem, posto isto; são duas equipas portuguesas nos oitavos de final o que é ótimo para o futebol português.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.