Ex-dirigente das Mulheres Socialistas apontada a Azambuja. Inês Louro admite contactos com o Chega

A ex-dirigente das Mulheres Socialistas, Inês Louro, tem sido apontada como futura candidata do Chega à Câmara Municipal da Azambuja.

Ao fim de 31 anos de militância, Inês Louro, dirigente das Mulheres Socialistas e presidente da junta de freguesia da Azambuja, saiu do PS este mês e é agora apontada como futura candidata do partido liderado por André Ventura à Câmara Municipal da Azambuja.

Em declarações à TSF, Inês Louro disse ainda ser cedo para planear o seu futuro político, mas admitiu contactos com o Chega, apesar de ainda ter uma “ferida aberta” por sarar.

“Neste momento, acho que ainda é tudo muito fresco, é muito cedo. Não vou negar o contacto, estaria a ser desonesta. Houve esse contacto com representantes do Chega. Mas, neste momento, isto é uma ferida que ainda está muito aberta, é uma avaliação que tem de ser feita com uma maior distância e quando eu conseguir, de alguma forma, recuperar deste luto, ainda não é o momento”, disse.

A autarca abandonou o PS alegando não poder continuar num partido que assume posições com as quais discorda. Para Inês Louro, o projeto que prevê a instalação de painéis fotovoltaicos no concelho da Azambuja foi a “gota de água”.

“Criou-se aqui uma distância tão grande que é inultrapassável, que tem a ver com a questão dos painéis fotovoltaicos a que o meu partido se prepara para dar interesse público municipal. Eu tenho sido contra a instalação desse projeto na Azambuja e essa situação tem sido um foco de discussão interna grande“, explicou.

“Não vou falar das questões que se passaram dentro do partido socialista, acho que aquilo que se passa dentro da concelhia do Partido Socialista lá deve ficar – assim o respeitarei e espero que assim o respeitem”, atirou.

Maria Campos ZAP //

 

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Esta é das cinzentonas! Pendem para o lado de onde lhes pode vir o tacho! Cuidado com o louro no “cozinhado” não vá ele esturrar-se !

  2. E a alternativa aos painéis fotovoltaicos é o Chega! Há cada desculpa mais esfarrapada! São trinta anos de militância e só agora é que descobriu que o partido dos seus ideais era o Chega? É a isto que se chama um grande “trinta e um”! Ou não passará de uma ameaça?

  3. Não concorda com os painéis, muda para o Chega (de Ventura)… faz todo o sentido!…
    Eheheeee… mais uma “personagem”!….

  4. Ó sra. Presidente, a sra tem toda a razão para estar zangada com a instalação da central fotovoltaica, na herdade da Torre Bela, onde aconteceu aquela carnificina justamente para esse fim. Mas nós não ouvimos dizer nada sobre a alienação da referida quinta, uma jóia da coroa, para o grupo espanhol que irá realizar o empreendimento! Foi tudo feito à socapa! Nessa altura é que teria sido oportuno que o município quisesse inteirar-se do que iria acontecer! Agora é tarde! Os animais já foram barbaramente chacinados e as árvores irão dentro de pouco tempo ser abatidas. E o principal responsável pela cooperativa morreu passados dias sobre a notícia, provavelmente de desgosto. Mas olhe que é pior a emenda do que o soneto!

RESPONDER

“Incompetência e arrogância”. Cabrita está (novamente) debaixo de fogo. Partidos pedem a sua demissão

Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, está mais uma vez no centro da polémica. Depois de ter avançado com uma requisição civil para que mais de 20 imigrantes fossem transportados para o Zmar, durante a …

Fernando José é o candidato do PS a Setúbal. Ana Catarina Mendes concorre à Assembleia Municipal

O deputado e vereador socialista Fernando José é o cabeça de lista do PS às próximas eleições autárquicas para a Câmara de Setúbal e Ana Catarina Mendes à Assembleia Municipal, revelou fonte oficial do Partido …

Portugal na zona de queda dos restos do foguetão chinês

O foguete de Longa Marcha chinês que foi lançado a 29 de abril, e agora está a preocupar o mundo. As previsões é que a reentrada na atmosfera se dê até ao próximo dia 9 …

CIP propõe "almofada" pública de 8.000 milhões para resolver moratórias

A Confederação Empresarial de Portugal (CIP) propôs ao Governo criar uma "almofada" de garantias públicas no valor de oito mil milhões de euros para dar poder às empresas e levar a banca a renegociar os …

Reino Unido. Variante indiana é “preocupante“ e já infetou idosos vacinados

No Reino Unido, já foram encontradas 48 cadeias de transmissão da variante indiana e sabe-se que há transmissão comunitária. A Public Health England classifica esta variante como “preocupante”. A direção geral de saúde de Inglaterra (PHE …

Petição para cancelar Jogos Olímpicos conta já com 200 mil assinaturas

Uma petição 'online' a pedir o cancelamento dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 devido à pandemia da covid-19 ultrapassou esta sexta-feira as 200 mil assinaturas, avançou a agência Lusa. A campanha, lançada na quarta-feira pelo advogado e ativista …

“Não queremos estragar a nossa joia da coroa“. Governo pode limitar acesso da Peneda-Gerês

O Secretário de Estado da Conservação da Natureza concorda com os autarcas, sobre o impacto positivo do turismo para as populações, mas nota que o sucesso do PNPG não pode pôr em causa os valores …

Fome e seca levam milhares de angolanos a fugirem para a Namíbia

A fome provocada pela seca extrema na província de Cunene, no sul de Angola, está a levar milhares de pessoas a fugir para a Namíbia. "A estiagem provocou a rutura de 'stocks' alimentares das comunidades e …

Governo britânico confirma Portugal na “lista verde” de viagens. Preço das viagens disparou

Portugal vai estar na “lista verde” de países considerados seguros para viajar e isentos de quarentena na chegada a Inglaterra a partir de 17 de maio, anunciou hoje o ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps. Portugal …

Nova Zelândia vai proteger fiorde emblemático de turismo de massas

O Governo da Nova Zelândia anunciou que vai proteger do turismo de massas a paisagem natural do icónico fiorde Milford Sound-Piopiotahi, património mundial na ilha do Sul. O turismo em Milford Sound-Piopiotahi, considerado um dos principais …