/

“Tiro da rua muitos miúdos”. Ex-Benfica cria clube com ajuda de Saviola, Di María e Maxi

La Academia FC

La Academia FC, clube formado por José Shaffer.

O ex-Benfica José Shaffer criou um clube na Argentina, onde diz que tira muitos miúdos da rua. O antigo futebolista conta com o apoio de Saviola, Di María e Maxi Pereira.

José Shaffer foi campeão nacional ao serviço do Benfica, na época 2009/10, mas poucos certamente se lembrarão do seu nome. O argentino esteve apenas meia época na Luz, participando em seis jogos, e seguindo-se empréstimos ao Banfield, Rosario Central e União de Leiria.

Agora, com 34 anos, Shaffer pendurou as chuteiras e decidiu criar um clube no seu país natal: o La Academia FC.

“É um clube amador, mas o campeão consegue uma vaga na fase regional. Vamos ver até onde conseguimos chegar”, disse o ex-lateral ao jornal Olé. No clube, que já conta com mais de 80 jogadores, Shaffer assume as funções de treinador e vice-presidente.

“Foi um amigo, fanático do Racing, que me propôs e sempre gostei desta ideia. Tiro da rua muitos miúdos que não tinham contrato com clubes e os pais agradecem-me. Trabalhamos como se fosse um clube profissional”, acrescentou, citado pelo jornal O JOGO.

Shaffer explica ainda que conta com o apoio de alguns dos seus colegas dos tempos em que vestia de encarnado. Javier Saviola, Di María e Maxi Pereira são alguns dos nomes que dão o seu apoio a este projeto na Argentina.

José Shaffer (D) com a camisola do SL Benfica.

“Os pais veem que eles têm camisolas, tudo para treinar. Eles também podem vir comer um prato de comida ou tomar um chá. O essencial é que eles vão para casa felizes”, disse em declarações ao jornal argentino.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.