Kevin Dietsch / EPA Pool

Anthony Fauci, um dos principais peritos em doenças infecciosas da Casa Branca, revelou esta quarta-feira que recebeu ameaças de morte e que as suas filhas foram assediadas por causa das suas declarações sobre a covid-19.
“Receber ameaças de morte dirigidas a mim e à minha família e [existir] assédio contras as minhas filhas ao ponto de terem que obter segurança é, simplesmente, impressionante”, disse Fauci, o principal rosto dos Estados Unidos na análise epidemiológica da pandemia.
Sem revelar detalhes sobre a forma como a sua família foi ameaçada e hostilizada, Fauci admitiu ainda que a sua esposa e as suas filhas, que vivem em três cidades distintas, estão a sentir o stress. “Gostaria que não tivessem que passar por isto“, lamentou.
De acordo com o portal NPR, Fauci proferiu estas declarações nesta quarta-feira durante um fórum online promovido pela Universidade de Harvard.
Fauci, que lidera o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas dos Estados Unidos desde 1984, tendo já assessorado seis Presidentes norte-americanos, tem feito algumas afirmações que contradizem as alegações do atual Presidente, Donald Trump.
O uso da hidroxicloroquina e a origem do vírus que causa da covid-19 são alguns dos pontos de discórdia entre as duas personalidades.
Donald Trump já chegou mesmo a questionar a popularidade de Fauci, dizendo, na mesma intervenção, não entender porque é que “ninguém gosta dele”. “Deve ser da minha personalidade”, atirou, na semana passada, citado pela agência Reuters.
Os Estados Unidos registaram 1.262 mortos e 54.582 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo uma contagem da Universidade Johns Hopkins. Os últimos números elevam o total de mortes para 157.930 e o de casos confirmados para 4.818.328.
O balanço realizado às 20:00 de quarta-feira (01:00 de hoje em Lisboa) pela agência de notícias EFE apontou ainda que apesar de Nova Iorque não ser mais o estado com o maior número de infeções, ainda é a mais atingido em termos de mortes nos Estados Unidos, com 32.754, mais do que França ou Espanha.
Só na cidade de Nova Iorque, 23.563 pessoas morreram.
Em que é que o Dr. Fauci e a OMS se baseiam para dizer que o CCP virus não provem de um lab Chinês?
Daqui a pouco ambos dizem que foram os EUA que colocaram o CCP virus na China, conforma e propaganda veiculada pelo CCP.
Interessante como Fauci e Tedros (OMS) estão em sincronia; ainda mais quando a China parece só permitir à OMS a investigação sobre a origem do vírus. Curioso no mímino.
Porque há uma grande diferença um ADN natural e um ADN “fabricado”. Não é preciso ir à China para estudar o ADN do vírus, basta colher uma amostra de um infectado. Quanto à China só permitir à OMS a investigação na China, a OMS emprega investigadores de todo o mundo, incluindo norte-americanos.
Existe o CDC na China, ainda assim a estes nunca foi nem vai (até ao dia de hoje) ser permitida qualquer investigação.
Não estou a falar do ‘ADN’ do virus, mas sim qual o ponto de onde o mesmo surgiu.
Caso tenha oportunidade leia “as boas relações” entre o Tedros WHO/OMS e o CCP – no mínimo suspeito; ainda para mais quando o mesmo enalteceu a China.
Vejamos o que acontece. Neste momento a China está a lidar com cheias, barragens a rebentar (por má construção), os edifícios ‘TOFU’, e a não permissão da divulgação dos casos sob pena de retaliação. Enfim, um “dia” normal segundo o CCP, que a cada dia enfrenta mais oposição, ainda que diminuta, do povo chinês.
E tu estás mais preocupado com o povo chines do que com a tua própria gente. Ou a cólera anti-comunista cegou-te a esse ponto? A China tem aproximadamente 1.4 bilhões de habitantes; se realmente os Chineses estivessem exasperados pelo regime do CCP, teriam insurgido há muito tempo. Deixa os Chineses que eles adoram o regime e preocupa-te com a tua gente que eles também não querem saber de ti, e escrevo isto com conhecimento de causa. Já estive de férias na China e tenho colegas chineses.
Não, não os chineses não têm ‘permissão’ para se rebeliar; tendo em conta que tens o conhecimento que mencionas, isso é um facto — a ‘rebeliarem-se’ as consequências são críticas (súbitos desaparecimentos, etc.)
Talvez se aprofundares o tema tenhas uma opinião mais substânciada.
Para mim todas as pessoas são importantes – não existem uns mais do que os outros: somos todos humanos!
Ninguém pode garantir qual a origem do COVID-19 ! o que a OMS e o Dr. Fauci afirmaram e apenas demonstram que possuem neurónios ( a contrario do Trump ) é que não se pode produzir uma afirmação sobre a origem de um laboratorio porque não existem provas que tal seja verdade. ponto !
Vamos deixae de apenas apoiar e confirmar teorias de conspiração e dar um pouco de crédito aos cientistas pois, eles e apenas eles podem dar opiniões fundamentadas sobre estes assuntos !
Merica!!
Acho que o melhor é queimar numa fogueira infiéis como o Fauci e companhia!…
Quem precisa de conhecimento e de ciência, quando tem “profetas enviados por Deus”?……