Exército investiga vídeo de militares a cantar hino do Sporting na parada

militares a cantar hino do Sporting na parada

CV Twitter

O vídeo que mostra recrutas de um quartel do Funchal, na Madeira, a entoar cânticos de apoio ao Sporting durante uma parada militar está a ser investigado pelo Exército. O episódio terá acontecido depois de os leões se terem sagrado campeões nacionais após um jejum de 19 anos.

As imagens tornaram-se virais nas redes sociais, tendo sido partilhadas por muitos utilizadores.

No vídeo, podem ver-se vários soldados alinhados, em parada militar, a gritar “Sporting” em uníssono. Depois, acompanhados por instrumentos de percussão, acabam a cantar em conjunto o “hino” de apoio aos leões “Só eu sei porque não fico em casa”.

https://twitter.com/_johnnytowers/status/1393120848425496577

As imagens foram registadas no Regimento de Guarnição n.º3, no Funchal, na Madeira, durante “um momento de intervalo dos treinos para uma cerimónia militar, com soldados recrutas”, revela uma fonte do Exército em nota à Rádio Renascença.

Apesar disso, já “foi instaurado um processo de averiguações para apurar as circunstâncias em que este episódio ocorreu”, aponta a mesma fonte.

Note-se que o Sporting se sagrou campeão nacional nesta semana, algo que não conseguia alcançar há 19 anos.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Como benfiquista, e como ex-militar, onde raio está o problema!!!

    Estavam no intervalo dos treinos, a menos que algum tenha apresentado queixa de ter sido obrigado ou tenha desafinado!
    Deixem la os homens ter opiniões e clubes, não entrem na parvoíce do politicamente correcto ou vamos acabar sem militares

    • Soldadinhos de chumbo não são são militares e tem razão, não tem lá grande importância a indisciplina dos soldadinhos de chumbo. Contudo, como o caro se diz ex-militar, deve reparar que os soldadinhos de chumbo estão em formatura, em “sentido”, não em posição de “descanso”, o que contraria a informação de que estariam num intervalo. De resto, os intervalos eram antecedidos da permissão/ordem de “destroçar” e os soldados não continuavam em sentido depois de ouvirem a tão desejada e querida permissão de “destroçar”…

      • A notícia diz:
        [ As imagens foram registadas no Regimento de Guarnição n.º3, no Funchal, na Madeira, durante “um momento de intervalo dos treinos para uma cerimónia militar, com soldados recrutas”]

        Parto de um princípio que assim será, muitas vezes estive em sentido mesmo em intervalo, sentido nao significa apenas disciplina mas também respeito por patentes superiores.
        Ainda hoje, já não estando no activo para mais de 15 anos, quando me encontró no café com um ex general da força aérea (um cidadão de 80 anos, simples e espectacular), por respeito lhe faço continência em posição de sentido e sou incapaz de ouvir um hino nacional, mesmo que não seja o meu, sem estar em sentido.

        Curioso que os ache de chumbo, mas quando foi preciso resolver os problema da “rask force” para a covid-19 e transformar aquilo numa”task” acabaram por chamar os tais chumbos e veja como de repente conseguimos vacinar 1% por dia … quando os especialistas diziam que só la para julho o conseguiríamos.

        Um dia que precise deles, pode ser que consiga perceber que a maioria são homens e mulheres voluntários, que se submetem a treinos pesados para estar preparados para qualquer eventualidade em defesa do país e que ao contrário de si, sabem o que significa respeito e dão-lhe esse respeito, mesmo que claramente não seja mútuo.

RESPONDER

Cancelo testou positivo à covid-19 e será substituído por Dalot

Diogo Dalot vai substituir João Cancelo, que testou positivo ao novo coronavírus, nos convocados de Portugal, a dois dias da estreia no Euro 2020, informou, este domingo, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). "Diogo Dalot, internacional …

Já é possível prever quais as mulheres que poderão ter complicações graves na gravidez

Os métodos atuais para diagnosticar complicações numa gravidez não são sensíveis nem confiáveis ​​o suficiente para identificar todas as gestações de risco. Agora, cientistas descobriram uma forma de testar os níveis hormonais na placenta para …

Crianças têm dificuldade em entender emoções de pessoas com máscara

Um novo estudo mostra que crianças dos três aos cinco anos só conseguem entender as emoções escondidas por detrás das máscaras em apenas 40% das ocasiões. A equipa de investigação U-Vip (Unidade para Deficientes Visuais), liderada …

Cientistas identificam uma rara "hélice" magnética num sistema binário

De acordo com investigações que serão publicadas na revista The Astrophysical Journal, investigadores da Universidade de Notre Dame identificaram a primeira hélice magnética eclipsante num sistema estelar variável cataclísmico. O sistema estelar, conhecido como J0240, é …

Euro2020, 2º dia: Bélgica e Finlândia vencem em dia marcado pelo colapso de Eriksen

A Bélgica estreou-se hoje no Euro2020 de futebol com uma vitória expressiva sobre a Rússia (3-0), no Grupo B, num dia histórico para a Finlândia, mas manchado pelo colapso do dinamarquês Christian Eriksen, que lançou …

Bélgica 3-0 Rússia | Diabos belgas à solta em São Petersburgo

A Bélgica entrou com tudo nesta fase final do EURO 2020. Na noite deste sábado, os “diabos vermelhos” andaram à solta e silenciaram São Petersburgo. A Bélgica entrou hoje com o pé direito no Campeonato da …

Um braço robótico conseguiu ajudar um paciente a sentir o mundo

Recentemente, um implante neural permitiu que as pessoas escrevessem uma mensagem apenas com o pensamento. Agora, um novo braço robótico controlado por um implante está a criar curiosidade por conseguir enviar feedback tátil para o …

Dinamarca 0-1 Finlândia | Todos a pensar em Eriksen

A Finlândia venceu o seu encontro de estreia em fases finais de Campeonatos da Europa, num jogo em que o mais importante não foi o resultado final, mas sim a luta de Eriksen pela vida. A …

Polícia chinesa prende mais de mil suspeitos de lavagem de dinheiro com criptomoedas

As autoridades chinesas intensificaram o controlo de esquemas que envolvem criptomoedas e prenderam mais de 1.100 suspeitos de usar os ativos digitais para lavagem de fundos ilícitos. A mega operação ocorreu em 23 províncias, regiões e …

#CancelCanadaDay. População quer pôr fim ao Dia do Canadá

Uma cidade canadiana e uma "Primeira Nação" do país cancelaram formalmente o Dia do Canadá alegando que não querem continuar a homenagear a "tentativa de genocídio" contra os povos indígenas. A prefeita da cidade de Victoria, …