A explosão ocorrida, este domingo, na estação de metro Varby gard, nos arredores de Estocolmo, na Suécia, matou um homem e deixou ferida uma mulher, segundo uma atualização da polícia, que já descartou origem terrorista.
Um sexagenário ficou gravemente ferido e foi hospitalizado em estado crítico, mas acabou por morrer, anunciou a polícia da capital sueca, ao início da tarde. Uma mulher de 45 anos sofreu ferimentos mais ligeiros na cara.
À agência France Presse, o porta-voz da polícia de Estocolmo, Sven-Erik Olsson, citou testemunhas que viram a vítima mortal recolher um objeto do chão que depois explodiu.
Os diários suecos Expressen e Aftonbladet avançaram que em causa estava uma granada de mão, mas o porta-voz referiu apenas “ser cedo para o dizer”, uma vez que decorrem análises.
“Nada indica que o casal era visado por um ataque”, acrescentou Olsson, referindo que nenhum elemento indicia um ato terrorista.
A estação de metro e a praça onde se situa estão encerrados para permitir o trabalho dos investigadores. O alerta às autoridades foi dado às 11h07 locais (10h07 em Lisboa).
// Lusa