/

FC Porto empata no Estoril com golo nos descontos

d.r. FCPorto / Facebook

O FC Porto não foi além de um empate, por 2-2, diante do Estoril, em jogo da 10.ª jornada, e escapou por uma “unha negra” ao primeiro desaire da temporada na Primeira Liga.

Oliver Torres, ao “cair do pano”, igualou o encontro e deixou os “dragões” no terceiro lugar, com 22 pontos, menos três do que o líder Benfica. Já o Estoril-Praia iguala o Boavista, na 12.ª posição, com 10 pontos.

Mais pressionante, o FC Porto chegou ao golo aos 20 minutos, numa boa jogada de Brahimi, quando este entrou pela esquerda, tirou Anderson Luís e Yohan Tavares da frente para para bater o guarda-redes Kieszek, que ainda tocou na bola, mas sem sucesso.

O golo dos “dragões” teve o condão de “acordar” os comandados de José Couceiro, que, sete minutos mais tarde, igualaram o encontro por intermédio de Kuca, após cruzamento atrasado de Emídio Rafael.

Apesar do evidente domínio, o melhor que os “azuis e brancos” conseguiram fazer antes do intervalo foi um remate, por intermédio de Ricardo Quaresma, titular pela primeira vez em dois jogos consecutivos na I Liga, a que Kieszek se opôs sem grandes dificuldades.

No segundo tempo, o FC Porto manteve o “pé no acelerador”, graças às incursões de Quaresma e Brahimi e pela “batuta” de Herrera, mas a primeira oportunidade de golo pertenceu ao Estoril-Praia.

Aos 62 minutos, Sebá, em posição privilegiada para fazer o golo, servido por Kuca, não teve a frieza necessária e, com um remate fraco, permitiu a defesa de Fabiano.

O FC Porto não conseguia ganhar superioridade no último terço de terreno e, numa jogada de contra-ataque, protagonizada por Sebá, Fabiano derrubou Tozé na grande área.

O árbitro Artur Soares Dias não teve dúvidas e assinalou grande penalidade, prontamente convertida pelo jogador que sofreu a falta, aos 81 minutos.

Quando já se pensava na vitória na Amoreira, resultado que não acontece há 35 anos, caiu o “balde de água fria”.

Oliver Torres igualou o encontro, aos 90+4, após tirar um adversário da frente ao receber a bola de Jackson Martinez e impediu o primeiro desaire da temporada do FC Porto na I Liga.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.