Fauci revela que recebeu ameaças de morte e que as suas filhas foram assediadas

Kevin Dietsch / EPA Pool

Anthony Fauci, um dos principais peritos em doenças infecciosas da Casa Branca, revelou esta quarta-feira que recebeu ameaças de morte e que as suas filhas foram assediadas por causa das suas declarações sobre a covid-19.

“Receber ameaças de morte dirigidas a mim e à minha família e [existir] assédio contras as minhas filhas ao ponto de terem que obter segurança é, simplesmente, impressionante”, disse Fauci, o principal rosto dos Estados Unidos na análise epidemiológica da pandemia.

Sem revelar detalhes sobre a forma como a sua família foi ameaçada e hostilizada, Fauci admitiu ainda que a sua esposa e as suas filhas, que vivem em três cidades distintas, estão a sentir o stress. “Gostaria que não tivessem que passar por isto“, lamentou.

De acordo com o portal NPR, Fauci proferiu estas declarações nesta quarta-feira durante um fórum online promovido pela Universidade de Harvard.

Fauci, que lidera o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas dos Estados Unidos desde 1984, tendo já assessorado seis Presidentes norte-americanos, tem feito algumas afirmações que contradizem as alegações do atual Presidente, Donald Trump.

O uso da hidroxicloroquina e a origem do vírus que causa da covid-19 são alguns dos pontos de discórdia entre as duas personalidades.

Donald Trump já chegou mesmo a questionar a popularidade de Fauci, dizendo, na mesma intervenção, não entender porque é que “ninguém gosta dele”. “Deve ser da minha personalidade”, atirou, na semana passada, citado pela agência Reuters.

Os Estados Unidos registaram 1.262 mortos e 54.582 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo uma contagem da Universidade Johns Hopkins. Os últimos números elevam o total de mortes para 157.930 e o de casos confirmados para 4.818.328.

O balanço realizado às 20:00 de quarta-feira (01:00 de hoje em Lisboa) pela agência de notícias EFE apontou ainda que apesar de Nova Iorque não ser mais o estado com o maior número de infeções, ainda é a mais atingido em termos de mortes nos Estados Unidos, com 32.754, mais do que França ou Espanha.

Só na cidade de Nova Iorque, 23.563 pessoas morreram.

ZAP //

 

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Em que é que o Dr. Fauci e a OMS se baseiam para dizer que o CCP virus não provem de um lab Chinês?

    Daqui a pouco ambos dizem que foram os EUA que colocaram o CCP virus na China, conforma e propaganda veiculada pelo CCP.

    Interessante como Fauci e Tedros (OMS) estão em sincronia; ainda mais quando a China parece só permitir à OMS a investigação sobre a origem do vírus. Curioso no mímino.

    • Porque há uma grande diferença um ADN natural e um ADN “fabricado”. Não é preciso ir à China para estudar o ADN do vírus, basta colher uma amostra de um infectado. Quanto à China só permitir à OMS a investigação na China, a OMS emprega investigadores de todo o mundo, incluindo norte-americanos.

      • Existe o CDC na China, ainda assim a estes nunca foi nem vai (até ao dia de hoje) ser permitida qualquer investigação.

        Não estou a falar do ‘ADN’ do virus, mas sim qual o ponto de onde o mesmo surgiu.

        Caso tenha oportunidade leia “as boas relações” entre o Tedros WHO/OMS e o CCP – no mínimo suspeito; ainda para mais quando o mesmo enalteceu a China.

        Vejamos o que acontece. Neste momento a China está a lidar com cheias, barragens a rebentar (por má construção), os edifícios ‘TOFU’, e a não permissão da divulgação dos casos sob pena de retaliação. Enfim, um “dia” normal segundo o CCP, que a cada dia enfrenta mais oposição, ainda que diminuta, do povo chinês.

        • E tu estás mais preocupado com o povo chines do que com a tua própria gente. Ou a cólera anti-comunista cegou-te a esse ponto? A China tem aproximadamente 1.4 bilhões de habitantes; se realmente os Chineses estivessem exasperados pelo regime do CCP, teriam insurgido há muito tempo. Deixa os Chineses que eles adoram o regime e preocupa-te com a tua gente que eles também não querem saber de ti, e escrevo isto com conhecimento de causa. Já estive de férias na China e tenho colegas chineses.

          • Não, não os chineses não têm ‘permissão’ para se rebeliar; tendo em conta que tens o conhecimento que mencionas, isso é um facto — a ‘rebeliarem-se’ as consequências são críticas (súbitos desaparecimentos, etc.)

            Talvez se aprofundares o tema tenhas uma opinião mais substânciada.

            Para mim todas as pessoas são importantes – não existem uns mais do que os outros: somos todos humanos!

    • Ninguém pode garantir qual a origem do COVID-19 ! o que a OMS e o Dr. Fauci afirmaram e apenas demonstram que possuem neurónios ( a contrario do Trump ) é que não se pode produzir uma afirmação sobre a origem de um laboratorio porque não existem provas que tal seja verdade. ponto !

      Vamos deixae de apenas apoiar e confirmar teorias de conspiração e dar um pouco de crédito aos cientistas pois, eles e apenas eles podem dar opiniões fundamentadas sobre estes assuntos !

  2. Merica!!
    Acho que o melhor é queimar numa fogueira infiéis como o Fauci e companhia!…
    Quem precisa de conhecimento e de ciência, quando tem “profetas enviados por Deus”?……

RESPONDER

Encontrado o primeiro planeta que sobreviveu à morte da sua estrela

Uma equipa internacional de astrónomos relatou o que pode ser o primeiro planeta intacto encontrado a orbitar uma anã branca, as densas sobras de uma estrela semelhante ao Sol, apenas 40% maior do que Terra. O …

Os sinais de vida em Marte podem ter sido "apagados" por ácidos

Fluidos ácidos podem ter destruído há muito as evidências de vida biológica passada dentro da argila marciana - possivelmente explicando, assim, por que é tão difícil encontrar evidências de vida antiga no Planeta Vermelho. Em pouco …

Faca feita de fezes entre os vencedores deste ano dos prémios Ig Nobel

Uma faca feita com fezes congeladas e um jacaré a arrotar são alguns dos vencedores dos prémis Ig Nobel, que distinguem as invenções mais incomuns. Os prémios Ig Nobel – uma paródia dos prémios atribuídos pelas …

O hemisfério norte teve o verão mais quente de que há registo (e isso é um sinal de alerta para a Terra)

O hemisfério teve em 2020 o verão mais quente de que há registo. No geral, o Planeta Terra teve três dos meses mais quentes, e o mês de agosto foi o segundo mais quente que …

Há uma nova explicação para o naufrágio do Titanic: Uma fantástica Aurora Boreal

Todos conhecemos a história do Titanic. Também todos sabemos que o seu naufrágio aconteceu após o grande navio ter embatido num iceberg. Contudo, um investigador americano põe novas hipóteses em cima da mesa. E se …

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …