/

Ex-polícia admite ser “Assassino de Golden State” e declara-se culpado de 13 homicídios

O ex-polícia norte-americano Joseph DeAngelo declarou-se, esta segunda-feira, culpado de 13 homicídios. Mais conhecido como o “Assassino de Golden State”, DeAngelo foi preso em 2018, após 40 anos de investigação.

A identificação do criminoso apenas foi possível recentemente graças a provas de ADN deixadas em algumas das cenas dos crimes. A decisão de declarar-se culpado deriva de um acordo judicial com os procuradores norte-americanos, com o objetivo de poupá-lo da pena de morte.

O homem de 74 anos também violou 50 mulheres durante os anos 70 e 80, na mesma altura em que levou a cabo os homicídios. Segundo o All That’s Interesting, estatutos estaduais de limitações sobre esses crimes permitiram-lhe evitar acusações de violação.

A audiência teve lugar em Sacramento e permitiu a presença de vítimas e famílias. Os crimes de DeAngelo valeram-lhe 11 sentenças de prisão perpétua. O antigo polícia acabou também por admitir crimes pelos quais não estava a ser acusado. A sentença deverá ser lida em agosto, colocando um ponto final a 40 anos de investigação policial.

“As vítimas de um crime têm direito a ver um fim nos processos penais, bem como à expectativa de que a pessoa que cometeu o crime seja punida”, escreveram os procuradores.

“Muitas das vítimas, testemunhas e agentes da lei estão na casa dos 80 e 90”, disse a procuradora-geral de Sacramento. “Muitas dessas pessoas profundamente afetadas por esses crimes podem não estar connosco no momento do julgamento do júri”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.