Fãs de Harry Potter no Porto podem fazer pré-pagamento de novo livro na sexta

P Donovan / Flickr

A famosa escadaria da centenária livraria Lello, na Rua dos Clérigos, no Porto

A famosa escadaria da centenária livraria Lello, na Rua dos Clérigos, no Porto

Os fãs de Harry Potter que queiram comprar o novo livro na Livraria Lello poderão fazer um pré-pagamento a partir das 10h de sexta-feira, podendo levantar o livro a partir da meia-noite de domingo.

O lançamento mundial do livro “Harry Potter and the Cursed Child – Parts I & II” está marcado para 31 de julho, dia de aniversário de J.K. Rowling e de Harry Potter.

Em declarações à Lusa, Minês Castanheira, do Bairro dos Livros, explicou que, por recomendação das autoridades policiais, foi decidido permitir um pré-pagamento do livro a partir das 10h de sexta-feira nos Armazéns do Castelo (na esquina da mesma rua), que vão estar abertos até às 21h, voltando a abrir para o mesmo efeito no sábado, ficando os interessados na posse de um recibo que poderão usar a partir da meia-noite de domingo, quando a Lello abrir portas para o lançamento do livro.

No total, a Livraria Lello, no Porto, terá seis mil exemplares de “Harry Potter & The Cursed Child – Parts I & II“, a peça baseada numa nova história de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, este último autor do texto que é o oitavo volume da saga de Harry Potter.

Minês Castanheira lembrou que, a partir das 22h de sábado, vai haver animação no exterior da Lello, onde “atores portugueses profissionais caracterizados de Hagrid e Dumbledore acolhem os fãs, desafiando o conhecimento dos visitantes sobre a história da saga, abordando passagens dos filmes e fazendo leituras encenadas dos livros”.

No exterior da livraria, várias vezes considerada das mais bonitas do mundo, vão ser feitas projeções e vai marcar presença um mocho, com respetivo tratador.

De acordo com a responsável do Bairro dos Livros, a rua das Carmelitas vai estar fechada e estará no local uma presença policial para que todos estejam “em segurança e para que a experiência seja boa”, salientando que muitos dos fãs da saga são crianças e jovens.

A Lello promete publicar, na página de Facebook do evento, um guia para que a noite de sábado para domingo corra pelo melhor, incluindo informações horárias e “novas dicas” como recomendações de que seja usada “roupa leve”.

A Lello recorda ainda os interessados no acontecimento de que não se dirijam para a livraria “carregados porque não é permitido entrar na livraria com mochilas“.

Livro em pré-venda na FNAC

A FNAC também já anunciou que não é preciso um Mapa dos Salteadores para encontrar o livro, indicando que todas as suas lojas “estarão abertas, decoradas a rigor e receberão os seus clientes ao som da banda sonora dos filmes de Harry Potter”.

Entretanto, os fãs já podem fazer a pré-reserva do livro com desconto através do site da FNAC.

Além disso, estão a ser organizados eventos na FNAC Colombo, FNAC Oeiras, FNAC NorteShopping e FNAC AlgarveShopping, tais como desafios de cosplay – em que os fãs devem mascarar-se a rigor e assemelhar-se o mais possível à sua personagem preferida – com prémios e uma ação de photobooth com adereços.

De acordo com o evento no Facebook, na FNAC Colombo, às 21h, os seguidores de Harry Potter poderão aprender os melhores truques de magia com a Science4you.

Na FNAC Oeiras, além dos truques do Science4you a partir 22h, estará presente também o mágico Francisco Mousinho, finalista do Got Talent Portugal. No final, haverá uma “Busca pelos Horcruxes” pela loja, “com a oferta de vários prémios”.

Na FNAC AlgarveShopping haverá um mega quiz, às 21h30, no qual os fãs têm de provar que sabem tudo sobre as peripécias do jovem feiticeiro.

Já na FNAC NorteShopping, a partir das 23h, os aficcionados vão ter a oportunidade de transformar a sua cara numa das criaturas fantásticas da história: dragões, corujas ou lobisomens.

AF, ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

PSD a 3 deputados da maioria na Madeira. CDS afasta geringonças

Miguel Albuquerque, político experiente, apreciador de música e apaixonado por rosas, voltou hoje a vencer as eleições regionais da Madeira, mas tem agora pela frente a ‘espinhosa’ tarefa de negociar um entendimento que garanta estabilidade …

Porto 2-0 Santa Clara | E vão cinco vitórias consecutivas na Liga

O FC Porto respondeu ao triunfo do Benfica no sábado em Moreira de Cónegos com a quinta vitória consecutiva na Liga, na recepção ao Santa Clara, por 2-0. Num jogo morno, com uma segunda parte mal jogada …

Mazda entra na corrida e prepara lançamento do seu primeiro carro elétrico

A Mazda garantiu o lançamento do seu primeiro carro elétrico já no próximo ano. O veículo será apresentado no Salão Automóvel de Tóquio. A corrida dos veículos elétricos acelera a todo o vapor e a Mazda …

Descobertas evidências de um reino bíblico em pleno deserto israelita

A bíblia faz referência a um reino de Edom, do século X antes de Cristo. Novas evidências sugerem que este reino poderá ter estado assente no deserto de Arava, no Israel. A análise de arqueólogos a …

PSD vence regionais na Madeira mas perde maioria absoluta

O PSD venceu hoje as eleições legislativas regionais na Madeira, com 37% a 41% dos votos, o que lhe retira a maioria absoluta no parlamento, segundo a projeção da RTP/Católica. O Partido Social Democrata venceu as …

No Afeganistão, há mulheres a arriscar a vida por um golo

As jogadores da seleção de futebol feminino do Afeganistão não treinam no seu país por razões de segurança. Muitas sofreram abusos sexuais e correm risco de vida para poderem jogar futebol. Pelo menos alguma vez na …

Cientista diz que avanços científicos podem levar à extinção humana

A evolução da ciência e tecnologia pode ser fundamental para evitar catástrofes, mas, ironicamente, pode também ser a causadora do fim da nossa espécie. O estudo das mudanças climáticas baseia-se em simulações cada vez mais de …

A ilha mais remota do mundo tem nome português

Tristão da Cunha é uma ilha com apenas 250 habitantes, onde ninguém fala português. Não há hotel nem aeroporto. Há quem parta em busca de um lugar sossegado para evitar as grandes multidões turísticas. Caso esteja …

Costa não tinha dúvidas. O parecer da PGR sobre familiares é “absolutamente inequívoco”

O secretário-geral do PS, António Costa, defendeu hoje que o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre as incompatibilidades entre governantes e negócios com empresas de familiares é “absolutamente inequívoco”. “O parecer é absolutamente inequívoco sobre …

Jovens do mundo inteiro ocupam a ONU em inédita Cimeira do Clima

Mais de 500 jovens, representantes de mais de 140 países, ocuparam este sábado o espaço habitualmente destinado aos diplomatas da ONU. A United Nations Youth Climate Summit, primeira cimeira da juventude sobre o clima, em Nova …