Fãs de Harry Potter no Porto podem fazer pré-pagamento de novo livro na sexta

P Donovan / Flickr

A famosa escadaria da centenária livraria Lello, na Rua dos Clérigos, no Porto

A famosa escadaria da centenária livraria Lello, na Rua dos Clérigos, no Porto

Os fãs de Harry Potter que queiram comprar o novo livro na Livraria Lello poderão fazer um pré-pagamento a partir das 10h de sexta-feira, podendo levantar o livro a partir da meia-noite de domingo.

O lançamento mundial do livro “Harry Potter and the Cursed Child – Parts I & II” está marcado para 31 de julho, dia de aniversário de J.K. Rowling e de Harry Potter.

Em declarações à Lusa, Minês Castanheira, do Bairro dos Livros, explicou que, por recomendação das autoridades policiais, foi decidido permitir um pré-pagamento do livro a partir das 10h de sexta-feira nos Armazéns do Castelo (na esquina da mesma rua), que vão estar abertos até às 21h, voltando a abrir para o mesmo efeito no sábado, ficando os interessados na posse de um recibo que poderão usar a partir da meia-noite de domingo, quando a Lello abrir portas para o lançamento do livro.

No total, a Livraria Lello, no Porto, terá seis mil exemplares de “Harry Potter & The Cursed Child – Parts I & II“, a peça baseada numa nova história de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, este último autor do texto que é o oitavo volume da saga de Harry Potter.

Minês Castanheira lembrou que, a partir das 22h de sábado, vai haver animação no exterior da Lello, onde “atores portugueses profissionais caracterizados de Hagrid e Dumbledore acolhem os fãs, desafiando o conhecimento dos visitantes sobre a história da saga, abordando passagens dos filmes e fazendo leituras encenadas dos livros”.

No exterior da livraria, várias vezes considerada das mais bonitas do mundo, vão ser feitas projeções e vai marcar presença um mocho, com respetivo tratador.

De acordo com a responsável do Bairro dos Livros, a rua das Carmelitas vai estar fechada e estará no local uma presença policial para que todos estejam “em segurança e para que a experiência seja boa”, salientando que muitos dos fãs da saga são crianças e jovens.

A Lello promete publicar, na página de Facebook do evento, um guia para que a noite de sábado para domingo corra pelo melhor, incluindo informações horárias e “novas dicas” como recomendações de que seja usada “roupa leve”.

A Lello recorda ainda os interessados no acontecimento de que não se dirijam para a livraria “carregados porque não é permitido entrar na livraria com mochilas“.

Livro em pré-venda na FNAC

A FNAC também já anunciou que não é preciso um Mapa dos Salteadores para encontrar o livro, indicando que todas as suas lojas “estarão abertas, decoradas a rigor e receberão os seus clientes ao som da banda sonora dos filmes de Harry Potter”.

Entretanto, os fãs já podem fazer a pré-reserva do livro com desconto através do site da FNAC.

Além disso, estão a ser organizados eventos na FNAC Colombo, FNAC Oeiras, FNAC NorteShopping e FNAC AlgarveShopping, tais como desafios de cosplay – em que os fãs devem mascarar-se a rigor e assemelhar-se o mais possível à sua personagem preferida – com prémios e uma ação de photobooth com adereços.

De acordo com o evento no Facebook, na FNAC Colombo, às 21h, os seguidores de Harry Potter poderão aprender os melhores truques de magia com a Science4you.

Na FNAC Oeiras, além dos truques do Science4you a partir 22h, estará presente também o mágico Francisco Mousinho, finalista do Got Talent Portugal. No final, haverá uma “Busca pelos Horcruxes” pela loja, “com a oferta de vários prémios”.

Na FNAC AlgarveShopping haverá um mega quiz, às 21h30, no qual os fãs têm de provar que sabem tudo sobre as peripécias do jovem feiticeiro.

Já na FNAC NorteShopping, a partir das 23h, os aficcionados vão ter a oportunidade de transformar a sua cara numa das criaturas fantásticas da história: dragões, corujas ou lobisomens.

AF, ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Influente bispo alemão não vê "por que não" se pode abençoar casais homossexuais

"Se os homossexuais pedem alguma bênção, por que não?", disse, esta sexta-feira, um bispo alemão que foi recebido pelo papa Francisco no Vaticano, a propósito da delegação da Comissão Episcopal da União Europeia (Comece). Franz-Josef Overbeck, …

Mais 789 novos casos de covid-19 e uma morte em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais uma morte e 789 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 789 novos …

Organização dos Jogos Olímpicos estima cerca de sete casos diários

Os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 estimam que haverá cerca de sete casos de covid-19 por dia entre as pessoas envolvidas no evento, disse a emissora pública japonesa NHK. A estimativa foi …

Mais dois militares vão a julgamento por agressões em curso dos Comandos

Estão em causa dois cursos anteriores ao que levou à morte, em 2016, dos recrutas Hugo Abreu e Dylan da Silva. Um dos casos segue já para julgamento, o outro vai para a fase de …

Remodelação à vista (com saídas e trocas de pastas por "um Governo de combate")

O Governo de António Costa tem pela frente um mês de Julho decisivo que ficará marcado pela chegada dos fundos da bazuca europeia. E há dirigentes socialistas que acreditam que o primeiro-ministro deve aproveitar a …

Líderes da UE alertam Londres para respeitar acordo do Brexit

Os líderes da União Europeia (UE) alertaram o Governo britânico, este sábado, que os dois lados devem implementar o acordo do Brexit, numa reunião com o primeiro-ministro britânico à margem da cimeira do G7. A presidente …

Variante Delta está a crescer em Portugal. Lisboa e Vale do Tejo é a região mais afetada

As autoridades de saúde confirmam que já foi detetada, em Portugal, a transmissão comunitária da variante Delta do novo coronavírus. Esse cenário estará a ser mais evidente na região de Lisboa e Vale do Tejo. "Até …

Vírgula permite aos deputados receberem abono de exclusividade mesmo mantendo cargos em empresas

Um parecer da Comissão de Transparência permite aos deputados acumularem funções em empresas enquanto recebem o subsídio de exclusividade na Assembleia da República. Tudo por culpa de uma vírgula que desperta interpretações diversas. A situação é …

Grupo Espírito Santo só tem verbas para pagar 2,6% das dívidas

Os credores reclamam 11,5 mil milhões de euros em dívida, mas o império Espírito Santo só tem cerca de 300 milhões de euros. De acordo com o semanário Expresso, aquilo que resta do império Espírito Santo …

CTT reclamam dívidas de 67 milhões ao Estado

Os CTT iniciaram um processo de arbitragem contra o Estado, reclamando um total de 67 milhões de euros em compensações pelo impacto da pandemia de covid-19 e pela extensão unilateral do contrato de concessão. "Os CTT …