Explicador pedófilo mudou identidade e aspeto e voltou a abusar de menores

3

lanuiop / Flickr

O homem já foi condenado em 2018 por 86 crimes de abusos de menores, mas ficou com pena suspensa.

Um explicador de 48 anos, anteriormente condenado em 2018 por 86 crimes de abuso de menores, foi novamente detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de abusar de adolescentes do sexo masculino.

O homem, que anteriormente foi professor de Matemática e de karaté, já tinha sido condenado a cinco anos de prisão com pena suspensa e a tratamento psiquiátrico e psicológico. Na ocasião, também lhe foi proibido dar explicações ou participar em atividades com menores de 16 anos. Contudo, findo o período de suspensão da pena em 2023, voltou a prevaricar.

Após cumprir a pena anterior, que lhe foi imposta com suspensão, o homem abriu um espaço de explicações em Viana do Castelo no ano passado e terá voltado nos crimes, tendo abusado de pelo menos dois jovens, com idades entre 14 e 15 anos, entre maio de 2023 e janeiro de 2024. O Correio da Manhã avança ainda que o homem usava outro nome e até mudou o aspeto físico para não ser reconhecido.

Agora, aguarda julgamento em prisão preventiva, após ter sido denunciado pela mãe de uma das vítimas, avança o JN. Os abusos variaram entre atos sexuais de relevo e atos considerados mais ligeiros, incluindo crimes mais graves como sexo oral e penetração. A Polícia Judiciária não descarta a possibilidade de existirem mais vítimas.

Na sentença anterior, o tribunal havia considerado como atenuantes o arrependimento expresso pelo arguido, o apoio da família e a conclusão de uma perícia psiquiátrica que sugeriu uma recusa do arguido em aceitar as suas inclinações sexuais. Os crimes anteriores ocorreram entre 2013 e 2015, envolvendo 11 menores, e ocorreram durante aulas de matemática, sessões de karaté e passeios promovidos pelo próprio explicador.

ZAP //

3 Comments

  1. Evito ler e comentar notícias destas, mas às vezes sinto necessidade de “esvaziar” o balão de raiva que cresce dentro de mim.
    Há coisas que são demasiado caras para esses bandidos merecerem.
    Não é bonito o que ou dizer, mas se alguma vez algum sacana desses toca num dos meus, não vai sobrar nada para a justiça, nem que seja a última coisa que eu faça.

  2. E diz a Esquerdalha que nao se pode eternizar a pena do criminoso…, mas pode-se eternizar o sofrimento das vitimas!!!!!, esta claro que quando sair ira fazer o mesmo, pois a sua”inclinacao sexual” assim o exige!!!!!!, por mim, ficavas atras das grades ate a tua “inclinacao sexual” mudar, infelizmente, para ti, a tua “inclinacao sexual”, alem de ser considerada um transtorno psicologico, e ilegal, ao contrario dos homosexuais que vem a sua “inclinacao sexual” reconhecida nao como um direito, e nao como um transtorno psicologico, sabes que mais, muda-te para a Holanda onde os teus amigos Pedofilos, com o apoio da Esquerdalha, estao a lutar para serem reconhecidos como Cidadaos com uma diferente “inclinacao sexual”!!!!!, ja que os Homosexuais o sao…, assim vai a promiscuidade da Esquerdalha na Europa!!!!!.

  3. A palavra “nao”, apos a palavra “reconhecida”, esta a mais no texto que anteriormente escrevi, so para nao gerar confusao…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.