FC Porto-Olympiacos e Benfica-Standard Liège vão ter adeptos nas bancadas

Os encontros entre o FC Porto e o Olympiacos e o Benfica e o Standard Liège, para a Liga dos Campeões e a Liga Europa, vão poder ter adeptos nas bancadas.

Este domingo, o FC Porto anunciou que o jogo com o Olympiacos, da Liga dos Campeões, marcado para terça-feira, vai poder ter nas bancadas cerca de 3750 adeptos, o equivalente a 7,5% da capacidade do estádio do Dragão.

No seu site oficial, o campeão nacional especificou detalhadamente as condições para a aquisição de bilhetes, que privilegiam os sócios detentores de lugar anual por antiguidade. O preço dos ingressos varia entre os 25 e os 90 euros.

O FC Porto refere que está proibida a venda e utilização de bilhetes por terceiros e que os compradores estão obrigados ao “preenchimento de um inquérito epidemiológico, por imposição da UEFA, entregue no ato de compra”.

Também este domingo, o Benfica anunciou que o encontro com o Standard Liège, da Liga Europa, agendado para quinta-feira, vai poder ter cerca de 4875 espetadores, o equivalente a 7,5% da capacidade do estádio da Luz.

O clube lisboeta referiu que a venda de bilhetes será exclusiva a sócios, e indica que “considerando o limite máximo indicado, foi necessário definir critérios para a aquisição de bilhete para o jogo”.

“A prioridade será estabelecida, tendo como primeiro critério a assiduidade aos jogos de futebol na época 2019/2020, e como segundo critério a antiguidade de lugar anual”, explica o clube.

O Benfica, que colocará os ingressos à venda a partir desta segunda-feira, apenas online, alerta para a necessidade de todos os espetadores que marcarem presença no estádio, com capacidade total para 65 mil pessoas, respeitarem “a legislação em vigor, bem como normas e orientações relativas à Saúde Pública e emanadas pela DGS”.

Proença usa GP Portugal F1 para criticar discriminação

Na sua página oficial no Facebook, o presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, publicou uma fotografia do encontro entre o Farense e o Rio Ave, em que alegadamente existe distanciamento social entre os adeptos que estiveram no Estádio Algarve, e também uma imagem do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, que decorreu no Autódromo Internacional do Algarve, na mesma região, em que alegadamente a instruções e regras da DGS poderão não ter sido respeitadas.

“À esquerda, imagem de uma atividade a quem continuam a ser impostas todas as restrições para a presença de público nos seus eventos, apesar das provas dadas nos testes realizados até ao momento. À direita, um evento a quem foi dada a possibilidade de receber 27.500 (!!) espetadores, com o resultado que as imagens demonstram. Depois das touradas, dos concertos e dos festivais. E, em novembro, cá teremos, no mesmo autódromo, outro grande evento de motociclismo”, escreveu o antigo árbitro.

Proença garantiu que todos os jogos de futebol em Portugal que tiveram a presença de público, durante a pandemia da covid-19, tiveram um “cumprimento escrupuloso de todas as regras sanitárias em vigor” e um “comportamento exemplar dos adeptos presentes”.

“Da parte do futebol profissional, da Liga Portugal e de todas as nossas SADs continuaremos, não tenho dúvidas, a ser esse exemplo”, frisou.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.