Christine Ourmières-Widener, ex-CEO da TAP, já tem um novo emprego e vai continuar a trabalhar no sector da aviação. A gestora francesa foi contratada pelo Grupo Dubreuil, dono das companhias aéreas Air Caraibes e French Bee.
A ex-CEO da TAP começa as novas funções a partir do dia 1 de Julho, ou seja, cerca de quatro meses depois de ter sido afastada da liderança da companhia de aviação portuguesa.
Christine Ourmières-Widener vai ser CEO do Grupo Dubreuil que detém as companhias aéreas Air Caraibes e French Bee, segundo adianta a revista francesa Challenges.
A família Dubreuil que detém o grupo de aviação “foi seduzida pela sua experiência rica e variada“, aponta a publicação, realçando as passagens da gestora por Air France, CityJet e Flybe, antes de chegar à TAP em 2021.
Note-se que Jean-Paul Dubreuil e a sua família aparecem no ranking das “500 maiores fortunas de França” em 2022, no 183º lugar, de acordo com a Challenges.
Christine Ourmières-Widener foi despedida da TAP, por justa causa, a 6 de Março passado no âmbito da indemnização de 500 mil euros atribuída à ex-administradora Alexandra Reis.
A gestora vai avançar com um processo contra o Estado português, contestando os termos do despedimento e pedindo uma indemnização que pode chegar aos três milhões de euros.