Hells Angels. Falhas no sistema eletrónico levam Carlos Alexandre a suspender processo

João Relvas / Lusa

O juiz Carlos Alexandre

O juiz Carlos Alexandre adiou por tempo indeterminado todas as sessões que estavam marcadas, incluindo o debate instrutório, previsto para 11 e 12 de maio.

De acordo com o Público, a decisão de Carlos Alexandre, que preside à instrução do processo Hells Angels, prende-se com o facto de o juiz não ter consigo ouvir as cerca de dez testemunhas previstas para esta quarta-feira, uma vez que o sistema eletrónico Webex falhou várias vezes.

Nesta quarta-feira, o juiz só conseguiu ouvir uma testemunha na parte da manhã e outra parcialmente à tarde. Assim, o Webex não reúne as condições necessárias para continuar os trabalhos, concluiu Carlos Alexandre, que avançou que vai esperar pelas medidas que serão aprovadas na Assembleia da República sobre os prazos judiciais.

Neste processo, os 89 arguidos estão acusados de associação criminosa, tentativa de homicídio qualificado agravado pelo uso de arma, ofensa à integridade física, extorsão, roubo, tráfico de droga e detenção de armas e munições entre outros crimes.

A acusação do Ministério Público (MP) adianta que os arguidos terão elaborado um plano para atacar, com recurso a força física e armas, um grupo rival, em março de 2018.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.