/

Fãs não querem Axl Rose nos AC/DC (e querem o dinheiro de volta)

8

O recente anúncio de que será Axl Rose a substituir o vocalista dos AC/DC não caiu bem a muitos fãs portugueses que já tinham comprado bilhete para o concerto da banda australiana em maio.

Muitos boatos correram nos últimos meses mas só este domingo foi oficialmente confirmado: o polémico Axl Rose, membro dos Guns N’ Roses, vai ser o novo vocalista dos AC/DC.

A troca deve-se ao facto de Brian Johnson, com 68 anos de idade, enfrentar graves problemas de audição e por ter sido aconselhado pelos médicos a deixar a banda australiana.

A novidade não terá agradado a muitos fãs portugueses que já tinham comprado bilhete para o concerto no próximo dia 7 de maio no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

As reclamações e os inúmeros pedidos de reembolso estão a inundar a página de Facebook da Everything is New, promotora que está a organizar o concerto.

“É muito simples, comprámos gato e agora sai a lebre! Vamos ser sérios e deem o exemplo, por favor, a quem quiser façam a devolução do dinheiro!”, afirma um utilizador.

“Façam o favor de dar autorização para devolverem o dinheiro do concerto, porque senão vamos ter problemas. Eu comprei para ver AC/DC e não para ver uma banda de covers…”, denuncia outro.

Face à chuva de comentários indignados, a promotora já publicou uma mensagem na mesma página, na qual esclarece que brevemente vai dar novos esclarecimentos sobre o espetáculo.

“Pedimos desculpa pela falta de mais informação, mas devido à diferença horária para os EUA, ainda não nos foi possível prestar mais esclarecimentos. Contamos fazê-lo com a maior brevidade possível”, lê-se.

Muitos fãs já recorreram à DECO para perceber se têm direito a pedir o reembolso dos bilhetes. Em declarações ao Observador, Graça Cabral, assessora da associação, confirma que existem vários “pedidos de esclarecimento”.

“É um grupo de rock histórico, e muitos vão vê-lo pelo vocalista”, explica. A situação está a ser avaliada mas a DECO ainda “não tem uma resposta definitiva”.

ZAP

8 Comments

  1. Mas quem é que vai querer o axl a substituir o grande Brian Johnson!Mais valia devolverem o dinheiro e dizer que não podem continuar mais, todos compreendiam e saiam em grande, assim vão estragar completamente uma das melhores bandas de rock de sempre!

  2. É… Mais valia darem o dito pelo não dito, ou seja, acabarem… Não fazerem aquilo que fizeram os Queen com o Adam Lambert… É verdade que a voz do Axl é relativamente próxima, mas… não é a mesma coisa. Deveriam ter respeito pelos fãs… Se calhar estão a pensar com o bolso… É uma pena… Não pelo concerto (s)! Mas pela banda e o legado que têm. É desta forma que se destrói dezenas de anos de dedicação…

  3. A mesma coisa disseram quando o primeiro vocalista Bon Scott teve de ser substituido em 80 devido à morte dele num acidente…na altura disseram que os AC/DC iam acabar, que o Brian Johnson nunca ia conseguir ser como o Bon,… pois esteve lá quase 37 anos e produziram grandes sucessos como tinham feito no tempo do Bon.
    O Brian já não cantava bem, a voz dele era por vezes imperceptivel e os concertos viviam à base da performance do Angus Young.
    Há que dar o beneficio da dúvida e ver o que o Axl Rose, que até tem um timbre parecido, vai trazer de novo à banda.

  4. A todos vocês que escreveram que ele não serve para a banda: quem foi ver o concerto aplaudiu..o Axl continua a ser um grande cantor, quer gostem ou não!

    • Cara Sofia. O facto de terem aplaudido não quer dizer que é melhor ou até “um grande cantor. Quer dizer que o público que lá estava gostou. Talvez grande parte não conhecedor do legado dos Ac Dc, não sei. Mas o que é certo que não é a mesma coisa, nem nunca será. O Axl tem a sua identidade e essa não encaixa na identidade dessa grande banda. Não quer dizer que não se esforçe. Mas nunca lá chegará. No meu entender talvez tivesse sido melhor acabar com a banda e talvez forma outra… com o Axl… Mas o dinheiro fala mais alto…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.