Ex-mordomo de Trump investigado por querer Obama morto

Anthony Peter Senecal / Facebook

Anthony Peter Senecal, mordomo de Donald Trump

O antigo mordomo de Donald Trump, Anthony Senecal, de 84 anos, atraiu a atenção dos Serviços Secretos norte-americanos após fazer várias declarações ameaçadoras acerca do presidente Barack Obama.

O mordomo, que trabalha na residência do magnata em Palm Beach, na Florida, publicou vários comentários impregnados de ódio no Facebook, exprimindo, por exemplo, desejo do que o presidente dos EUA, Barack Obama, seja morto.

“Para todos os meus amigos do Facebook, apenas algumas palavras sobre o nosso presidente cheio de pus! Este personagem que considero como um zero tem que ser abatido pelos nossos militares como agente inimigo”, escreveu Senecal esta semana, no seu perfil do Facebook.

O mordomo usava várias vezes nas suas publicações a antiga bandeira da Confederação, ao comparar Obama a Hitler ou Lenin, queixando-se de que os muçulmanos “estão a invadir o país” e dizendo que o atual presidente americano é um muçulmano clandestino cuja meta é destruir o país.

Nas suas últimas publicações, Senecal apelava aos americanos a votarem em Trump nas eleições de 2016, contra a “assassina” Clinton e o “comunista” Bernie Sanders, afirmando que é um “novo xerife” que vai acabar com a corrupção no governo e limitar o poder da elite corporativa.

Numa entrevista com o site Mother Jones, o ex-mordomo confirmou que fez a publicação.  “Não consigo suportar o bastardo”, afirmou Senecal, respondendo à questão sobre porque deseja a morte a Obama.

As declarações de Senecal fizeram com que a campanha de Donald Trump, que foi o seu patrão durante quase 30 anos, se distanciasse dele.

“Ele não é empregado do Sr. Trump, e já não trabalha para ele desde junho de 2009”, afirmou a porta-voz de Trump, Hope Hicks, numa declaração citada pela BBC. “Condenamos veementemente estes comentários horríveis do Sr. Senecal”, reforçou.

Os Serviços Secretos já confirmaram que estão a acompanhar o incidente e iriam “conduzir a investigação apropriada”, de acordo com o Guardian.

“Os Serviços Secretos dos EUA estão cientes do assunto e vão realizar a investigação apropriada”, escreveu o porta-voz do Serviço Robert Hoback.

O jornal descreve que, por norma, este tipo de investigação inclui uma entrevista com a pessoa suspeita de ter ameaçado o presidente dos Estados Unidos.

ZAP / SN

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. têm toda a razão, os culpados desta desgraça toda, terrorismo, é do bush, clinton, obama.
    anda o mundo todo a sofrer, pelas “barbaridades ” que estes loucos fizeram no passado.
    deixem o trump, que não tem nada a haver.

RESPONDER

"DeepNude". Inteligência Artificial "tirou a roupa" a mulheres nas redes sociais

A empresa de informação Sensity alertou que mais de 100 mil imagens foram carregadas para um canal de Telegram onde um bot "tirou a roupa" de mulheres. A empresa de segurança Sensity revelou recentemente que existe …

Poluição atmosférica "custa" a cada citadino europeu 1.276 euros por ano

A poluição atmosférica "custa" 1.276 euros por ano a cada cidadão europeu residente em cidades, de acordo com um estudo da Aliança Europeia de Saúde Pública (EPHA) divulgado esta quarta-feira. O estudo chegou ao valor médio …

"Emergência arqueológica". O degelo dos Alpes está a "libertar" artefactos escondidos há milhares de anos

As alterações climáticas podem estar a ajudar os arqueólogos a encontrar artefactos escondidos nos glaciares do Alpes há milhares de anos. O derretimento dos glaciares dos Alpes está a "liberta" objetos que permaneceram congelados no tempo …

Thermite RS3 é o primeiro robô de combate a incêndios dos EUA (e está pronto a entrar ao serviço)

O Corpo de Bombeiros de Los Angeles, nos Estados Unidos, deu as boas-vindas ao mais recente membro da equipa: um bombeiro robótico. O Thermite RS3 é um rover de controlo remoto capaz de bombear milhares de …

Inventor dinamarquês que matou jornalista no seu submarino escapou da prisão (mas já foi apanhado)

O inventor dinamarquês Peter Madsen, condenado a prisão perpétua por torturar e assassinar a jornalista sueca Kim Wall, fugiu da prisão esta terça-feira.  As autoridades dinamarquesas capturaram-no minutos depois. Peter Madsen, o dinamarquês condenado a prisão …

Molécula descoberta por menina de 14 anos pode levar a uma cura para a covid-19

A jovem norte-americana de 14 anos, Anika Chebrolu, descobriu uma molécula que pode levar a uma potencial cura para a covid-19. Enquanto cientistas dos quatro cantos do mundo trabalham no desenvolvimento de uma vacina para a …

Cerca de 1.300 reclusos fogem de prisão no Congo após ataque do Estado Islâmico

Cerca de 1.300 reclusos escaparam de uma prisão na República Democrática do Congo na manhã de terça-feira, após um ataque reivindicado pelo Estado Islâmico, informou a Organização das Nações Unidas (ONU). Embora as autoridades locais tenham …

Amesterdão vai usar flores para impedir que os ciclistas estacionem bicicletas nas pontes

A cidade conhecida pelo uso de bicicletas, vai agora tomar uma medida em relação ao estacionamento destas nas pontes. Tudo para proteger as vistas para os seus famosos canais. Amesterdão orgulha-se de ser uma das cidades …

Morreu voluntário envolvido no ensaio da vacina de Oxford. Tinha 28 anos e era médico recém-formado

As autoridades de saúde brasileiras divulgaram esta quarta-feira a morte de um voluntário dos testes da vacina contra a covid-19, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca e pela Universidade de Oxford. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), …

Milo, o "comunicador de ação" que permite conversar em grupo durante atividades ao ar livre

Chegou o Milo, o novo aparelho que vai revolucionar as aventuras em grupo. Este pequeno dispositivo permite-lhe conversar com o seu grupo à distancia sem precisar de levar o smartphone para o meio da montanha, …