Eurodeputados de Portugal, Espanha, França, Itália e Grécia estão a organizar as “Dijsselbloem Nights”, uma espécie de festival cultural de reacção aos comentários do político holandês que preside ao Eurogrupo e que acusou os países do Sul de gastarem dinheiro em “copos e mulheres”.
As “Dijsselbloem Nights” vão decorrer a 27 e 28 de Junho para “lutar contra os estereótipos” numa organização da Esquerda europeia, de que os partidos portugueses Bloco de Esquerda e PCP fazem parte.
O evento sui generis surge em resposta às polémicas declarações de Jeroen Dijsselbloem, presidente do Eurogrupo, que disse, numa entrevista a um jornal alemão, que os países do Sul da Europa gastam o dinheiro todo em “copos e mulheres” e que depois pedem ajuda financeira.
Os eurodeputados de esquerda afirmam que as “Dijsselbloem Nights” reflectem a “urgente necessidade de condenar este tipo de comportamento estereotipado, especialmente quando expresso por uma autoridade europeia, muitas vezes directamente responsável pelo seu empobrecimento e deterioração”.
A justificação surge numa publicação no Facebook alusiva ao evento que tem entrada gratuita e é aberto ao público em geral.
A organização fala em “serões culturais e musicais” e na “promoção de um entendimento cultural mais profundo entre as diferentes identidades”, com dança, música temática e apreciação de especialidades gastronómicas.
No dia 27 de Junho, a noite será dedicada a Portugal, Grécia e Chipre, e no dia 28, será a vez de celebrar as culturas de Itália e Espanha.
Só falta dizer que as “Dijsselbloem Nights” vão decorrer em Bruxelas com o apoio do Colectivo García Lorca.
Este tipo por dizer a verdade tem a cabeça a prémio
Ele há cada uma
É o medo que desses que gastam o dinheiro mal gasto, verem esse mesmo dinheiro a fugir e não poderem mais viver a vida que tinham até aqui…
Não é que esse tipo seja muito melhor que os outros, mas hoje em dia o provérbio “quem diz a verdade não merece castigo” pelos vistos já não é aplicado. Deixem-me reformular o provérbio: “quem não diz a verdade merece pu*** e vinho verde”….
Isto é triste…
Correcção: tu és um triste!!!
E não deves julgar os outros pela tua bitola!!
A verdade? Mas atestada por quem? Por um zero à esquerda como tu? Que pensamento tão básico que têm, bossais do caraças
Bossais, e.g, “que tem bossa”. Um Troll que nem sabe escrever, lástima.
Desculpas à família! Sr. Boçal.
Nem reparei na sugestão do corrector para bossas mas de facto é o menos importante. Gostei do troll no meio da eloquência, dá um ar de modernidade.
Mas, já agora, é “que têm” já que é tão zeloso e menos lastimável.
Como o Sul é criativo! Denunciar os estereótipos do Norte é um dos caminhos.
Aliás a moral dos de Portugal é de cretino : além de haver o dobro dos deputados que devia haver, têm feito um “trabalho” de compadrio que fala por si. Uma vergonha.
Aííííí, pessoal masoquista! Gostam de levar é?
Mas nessas nights vai haver gajas e vinho? Se não houver, não vou.