Família de David Duarte avança com queixa-crime

(dr)

David Duarte, de 29 anos, morreu no hospital porque não havia médicos para o operar ao fim-de-semana.

David Duarte, de 29 anos, morreu no hospital porque não havia médicos para o operar ao fim-de-semana.

A família do jovem que morreu em dezembro passado no hospital de São José vai apresentar uma queixa-crime “contra todos os envolvidos” no caso.

Numa conferência de imprensa esta sexta-feira, o tio do jovem, Francisco Manaio, adiantou que vai apresentar junto do Ministério Público uma queixa-crime “contra todos os envolvidos na cadeia de decisão”.

De acordo com o jornal Público, o tio, juntamente com a presença da advogada da família, afirma que se pretende apurar todas as responsabilidades neste caso que é “um acontecimento dramático de interesse público”.

O familiar entende que o sobrinho viu a sua “vida interrompida por não ter sido socorrido de forma eficaz no Hospital de S. José”.

A advogada, Cristina Malhão, avançou que o processo não exclui nenhum dos intervenientes e que caberá ao MP apurar as eventuais responsabilidades.

David Duarte faleceu em dezembro passado no Hospital de São José, em Lisboa, enquanto aguardava para ser operado a um aneurisma.

O seu caso foi tornado público através de uma carta que a sua namorada, Elodie Almeida, escreveu ao jornal Expresso a contar como tudo se passou.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.