Fãs de Harry Potter no Porto podem fazer pré-pagamento de novo livro na sexta

P Donovan / Flickr

A famosa escadaria da centenária livraria Lello, na Rua dos Clérigos, no Porto

A famosa escadaria da centenária livraria Lello, na Rua dos Clérigos, no Porto

Os fãs de Harry Potter que queiram comprar o novo livro na Livraria Lello poderão fazer um pré-pagamento a partir das 10h de sexta-feira, podendo levantar o livro a partir da meia-noite de domingo.

O lançamento mundial do livro “Harry Potter and the Cursed Child – Parts I & II” está marcado para 31 de julho, dia de aniversário de J.K. Rowling e de Harry Potter.

Em declarações à Lusa, Minês Castanheira, do Bairro dos Livros, explicou que, por recomendação das autoridades policiais, foi decidido permitir um pré-pagamento do livro a partir das 10h de sexta-feira nos Armazéns do Castelo (na esquina da mesma rua), que vão estar abertos até às 21h, voltando a abrir para o mesmo efeito no sábado, ficando os interessados na posse de um recibo que poderão usar a partir da meia-noite de domingo, quando a Lello abrir portas para o lançamento do livro.

No total, a Livraria Lello, no Porto, terá seis mil exemplares de “Harry Potter & The Cursed Child – Parts I & II“, a peça baseada numa nova história de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, este último autor do texto que é o oitavo volume da saga de Harry Potter.

Minês Castanheira lembrou que, a partir das 22h de sábado, vai haver animação no exterior da Lello, onde “atores portugueses profissionais caracterizados de Hagrid e Dumbledore acolhem os fãs, desafiando o conhecimento dos visitantes sobre a história da saga, abordando passagens dos filmes e fazendo leituras encenadas dos livros”.

No exterior da livraria, várias vezes considerada das mais bonitas do mundo, vão ser feitas projeções e vai marcar presença um mocho, com respetivo tratador.

De acordo com a responsável do Bairro dos Livros, a rua das Carmelitas vai estar fechada e estará no local uma presença policial para que todos estejam “em segurança e para que a experiência seja boa”, salientando que muitos dos fãs da saga são crianças e jovens.

A Lello promete publicar, na página de Facebook do evento, um guia para que a noite de sábado para domingo corra pelo melhor, incluindo informações horárias e “novas dicas” como recomendações de que seja usada “roupa leve”.

A Lello recorda ainda os interessados no acontecimento de que não se dirijam para a livraria “carregados porque não é permitido entrar na livraria com mochilas“.

Livro em pré-venda na FNAC

A FNAC também já anunciou que não é preciso um Mapa dos Salteadores para encontrar o livro, indicando que todas as suas lojas “estarão abertas, decoradas a rigor e receberão os seus clientes ao som da banda sonora dos filmes de Harry Potter”.

Entretanto, os fãs já podem fazer a pré-reserva do livro com desconto através do site da FNAC.

Além disso, estão a ser organizados eventos na FNAC Colombo, FNAC Oeiras, FNAC NorteShopping e FNAC AlgarveShopping, tais como desafios de cosplay – em que os fãs devem mascarar-se a rigor e assemelhar-se o mais possível à sua personagem preferida – com prémios e uma ação de photobooth com adereços.

De acordo com o evento no Facebook, na FNAC Colombo, às 21h, os seguidores de Harry Potter poderão aprender os melhores truques de magia com a Science4you.

Na FNAC Oeiras, além dos truques do Science4you a partir 22h, estará presente também o mágico Francisco Mousinho, finalista do Got Talent Portugal. No final, haverá uma “Busca pelos Horcruxes” pela loja, “com a oferta de vários prémios”.

Na FNAC AlgarveShopping haverá um mega quiz, às 21h30, no qual os fãs têm de provar que sabem tudo sobre as peripécias do jovem feiticeiro.

Já na FNAC NorteShopping, a partir das 23h, os aficcionados vão ter a oportunidade de transformar a sua cara numa das criaturas fantásticas da história: dragões, corujas ou lobisomens.

AF, ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Ricardo Salgado quer anular multa de 75 mil euros

A defesa de Ricardo Salgado recorreu ao Supremo Tribunal de Justiça para tentar anular uma decisão do Tribunal da Relação de Lisboa que confirmou uma multa de 75 mil do Banco de Portugal por causa …

Portugueses começam a votar nas Presidenciais este domingo. Há 246 mil inscritos

Os portugueses começam a votar já neste domingo, uma semana antes das eleições Presidenciais de 24 de janeiro, no chamado voto antecipado em mobilidade para que se inscreveram mais de 246 mil eleitores. As europeias e …

Maduro ofereceu oxigénio ao Amazonas (quando há venezuelanos a morrerem por falta dele)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ofereceu oxigénio hospitalar ao Estado do Amazonas, no Brasil, para ajudar a combater a falta deste gás devido ao elevado número de casos de covid-19. Uma generosidade que está …

Pior dia da pandemia. Portugal regista 10.947 infetados e 166 mortos em 24 horas

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) revela que, este sábado, Portugal atingiu dois recordes num só dia. Portugal voltou a registar um novo máximo este sábado, no dia dois do novo confinamento. Nas últimas …

Vírus duplica incidência em Espanha. Já provocou quase 2.500 mortos em 2021

Nos primeiros 15 dias de 2021, o número de infeções por covid-19 duplicaram em Espanha, com mais 300 mil novos contágios e 2.477 mortes, segundo números das autoridades sanitárias. Espanha começou o ano de 2021 com …

Apoio do Governo para pagar conta da luz em Janeiro não passa dos 2,40 euros por família

O apoio extraordinário que o Governo vai dar às famílias portuguesas para o pagamento da conta da luz, neste mês de Janeiro, devido ao confinamento e às temperaturas anormalmente baixas, é modesto. A verba máxima …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: um clássico que valia 14 pontos

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/fc-porto-1-1-benfica-o-musical-1 Chegámos.   Chegámos ao grande jogo do campeonato. Desta vez aparece no calendário só a meio de Janeiro, mas cá está ele. O grande jogo. "Ai não! Há Sporting, há Boavista, há Braga!". O Sporting e o …

Armin Laschet sucede a Angela Merkel na liderança da CDU

Este sábado, Armin Laschet foi eleito líder do partido alemão União Democrata-Cristã (CDU), depois de Angela Merkel ter abandonado o cargo, em setembro. Armin Laschet, chefe do governo da Renânia do Norte-Vestfália, é o novo líder …

"Não há vagas". Ambulâncias fazem fila à porta dos hospitais (até parece Itália em Março)

Os engarrafamentos de ambulâncias à entrada das urgências dos Hospitais de Torres Vedras e de Santa Maria, em Lisboa, ilustram a gravidade do que está a acontecer no Serviço Nacional de Saúde (SNS) com o …

PSD prepara reforma do sistema político e quer "conquistar" PS

Até maio, o PSD vai lançar um processo de debate, interno e externo, para preparar uma série de reformas no sistema político, na Justiça e para a revisão constitucional. O PSD vai preparar um pacote de …