Fãs de Harry Potter no Porto podem fazer pré-pagamento de novo livro na sexta

P Donovan / Flickr

A famosa escadaria da centenária livraria Lello, na Rua dos Clérigos, no Porto

A famosa escadaria da centenária livraria Lello, na Rua dos Clérigos, no Porto

Os fãs de Harry Potter que queiram comprar o novo livro na Livraria Lello poderão fazer um pré-pagamento a partir das 10h de sexta-feira, podendo levantar o livro a partir da meia-noite de domingo.

O lançamento mundial do livro “Harry Potter and the Cursed Child – Parts I & II” está marcado para 31 de julho, dia de aniversário de J.K. Rowling e de Harry Potter.

Em declarações à Lusa, Minês Castanheira, do Bairro dos Livros, explicou que, por recomendação das autoridades policiais, foi decidido permitir um pré-pagamento do livro a partir das 10h de sexta-feira nos Armazéns do Castelo (na esquina da mesma rua), que vão estar abertos até às 21h, voltando a abrir para o mesmo efeito no sábado, ficando os interessados na posse de um recibo que poderão usar a partir da meia-noite de domingo, quando a Lello abrir portas para o lançamento do livro.

No total, a Livraria Lello, no Porto, terá seis mil exemplares de “Harry Potter & The Cursed Child – Parts I & II“, a peça baseada numa nova história de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, este último autor do texto que é o oitavo volume da saga de Harry Potter.

Minês Castanheira lembrou que, a partir das 22h de sábado, vai haver animação no exterior da Lello, onde “atores portugueses profissionais caracterizados de Hagrid e Dumbledore acolhem os fãs, desafiando o conhecimento dos visitantes sobre a história da saga, abordando passagens dos filmes e fazendo leituras encenadas dos livros”.

No exterior da livraria, várias vezes considerada das mais bonitas do mundo, vão ser feitas projeções e vai marcar presença um mocho, com respetivo tratador.

De acordo com a responsável do Bairro dos Livros, a rua das Carmelitas vai estar fechada e estará no local uma presença policial para que todos estejam “em segurança e para que a experiência seja boa”, salientando que muitos dos fãs da saga são crianças e jovens.

A Lello promete publicar, na página de Facebook do evento, um guia para que a noite de sábado para domingo corra pelo melhor, incluindo informações horárias e “novas dicas” como recomendações de que seja usada “roupa leve”.

A Lello recorda ainda os interessados no acontecimento de que não se dirijam para a livraria “carregados porque não é permitido entrar na livraria com mochilas“.

Livro em pré-venda na FNAC

A FNAC também já anunciou que não é preciso um Mapa dos Salteadores para encontrar o livro, indicando que todas as suas lojas “estarão abertas, decoradas a rigor e receberão os seus clientes ao som da banda sonora dos filmes de Harry Potter”.

Entretanto, os fãs já podem fazer a pré-reserva do livro com desconto através do site da FNAC.

Além disso, estão a ser organizados eventos na FNAC Colombo, FNAC Oeiras, FNAC NorteShopping e FNAC AlgarveShopping, tais como desafios de cosplay – em que os fãs devem mascarar-se a rigor e assemelhar-se o mais possível à sua personagem preferida – com prémios e uma ação de photobooth com adereços.

De acordo com o evento no Facebook, na FNAC Colombo, às 21h, os seguidores de Harry Potter poderão aprender os melhores truques de magia com a Science4you.

Na FNAC Oeiras, além dos truques do Science4you a partir 22h, estará presente também o mágico Francisco Mousinho, finalista do Got Talent Portugal. No final, haverá uma “Busca pelos Horcruxes” pela loja, “com a oferta de vários prémios”.

Na FNAC AlgarveShopping haverá um mega quiz, às 21h30, no qual os fãs têm de provar que sabem tudo sobre as peripécias do jovem feiticeiro.

Já na FNAC NorteShopping, a partir das 23h, os aficcionados vão ter a oportunidade de transformar a sua cara numa das criaturas fantásticas da história: dragões, corujas ou lobisomens.

AF, ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Governo quer licenças de trabalho parcial pagas para pais no primeiro ano dos filhos

O Governo quer implementar licenças de trabalho parcial remuneradas para pais e mães de crianças no seu primeiro ano de vida, no âmbito do programa para a conciliação entre vida profissional e vida familiar e …

Covid-19. Portugal "tem de preparar-se para o pior" e ter plano de contingência

Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende que Portugal tem de se preparar para o pior e, por esta altura, já devia ser conhecido o plano de contingência em ação. "Convém …

Misteriosa mensagem esculpida numa rocha em França foi finalmente decifrada

A inscrição, gravada há 250 anos numa rocha na região francesa da Bretanha, foi finalmente decifrada graças a um concurso lançado pelo município. O mistério, que há muitos anos intrigava a comunidade científica e curiosos de …

Transferência de Bruno Fernandes rendeu 16 milhões ao BCP e ao Novo Banco

A transferência de Bruno Fernandes do Sporting para o Manchester United foi rentável não apenas para o clube de Alvalade, mas também para os Bancos que são os principais financiadores do emblema. Millennium BCP e …

Braga 0-1 Rangers | "Guerreiros" eliminados por pé Kent

O Sporting de Braga caiu nos 16 avos-de-final da Liga Europa. Após a derrota por 3-2 na visita ao Rangers na semana passada, após estar a vencer por 2-0, os “arsenalistas” foram donos e senhores …

Violada, drogada e raptada. Cantora Duffy explica o seu desaparecimento da cena musical

A cantora galesa Duffy que fez sucesso, em 2008, com a música "Mercy", esteve vários anos afastada dos holofotes do mundo da música e explica, agora, que isso se deveu ao facto de ter sido …

Neeleman continua na TAP, mesmo com a entrada da Lufthansa

David Neeleman vai manter-se como acionista da companhia aérea portuguesa, mesmo que a Lufthansa venha a entrar no capital da TAP. Sabe-se que a Lufthansa está a estudar, juntamente com a United Airlines, a aquisição dos …

Escócia aprova plano para dar tampões e pensos grátis a todas as mulheres

O Parlamento escocês aprovou, esta terça-feira, um projeto de lei para disponibilizar gratuitamente produtos de higiene feminina a todas as mulheres. A Escócia será o primeiro país a avançar com uma medida deste tipo. O plano …

Bruxelas regista lentidão no desenvolvimento da ferrovia e dos portos portugueses

A Comissão Europeia fez hoje várias observações sobre a lentidão do desenvolvimento de projetos na ferrovia e nos portos portugueses, num relatório elaborado no âmbito do pacote de inverno do semestre europeu. Abordando os setores ferroviário …

Há dois anos, o Governo deu luz verde a doutoramentos nos politécnicos (mas ainda não mudou a lei)

O Governo deu luz verde aos doutoramentos nos politécnicos e, por isso, criou em 2018 uma lei para mudar o panorama. Contudo, esta só funciona se a Lei de Bases mudar. Em 2018, o Conselho de …