Agente do FBI fintou banheira “assassina” (mas foi baleado por cadeira de rodas armadilhada)

giphy

Um caso de polícia que “mais parece uma cena do filme Indiana Jones”. É o próprio Tribunal onde o processo decorre que o assume, num caso em que um agente do FBI conseguiu escapar a uma banheira de hidromassagem armadilhada, mas acabou baleado por uma cadeira de rodas.

O caso, reportado pelo The Guardian, ocorreu numa propriedade no Oregon, nos EUA. Agentes do FBI foram chamados ao local por um advogado imobiliário que estava encarregue de vender a propriedade localizada na pequena cidade de Williams.

O processo que decorre no tribunal distrital de Medford revela que a propriedade estava toda armadilhada, incluindo tiras de espigão e uma banheira de hidromassagem circular que estava virada de lado e preparada para rolar sobre quem accionasse um fio de arame.

Depois de os agentes do FBI terem passado aquele primeiro obstáculo sem ferimentos, explodiram a porta de entrada fortificada para conseguirem chegar ao interior da casa.

Foi então que se depararam com uma cadeira de rodas apetrechada com uma linha de pesca e munições de espingarda, numa armadilha bem preparada que acabou por ferir o agente numa perna.

Um cenário muito semelhante “a uma cena do filme ‘Indiana Jones: Os Salteadores da Arca Perdida’, onde Harrison Ford é obrigado a ultrapassar um pedregulho gigante que, inadvertidamente, desencadeia através de um interruptor de armadilha”, realça o processo judicial.

As armadilhas terão sido criadas por Gregory Rodvelt, de 66 anos, que perdeu a propriedade no âmbito de um caso de abuso contra a sua própria mãe, refere o mesmo jornal.

O homem está detido, acusado de agressão a agente federal, enquanto está também a meio de um julgamento noutro caso de agressão, envolvendo igualmente uma manobra com armas. Gregory Rodvelt estava detido desde Abril de 2017, mas foi libertado durante duas semanas para preparar a casa para ser vendida.

Depois de o polícia ter sido ferido, a propriedade foi passada a pente fino por especialistas militares, em busca de mais armadilhas.

Lucasfilm

SV, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.