/

Executivos da Meta avisam: Zuckerberg pode morrer a qualquer instante

Anthony Quintano / Wikipedia

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook

A Meta, empresa mãe do Facebook, emitiu um aviso aos investidores sobre os potenciais riscos associados ao envolvimento do seu CEO, Mark Zuckerberg, em atividades de alto risco.

No seu relatório financeiro anual, a empresa manifesta sérias preocupações preocupações sobre as atividades recreativas de Zuckerberg e de outros membros da sua equipa de gestão

Mark Zuckerberg é conhecido por se envolver frequentemente em desportos de combate, atividades radicais e aviação recreativa, que apresentam sérios riscos de lesões graves ou morte.

O relatório da Meta afirma explicitamente que uma eventual indisponibilidade de Zuckerberg poderia ter um impacto significativo nas operações da empresa, e realça a “importância do seu papel e do de outras figuras chave para o sucesso da empresa”.

Este alerta surge depois de a Meta ter passado, nos últimos meses, por várias rondas de despedimentos, tendo reduzido a equipa a cerca de 67.000 trabalhadores em todo o mundo.

No seu relatório, a empresa manifesta sérias preocupações com a eventual perda de Zuckerberg ou de outros membros vitais da equipa de gestão, que poderia perturbar as operações e afetar negativamente o negócio.

O relatório refere-se também, curiosamente, à rivalidade pública entre Zuckerberg e o fundador da Tesla e SpaceX, Elon Musk — outro milionário das tecnologias também conhecido pelo seu gosto por atividades radicais — e pelas suas recentes rondas de despedimentos, diz o Futurism.

Embora o famigerado combate corpo-a-corpo entre Zuckerberg e Musk não se tenha materializado, em parte devido a objeções da mãe de Musk, as notícias recorrentes de envolvimento de Zuckerberg em artes marciais, atividades radicais como o hydrofoil, e a recente obtenção de uma licença de piloto aumentam as preocupações da Meta com os comportamentos de risco do seu CEO..

Curiosamente, apesar dos potenciais perigos que estas atividades representam para Zuckerberg e, por extensão, para a Meta, o preço das ações da empresa disparou após a divulgação do relatório financeiro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.