Fauci revela que recebeu ameaças de morte e que as suas filhas foram assediadas

Kevin Dietsch / EPA Pool

Anthony Fauci, um dos principais peritos em doenças infecciosas da Casa Branca, revelou esta quarta-feira que recebeu ameaças de morte e que as suas filhas foram assediadas por causa das suas declarações sobre a covid-19.

“Receber ameaças de morte dirigidas a mim e à minha família e [existir] assédio contras as minhas filhas ao ponto de terem que obter segurança é, simplesmente, impressionante”, disse Fauci, o principal rosto dos Estados Unidos na análise epidemiológica da pandemia.

Sem revelar detalhes sobre a forma como a sua família foi ameaçada e hostilizada, Fauci admitiu ainda que a sua esposa e as suas filhas, que vivem em três cidades distintas, estão a sentir o stress. “Gostaria que não tivessem que passar por isto“, lamentou.

De acordo com o portal NPR, Fauci proferiu estas declarações nesta quarta-feira durante um fórum online promovido pela Universidade de Harvard.

Fauci, que lidera o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas dos Estados Unidos desde 1984, tendo já assessorado seis Presidentes norte-americanos, tem feito algumas afirmações que contradizem as alegações do atual Presidente, Donald Trump.

O uso da hidroxicloroquina e a origem do vírus que causa da covid-19 são alguns dos pontos de discórdia entre as duas personalidades.

Donald Trump já chegou mesmo a questionar a popularidade de Fauci, dizendo, na mesma intervenção, não entender porque é que “ninguém gosta dele”. “Deve ser da minha personalidade”, atirou, na semana passada, citado pela agência Reuters.

Os Estados Unidos registaram 1.262 mortos e 54.582 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo uma contagem da Universidade Johns Hopkins. Os últimos números elevam o total de mortes para 157.930 e o de casos confirmados para 4.818.328.

O balanço realizado às 20:00 de quarta-feira (01:00 de hoje em Lisboa) pela agência de notícias EFE apontou ainda que apesar de Nova Iorque não ser mais o estado com o maior número de infeções, ainda é a mais atingido em termos de mortes nos Estados Unidos, com 32.754, mais do que França ou Espanha.

Só na cidade de Nova Iorque, 23.563 pessoas morreram.

ZAP //

 

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Em que é que o Dr. Fauci e a OMS se baseiam para dizer que o CCP virus não provem de um lab Chinês?

    Daqui a pouco ambos dizem que foram os EUA que colocaram o CCP virus na China, conforma e propaganda veiculada pelo CCP.

    Interessante como Fauci e Tedros (OMS) estão em sincronia; ainda mais quando a China parece só permitir à OMS a investigação sobre a origem do vírus. Curioso no mímino.

    • Porque há uma grande diferença um ADN natural e um ADN “fabricado”. Não é preciso ir à China para estudar o ADN do vírus, basta colher uma amostra de um infectado. Quanto à China só permitir à OMS a investigação na China, a OMS emprega investigadores de todo o mundo, incluindo norte-americanos.

      • Existe o CDC na China, ainda assim a estes nunca foi nem vai (até ao dia de hoje) ser permitida qualquer investigação.

        Não estou a falar do ‘ADN’ do virus, mas sim qual o ponto de onde o mesmo surgiu.

        Caso tenha oportunidade leia “as boas relações” entre o Tedros WHO/OMS e o CCP – no mínimo suspeito; ainda para mais quando o mesmo enalteceu a China.

        Vejamos o que acontece. Neste momento a China está a lidar com cheias, barragens a rebentar (por má construção), os edifícios ‘TOFU’, e a não permissão da divulgação dos casos sob pena de retaliação. Enfim, um “dia” normal segundo o CCP, que a cada dia enfrenta mais oposição, ainda que diminuta, do povo chinês.

        • E tu estás mais preocupado com o povo chines do que com a tua própria gente. Ou a cólera anti-comunista cegou-te a esse ponto? A China tem aproximadamente 1.4 bilhões de habitantes; se realmente os Chineses estivessem exasperados pelo regime do CCP, teriam insurgido há muito tempo. Deixa os Chineses que eles adoram o regime e preocupa-te com a tua gente que eles também não querem saber de ti, e escrevo isto com conhecimento de causa. Já estive de férias na China e tenho colegas chineses.

          • Não, não os chineses não têm ‘permissão’ para se rebeliar; tendo em conta que tens o conhecimento que mencionas, isso é um facto — a ‘rebeliarem-se’ as consequências são críticas (súbitos desaparecimentos, etc.)

            Talvez se aprofundares o tema tenhas uma opinião mais substânciada.

            Para mim todas as pessoas são importantes – não existem uns mais do que os outros: somos todos humanos!

    • Ninguém pode garantir qual a origem do COVID-19 ! o que a OMS e o Dr. Fauci afirmaram e apenas demonstram que possuem neurónios ( a contrario do Trump ) é que não se pode produzir uma afirmação sobre a origem de um laboratorio porque não existem provas que tal seja verdade. ponto !

      Vamos deixae de apenas apoiar e confirmar teorias de conspiração e dar um pouco de crédito aos cientistas pois, eles e apenas eles podem dar opiniões fundamentadas sobre estes assuntos !

  2. Merica!!
    Acho que o melhor é queimar numa fogueira infiéis como o Fauci e companhia!…
    Quem precisa de conhecimento e de ciência, quando tem “profetas enviados por Deus”?……

RESPONDER

UE em rota de colisão com a Polónia. Em causa estão os crimes de ódio

A relação entre a União Europeia e a Polónia está cada vez mais comprometida. As duas partes têm chocado no que toca à discussão dos crimes de ódio. No seu primeiro discurso sobre o estado de …

Leixões nega ter colocado adeptos na bancada a ver um jogo

Episódio aconteceu numa partida de voleibol em Gondomar. Presidente garante que jovens pertencem aos órgãos sociais do clube, Federação não confirma a identidade à entrada. A Supertaça de voleibol começou, no Grupo B, com o duelo …

Ventura quer ser Sá Carneiro do século XXI e ter juventude partidária

O presidente do Chega vai apresentar-se este fim de semana em Évora para a II Convenção Nacional do partido populista de direita como “o principal continuador em Portugal” de Sá Carneiro, o falecido líder fundador …

Alemanha tem provas materiais de que Maddie está morta

As autoridades alemãs têm provas materiais de que Madeleine McCann está morta, garante o porta-voz da Procuradoria de Braunschweig, Hans Christian Wolters, à RTP. Apenas está por provar o envolvimento de Christian Brueckner no homicídio …

BE quer que direito das grávidas a acompanhante seja respeitado

O Bloco de Esquerda (BE) quer que as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre gravidez e parto no âmbito da covid-19 sejam revistas para que o direito das mulheres grávidas a estarem acompanhadas seja …

Proposta do PCP para passar Novo Banco para esfera pública foi chumbada

A recomendação ao Governo proposta pelo PCP para reverter da venda do Novo Banco, transferindo-o para a esfera pública, foi hoje chumbada no parlamento com os votos contra de PS, PSD, CDS-PP, PAN, Iniciativa Liberal …

Trump ataca voto por correspondência. Resultados podem não ser "determinados de forma precisa"

O Presidente dos EUA, Donald Trump, reforçou na quinta-feira no Twitter os ataques ao voto por correspondência nas eleições de novembro, ao que a rede social reagiu ligando duas das suas mensagens a informação verificada …

Quatro candidatos disputarão sucessão de Santana no Aliança

O novo líder do Aliança, que sucederá ao fundador do partido, Pedro Santana Lopes, vai ser escolhido entre quatro candidatos no próximo congresso nacional, agendado para 26 e 27 de setembro em Torres Vedras. Segundo noticiou esta …

Recomendação do PS para tarifa social de Internet sem oposição (mas partidos querem mais)

A recomendação do PS ao Governo para que crie uma tarifa social de acesso à Internet não mereceu esta quinta-feira oposição de nenhuma bancada, mas foram vários os partidos que defenderam a necessidade de “ir …

Ex-deputado PS acusado de uso abusivo de viaturas da Câmara de Barcelos

O Ministério Público acusou de peculato e abuso de poderes o ex-deputado socialista Domingos Pereira, pela alegada utilização de viaturas do município de Barcelos para deslocações de e para a Assembleia da República. Segundo nota publicada …