Excedentários de Amorim custam quase 40 milhões de euros ao Sporting

2

Duarte Drago / Lusa

Os nove jogadores sportinguistas que estão fora das contas de Rúben Amorim custam ao Sporting quase 40 milhões de euros.

O Sporting CP ainda procura colocação para nove jogadores que não têm lugar em Alvalade. Ainda falta muito tempo até ao fecho do mercado, mas contas feitas pelo Correio da Manhã dão conta que estes atletas constituem um custo de quase 40 milhões de euros para o Sporting.

O matutino contabilizou o peso dos salários, mas também o que seriam as vendas mediante o atual valor de mercado.

Slimani, Battaglia, Sporar, Rúben Vinagre, Eduardo, Doumbia, Jovane Cabral, Eduardo Quaresma e Pedro Mendes são os futebolistas em questão. A maioria deles são dossiês antigos, cuja solução, no passado, foi o empréstimo.

Todos eles têm contrato, pelo menos, até junho de 2023 e implicam um gasto anual em vencimentos de 12 milhões de euros. Os nove jogadores têm ainda, no total, uma cotação de mercado de 26,7 milhões de euros.

A dor de cabeça mais recente foi Islam Slimani, que entrou em rota de colisão com o treinador e com a direção. O clube procura a saída em definitivo do internacional argelino que regressou em janeiro ao Sporting. O avançado de 32 anos tem um salário elevado e não pretende baixar a fasquia, o que está a dificultar a sua venda.

Para lá de Slimani e Vinagre, todos os outros jogadores estiveram cedidos na última temporada: Battaglia no Maiorca, Sporar no Middlesbrough, Eduardo no Al Raed, Doumbia no Zulte Waregem, Jovane na Lazio, Quaresma no Tondela e Mendes no Rio Ave.

Tiago Ilori também fazia parte desta lista, mas entretanto foi assegurado o seu empréstimo ao Paços de Ferreira para a próxima temporada.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.