Faturas com contribuinte sobem 45% com a “Fatura da Sorte”

TD orphanjones / Flickr

-

A “Fatura da Sorte” parece estar a surtir efeito. Em janeiro, o número de faturas emitidas com número de contribuinte aumentou 45% em relação ao ano passado.

De acordo com a Autoridade Tributária e Aduaneira, durante o mês de janeiro deste ano foram emitidas e comunicadas às Finanças mais de 46 milhões de faturas com o número de identificação fiscal (NIF) dos respectivos titulares. Trata-se de um aumento de 45% relativamente aos 31,7 milhões de faturas com contribuinte emitidas em janeiro de 2013.

Os números parecem ser uma reação clara ao lançamento do sorteio Fatura da Sorte, criado pelo Governo para combater a economia paralela, que semanalmente vai sortear automóveis aos contribuintes que pedem fatura identificada.

O Jornal de Negócios cita comerciantes que falam de “uma grande diferença” entre o número de pessoas que atualmente pedem fatura com contribuinte e as que já o faziam antes do sorteio.

No lado oposto, há também clientes que “dizem logo que não, como se recusassem pôr o número por uma questão de princípio e de estarem contra o sorteio”.

Audi A4 e A6

As faturas de janeiro vão ser sorteadas em abril, no concurso que vai oferecer um carro por semana. Cada 10 euros consumidos com fatura darão direito a uma participação.

Segundo o Jornal de Negócios, a Audi ofereceu a melhor proposta para a aquisição do Ministério das Finanças e os automóveis Audi A4 e A6 serão os dois modelos sorteados.

O Grupo Siva – que comercializa a Volkswagen, a Audi e a Skoda – ganhou o concurso lançado pelo Governo com o modelo A4, que tem a sua entrada de gama por um preço de 35.270 euros, e o modelo A6, que começa a ser comercializado por 47.760 euros.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Múmias milenares tinham tatuagens escondidas (e já podemos vê-las)

As tatuagens escondidas em antigas múmias egípcias estão agora a ser reveladas pelos cientistas, usando uma nova tecnologia de infravermelho, permitindo vislumbrar como os membros da sociedade há três mil anos viviam e trabalhavam. Tatuagens semelhantes …

Miguel Albuquerque avisa: deputados madeirenses do PSD podem viabilizar OE

O presidente da estrutura regional do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, disse esta sexta-feira que os três deputados na Assembleia da República poderão votar o Orçamento do Estado caso as reivindicações da região estejam asseguradas. “O Orçamento do …

"Não há falta de médicos" nos hospitais de Coimbra e Algarve, diz Marta Temido

A ministra da Saúde afirmou esta sexta-feira que não há falta de médicos nos centros hospitalares universitários do Algarve e de Coimbra, admitindo que poderá haver necessidade de rever escalas e formas de organização. “Não me …

Já pode beber uma cerveja que nunca "morre"

https://vimeo.com/377813387 Cientistas chineses criaram uma levedura geneticamente modificada que faz com que a cerveja nunca "morra". Esta inovação pode aumentar o prazo de validade da cerveja, com uma alteração mínima ao seu sabor. Não há nada melhor …

Cotrim Figueiredo: "Siza Vieira não tem peso político para levar a sua avante”

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, "não tem peso político para levar a sua avante" neste Governo, disse o deputado da Iniciativa Liberal João Cotrim Figueiredo, que é também candidato único à liderança do …

Arranca hoje a "contra-cimeira" contra "hipocrisia dos governos"

Enquanto na chamada "zona verde" se prepara a semana das negociações de alto nível da COP25, começa este sábado em Madrid uma contra-cimeira em que os movimentos ativistas procuram um contraponto ao que chamam a …

A maior parte dos produtos de maquilhagem está contaminada com superbactérias perigosas

Nove em cada 10 produtos cosméticos atualmente em uso estão contaminados com superbactérias potencialmente prejudiciais, incluindo E. coli e Staphylococci. Beauty blender, rímel e brilho labial são os produtos que contêm os mais altos níveis …

NASA gravou acidentalmente a explosão de um cometa a aproximar-se do Sol

Astrónomos usaram dados do telescópio espacial TESS para estudar a explosão de um cometa durante a sua aproximação ao Sol. A investigação resultou num artigo publicado em novembro na revista científica Astrophysical Journal Letters. Foi a …

Objeto de Hoag é uma galáxia dentro de uma galáxia (que está dentro de outra galáxia)

Se observar atentamente a Constelação da Serpente poderá ver uma galáxia dentro de uma galáxia que, por sua vez, está dentro de outra galáxia. Este grande mistério do Universo é conhecido como Objeto de Hoag. Descoberto …

Parker Solar Probe lança nova luz sobre o Sol

Em agosto de 2018, a Parker Solar Probe da NASA foi lançada para o espaço, tornando-se pouco tempo depois a sonda mais próxima do Sol. Com instrumentos científicos de ponta para medir o ambiente em …