/

Eurodisney proibiu menino de participar em atividade de princesas e agora pediu desculpa

Sparkless & Stretchmarks

Noah, um menino de 3 anos, foi impedido de participar numa atividade da Disney por ser rapaz

A Disneylândia Paris garantiu que este não passou de “um caso isolado” e que a resposta do funcionário “não reflete as políticas” do resort.

Noah, um menino de três anos, gosta de se vestir como a mais recente princesa da Disney: Elsa, do filme Frozen. Por isso, a mãe decidiu inscrevê-lo na experiência “Princesa por um dia”, na qual as crianças são transformadas nas suas princesas preferidas.

A Eurodisney, no entanto, não deixou que Noah se inscrevesse, alegando que “não é possível inscrever um rapaz”. Na terça-feira, depois de ver o seu pedido rejeitado, Hayley McLean-Glass partilhou um texto na Internet, expondo a situação que considera “ridícula”.

“O meu filho, que se apaixonou pelo conceito das princesas da Disney, não está autorizado a participar nas mesmas experiências que uma menina apenas porque é rapaz?”, questionou a mãe do rapaz de três anos.

“Ninguém iria ver mal algum se fosse o Jack Sparrow ou o Homem Aranha. Ou mesmo se Noah fosse uma rapariga. Mas como ele é um rapaz e a Elsa é uma princesa já ‘não é permitido’”, queixou-se.

Hayley McLean-Glass questiona ainda se a mesma regra se aplicaria caso as raparigas quisessem participar em atividades para rapazes. “Se uma menina quiser ser um super herói, ela pode sê-lo. Se ela quer ser o Jedi, ela pode sê-lo. Ela pode ser o que ela quiser”, lê-se no texto que partilhou no seu Facebook – que entretanto deixou de estar disponível – e no blogue

Se o consegues sonhar então consegues concretizá-lo“, acrescentou numa alusão à mítica frase de Walt Disney, o criador da empresa norte-americana.

A Eurodisney já apresentou as suas “sinceras desculpas” pelo sucedido, dizendo que este é “um caso isolado”. “A resposta de um membro não reflete as políticas ou crenças da Disneylândia Paris”, afirmou um porta-voz da empresa à ITV News, assegurando: “Vamos garantir que isto não volta a acontecer”.

A diversidade é algo querido para nós e queremos garantir que todos os nossos visitantes apreciem a visita ao nosso resort”, explica salvaguardando: “Claro que tanto os rapazes como as raparigas podem aproveitar a nossa experiência de ‘Princesa por um dia'”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.