/

Falhas de energia deixam Reino Unido às escuras. Casas e transportes afetados

Zonas do sudoeste, sudeste, Midlands e do País de Gales foram, esta sexta-feira, atingidas por várias falhas de energia. Casas, aeroportos e linhas férreas ficaram afetadas.

Várias zonas do Reino Unidos foram esta sexta-feira afetadas por uma alegada “falha na infraestrutura da rede nacional energética”, explicou a UK Power Networks à BBC. Os transportes do país ficaram prejudicados com o incidente, com vários comboios a serem cancelados.

A Network Rail alertou ainda os passageiros que para além dos cancelamentos, várias viagens podem ser adiadas.

O aeroporto de Newcastle ficou totalmente às escuras e os voos foram afetados. “As pessoas estavam a usar os telemóveis como lanterna no meio da escuridão”, disse um cidadão de Newcastle que estava no aeroporto. “Vários alarmes dispararam”, acrescentou.

Os semáforos das estradas também foram afetados pelas falhas de energia, levando a problemas com o trânsito em algumas ruas britânicas.

“Estamos cientes de um corte de energia que afeta grandes partes de Londres e do sudeste”, disse a UK Power Networks. A situação já está a tentar ser resolvida e as autoridades admitiram que por volta das 18h30 a energia já estivesse restaurada.

O hospital de Ipswich também confirmou que tinha sido afetado pelos cortes de energia na zona, isto após o gerador de reserva não ter funcionado por razões alheias. Apesar das condicionantes, um porta-voz do hospital assegurou que os pacientes estão seguros e a salvo.

De acordo com o Diário de Notícias, a Western Power Distribution, o organismo responsável pela rede de distribuição de eletricidade nas zonas afetadas, comunicou que a energia já foi restabelecida a “90% dos clientes.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.