/

Europeu Sub-21. Portugal já conhece adversários da fase final

FPF

O selecionador dos sub-21 de Portugal, Rui Jorge.

A Seleção portuguesa vai defrontar Inglaterra, Suíça e Croácia na fase final do Campeonato Europeu de sub-21. A fase de grupos da competição tem início em março.

A Seleção nacional portuguesa de sub-21 ficou esta quinta-feira a conhecer os adversários da fase final do Campeonato Europeu. Devido à pandemia de covid-19, a competição vai disputar-se em duas fases distintas na Hungria e na Eslovénia. A fase de grupos joga-se entre os dias 24 e 31 de março, enquanto a fase a eliminar está marcada para os dias entre 31 de maio e 6 de junho.

O sorteio determinou que Portugal ficasse no grupo D, juntamente com a Inglaterra, a Suíça e a Croácia.

“Neste momento a única análise que se pode fazer é superficial, baseada em alguns números, porque não conheço ainda em profundidade. São equipas que pelos pontos que fizeram [no apuramento], 27 e 28, revelaram que foram consistentes. Vamos a partir de agora começar a conhecer de forma minuciosa. Inglaterra e Portugal favoritos? A Suíça ganhou e perdeu os jogos com a França também”, disse o selecionador português, Rui Jorge, em declarações ao Canal 11.

“O facto de jogarmos os três jogos no mesmo estádio é bom. Nesta altura só estou a pensar na primeira convocatória, para os grupos em março. Só pensamos nisso nesta fase. Há jogadores que vêm com mais assiduidade, que me podem conhecer melhor, mas não é um grupo fechado e pode ir à fase final alguém que não tenha estado antes. Temos de analisar ao longo do tempo a evolução e não posso dizer que não entra mais ninguém acrescenta. Nova geração? Não gosto muito de comparar gerações, posso apenas dizer que fiquei triste pela última geração por não ter conseguido esse palco, para alguns podia mudar a carreira”, acrescentou, citado pelo Observador.

Todos os grupos:

Grupo A: Hungria, Alemanha, Roménia e Países Baixos
Grupo B: Eslovénia, Espanha, República Checa e Itália
Grupo C: Rússia, Islândia, França e Dinamarca
Grupo D: Portugal, Inglaterra, Croácia e Suíça

https://twitter.com/UEFAcom_pt/status/1337045939068997645

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.