Eurodisney proibiu menino de participar em atividade de princesas e agora pediu desculpa

Sparkless & Stretchmarks

Noah, um menino de 3 anos, foi impedido de participar numa atividade da Disney por ser rapaz

A Disneylândia Paris garantiu que este não passou de “um caso isolado” e que a resposta do funcionário “não reflete as políticas” do resort.

Noah, um menino de três anos, gosta de se vestir como a mais recente princesa da Disney: Elsa, do filme Frozen. Por isso, a mãe decidiu inscrevê-lo na experiência “Princesa por um dia”, na qual as crianças são transformadas nas suas princesas preferidas.

A Eurodisney, no entanto, não deixou que Noah se inscrevesse, alegando que “não é possível inscrever um rapaz”. Na terça-feira, depois de ver o seu pedido rejeitado, Hayley McLean-Glass partilhou um texto na Internet, expondo a situação que considera “ridícula”.

“O meu filho, que se apaixonou pelo conceito das princesas da Disney, não está autorizado a participar nas mesmas experiências que uma menina apenas porque é rapaz?”, questionou a mãe do rapaz de três anos.

“Ninguém iria ver mal algum se fosse o Jack Sparrow ou o Homem Aranha. Ou mesmo se Noah fosse uma rapariga. Mas como ele é um rapaz e a Elsa é uma princesa já ‘não é permitido’”, queixou-se.

Hayley McLean-Glass questiona ainda se a mesma regra se aplicaria caso as raparigas quisessem participar em atividades para rapazes. “Se uma menina quiser ser um super herói, ela pode sê-lo. Se ela quer ser o Jedi, ela pode sê-lo. Ela pode ser o que ela quiser”, lê-se no texto que partilhou no seu Facebook – que entretanto deixou de estar disponível – e no blogue

Se o consegues sonhar então consegues concretizá-lo“, acrescentou numa alusão à mítica frase de Walt Disney, o criador da empresa norte-americana.

A Eurodisney já apresentou as suas “sinceras desculpas” pelo sucedido, dizendo que este é “um caso isolado”. “A resposta de um membro não reflete as políticas ou crenças da Disneylândia Paris”, afirmou um porta-voz da empresa à ITV News, assegurando: “Vamos garantir que isto não volta a acontecer”.

A diversidade é algo querido para nós e queremos garantir que todos os nossos visitantes apreciem a visita ao nosso resort”, explica salvaguardando: “Claro que tanto os rapazes como as raparigas podem aproveitar a nossa experiência de ‘Princesa por um dia'”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Campo magnético da Terra pode mudar 10 vezes mais rápido do que se pensava

As mudanças na direção do campo magnético da Terra podem ocorrer dez vezes mais rápido do que se pensava até então, sugerem novas simulações levadas a cabo por cientistas da Universidade de Leeds (Reino Unido) …

O buraco negro mais faminto do Universo engole por dia uma massa equivalente à do Sol

No centro do quasar mais brilhante já descoberto "mora" um dos maiores buracos negros que é também o mais "faminto" de todo o Universo: por dia, engole o equivalente à massa do nosso Sol. As …

Cientistas investigam estranho gelo cor-de-rosa num glaciar dos Alpes italianos

Uma equipa de cientistas anunciou esta segunda-feira estar a tentar averiguar a origem de gelo cor-de-rosa num glaciar nos Alpes italianos. O fenómeno deverá ser provocada por algas que aceleram os efeitos das mudanças climáticas. A origem …

Especialistas de 32 países alertam OMS: covid-19 também se transmite pelo ar

Numa carta aberta à Organização Mundial de Saúde, 239 cientistas pedem que a organização reveja as recomendações que tem emitido, alertando para o facto de a covid-19 poder transmitir-se pelo ar. Numa carta dirigida à Organização …

Moreirense 0-0 Sporting | Nulo em jogo de pólvora seca

A 30ª jornada fechou no Minho com um nulo entre Moreirense e Sporting, que continua sem derrotas sob o comando de Rúben Amorim. A formação leonina poderia muito bem ter vencido em Moreira de Cónegos, pois …

Armazém flutuante. A China está a guardar petróleo no mar (e já se sabe porquê)

A China está a guardar uma quantidade épica de petróleo no mar. De acordo com a CNN, o país comprou tanto petróleo estrangeiro a preços baratos que formou um congestionamento maciço de navios-tanque no mar, …

Peregrinos em Meca proibidos de tocar ou beijar a Caaba por causa da covid-19

Os muçulmanos que vão participar na peregrinação a Meca não poderão tocar ou beijar a Caaba nem a "pedra negra", presentes na Grande Mesquita, local considerado como um dos mais sagrados pelo Islão, informaram as …

Países Baixos continuam a abater milhares de martas. 20 quintas afetadas pela pandemia

Esta segunda-feira, as autoridades holandesas abateram milhares de martas em mais duas fazendas onde foram detetados surtos de covid-19. Esta segunda-feira, as autoridades abateram milhares de martas em mais duas fazendas, sendo agora 20 as quintas …

Cientistas criam robô para fazer testes à covid-19 (e proteger os profissionais de saúde)

O Korea Institute of Machinery & Materials (KIMM) desenvolveu um novo robô de coleta remota de amostras que elimina o contacto direto entre os profissionais de saúde e os pacientes, potencialmente infetados com o novo …

"Não use desodorizante". A peculiar estratégia de Berlim para promover o uso de máscaras nos transportes públicos

"Não use desodorizante". Esta é a peculiar campanha adotada pela empresa que controla os transportes públicos em Berlim, na Alemanha, para promover o uso correto de máscaras, evitando assim novos casos de covid-19.  Tal como escreve …