Fátima Lopes encerra 35º Portugal Fashion

Fátima Lopes / Facebook

-

O regresso de Nuno Baltazar e os desfiles de Luís Buchinho, Miguel Vieira e Fátima Lopes são os principais destaques do encerramento do 35º Portugal Fashion, evento que se divide por três edifícios emblemáticos do Porto.

O evento de moda, que decorre desde quarta-feira, chega este sábado ao último dia e depois de ter passado por Lisboa e pelo Palácio dos CTT, no Porto, termina com uma jornada dividida pela Alfândega do Porto, Conservatório de Música e Mosteiro S. Bento da Vitória.

O dia de hoje fica marcado pelo regresso, oito anos depois, de Nuno Baltazar à passerelle do Portugal Fashion, desfile que acontecerá no histórico Mosteiro S. Bento da Vitória, local onde também Miguel Vieira apresenta as suas propostas para a primavera/verão de 2015.

O arranque da jornada de moda nacional está a cargo de Luís Buchinho que, no Conservatório de Música, desfila a sua coleção “Happy Hour” para a estação quente, enquanto o encerramento fica para os coordenados de Fátima Lopes, que se inspirou “nas artes gráficas, tanto na escolha dos padrões como nas formas e nos volumes”.

Para além dos jovens criadores do Bloom e dos desfiles das escolas de moda, na Alfândega do Porto poderá ainda assistir-se às apresentações coletivas dos setores da indústria e do calçado, nos quais diversas marcas revelam as suas propostas comerciais para a próxima primavera/verão.

A 35ª edição do Portugal Fashion que hoje termina – evento a cargo da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) – tem como tema “Sprinkle“, que de acordo com organização sugere uma pulverização de “toda a cidade com um movimento de moda, criatividade e design”.

Para além da descentralização dos desfiles e a continuação da aposta nos jovens do Bloom, outra das marcas desta edição é a de novo showroom “Brand Up”, que conta com 12 criadores e marcas nacionais, trazendo agentes de compras estrangeiros para que possam ver as coleções e imediatamente ter acesso ao produto final e fazer negócio efetivamente.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Encontrado o primeiro planeta que sobreviveu à morte da sua estrela

Uma equipa internacional de astrónomos relatou o que pode ser o primeiro planeta intacto encontrado a orbitar uma anã branca, as densas sobras de uma estrela semelhante ao Sol, apenas 40% maior do que Terra. O …

Os sinais de vida em Marte podem ter sido "apagados" por ácidos

Fluidos ácidos podem ter destruído há muito as evidências de vida biológica passada dentro da argila marciana - possivelmente explicando, assim, por que é tão difícil encontrar evidências de vida antiga no Planeta Vermelho. Em pouco …

Faca feita de fezes entre os vencedores deste ano dos prémios Ig Nobel

Uma faca feita com fezes congeladas e um jacaré a arrotar são alguns dos vencedores dos prémis Ig Nobel, que distinguem as invenções mais incomuns. Os prémios Ig Nobel – uma paródia dos prémios atribuídos pelas …

O hemisfério norte teve o verão mais quente de que há registo (e isso é um sinal de alerta para a Terra)

O hemisfério teve em 2020 o verão mais quente de que há registo. No geral, o Planeta Terra teve três dos meses mais quentes, e o mês de agosto foi o segundo mais quente que …

Há uma nova explicação para o naufrágio do Titanic: Uma fantástica Aurora Boreal

Todos conhecemos a história do Titanic. Também todos sabemos que o seu naufrágio aconteceu após o grande navio ter embatido num iceberg. Contudo, um investigador americano põe novas hipóteses em cima da mesa. E se …

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …