Agente do FBI fintou banheira “assassina” (mas foi baleado por cadeira de rodas armadilhada)

giphy

Um caso de polícia que “mais parece uma cena do filme Indiana Jones”. É o próprio Tribunal onde o processo decorre que o assume, num caso em que um agente do FBI conseguiu escapar a uma banheira de hidromassagem armadilhada, mas acabou baleado por uma cadeira de rodas.

O caso, reportado pelo The Guardian, ocorreu numa propriedade no Oregon, nos EUA. Agentes do FBI foram chamados ao local por um advogado imobiliário que estava encarregue de vender a propriedade localizada na pequena cidade de Williams.

O processo que decorre no tribunal distrital de Medford revela que a propriedade estava toda armadilhada, incluindo tiras de espigão e uma banheira de hidromassagem circular que estava virada de lado e preparada para rolar sobre quem accionasse um fio de arame.

Depois de os agentes do FBI terem passado aquele primeiro obstáculo sem ferimentos, explodiram a porta de entrada fortificada para conseguirem chegar ao interior da casa.

Foi então que se depararam com uma cadeira de rodas apetrechada com uma linha de pesca e munições de espingarda, numa armadilha bem preparada que acabou por ferir o agente numa perna.

Um cenário muito semelhante “a uma cena do filme ‘Indiana Jones: Os Salteadores da Arca Perdida’, onde Harrison Ford é obrigado a ultrapassar um pedregulho gigante que, inadvertidamente, desencadeia através de um interruptor de armadilha”, realça o processo judicial.

As armadilhas terão sido criadas por Gregory Rodvelt, de 66 anos, que perdeu a propriedade no âmbito de um caso de abuso contra a sua própria mãe, refere o mesmo jornal.

O homem está detido, acusado de agressão a agente federal, enquanto está também a meio de um julgamento noutro caso de agressão, envolvendo igualmente uma manobra com armas. Gregory Rodvelt estava detido desde Abril de 2017, mas foi libertado durante duas semanas para preparar a casa para ser vendida.

Depois de o polícia ter sido ferido, a propriedade foi passada a pente fino por especialistas militares, em busca de mais armadilhas.

Lucasfilm

SV, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Manchas gigantes de Betelgeuse podem explicar o seu estranho escurecimento

As manchas gigantes da estrela Betelgeuse podem estar por detrás do estranho escurecimento que esta estrela tem vindo a experimentar, segundo uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Instituto Max Planck, na Alemanha. …

Pela primeira vez, os norte-americanos querem mais imigração - e não menos

Pela primeira vez, os norte-americanos querem ver aumentar a imigração no seu país, escreve o Business Insider citando uma sondagem da Gallup. De acordo com os números apresentados pelo jornal norte-americano, 34% dos cidadãos dos …

Porto 5-0 Belenenses | Segunda parte demolidora no Dragão

O FC Porto respondeu de forma categórica à vitória do Benfica sobre o Boavista por 3-1 na noite de sábado. Na recepção ao Belenenses, os “azuis-e-brancos” golearam por expressivos 5-0, com quatro golos a serem apontados …

Foi exposto o primeiro núcleo exoplanetário. Pode pertencer a gigante gasoso "planeta falhado"

Astrónomos da Universidade de Warwick descobriram o núcleo sobrevivente de um gigante gasoso em órbita de uma estrela distante, oferecendo uma visão sem precedentes do interior de um planeta. O núcleo, que é do mesmo tamanho …

As águas profundas provocam terramotos e tsunamis (e já se sabe como)

Uma nova investigação vincula diretamente o ciclo da água na Terra com a produtividade magmática e a atividade sísmica. A água (H2O) e outros elementos voláteis (como o CO2 e o enxofre) que circulam nas profundezas …

Cidade japonesa acaba de proibir a utilização de telemóveis enquanto se caminha

A cidade japonesa de Yamato acaba de aprovar uma proposta de lei que proíbe as pessoas de utilizarem telemóveis enquanto caminham. A cidade, localizada num subúrbio de Tóquio, entende que os telemóveis são um risco …

MIT apagou base de dados popular que ensinou IA a ser racista e sexista

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, viu-se obrigado apagar uma base de dados de treinamento de Inteligência Artifical (IA) depois de esta ensinar vários algoritmos a usar insultos racistas e sexistas. …

Escola Básica e fábrica de Paços de Ferreira encerradas, com nove casos positivos

A Escola Básica n.º 2 e a Fábrica de Lacados Abrelac, em Paços de Ferreira, Porto, foram encerradas após diagnosticados nove casos de covid-19 para “prevenção” e para “interromper as cadeias de transmissão”, disseram hoje …

Mais nove mortes e 328 casos confirmados em Portugal

Portugal regista hoje mais nove óbitos por covid-19, em relação a sábado, e mais 328 casos de infeção confirmados, dos quais 254 na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo os dados da Direção-Geral …

Cientistas criam miniatura de ondas de choque de supernovas (e quase desvendam um mistério)

Esta versão em miniatura das ondas de choque das supernovas pode ter ajudado os cientistas a chegar muito perto da resolução de um antigo mistério cósmico. Uma equipa de investigadores do Departamento de Energia do Centro …