Facebook volta a remover mensagens de Trump para conter desinformação

Gage Skidmore / Flickr

O presidente dos EUA, Donald Trump

O Facebook disse ter removido os anúncios de campanha do Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, por estes parecerem incitar ao medo quando afirma que o seu rival democrata, Joe Biden, representaria uma ameaça por permitir mais imigração.

Segundo noticiou na quinta-feira o Diário de Notícias, a empresa tomou a decisão na quarta-feira, sendo a sua mais recente posição para tentar conter a desinformação.

De acordo com o jornal, os anúncios da campanha de Trump afirmavam que Biden era “perigoso para a América” visto que permitiria um “aumento” da imigração, o que poderia aumentar os casos do novo coronavírus e trazer riscos à segurança do país.

“Rejeitámos esses anúncios porque não permitimos alegações de que a segurança física, saúde ou sobrevivência das pessoas seja ameaçada por pessoas com base na sua nacionalidade ou condição de imigrante”, disse o Facebook através de um comunicado, citado pela agência AFP.

No início do ano, a empresa removeu um anúncio de Trump que continha um símbolo usado na Alemanha nazi para designar prisioneiros políticos. O Facebook disse ainda estar a esclarecer as regras sobre anúncios que questionam a legitimidade do processo eleitoral.

“Além de proibir anúncios que façam declarações prematuras de vitória, também não permitiremos anúncios com conteúdo que pretendem retirar legitimidade ao resultado da eleição nos Estados Unidos”, referiu Rob Leathern, um dos responsáveis da empresa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.