13 anos, 58 jogos depois, os EUA voltam a perder um jogo numa grande competição

Kim Kyung-Hoon / EPA

Os EUA voltaram a perder um jogo numa grande competição, 13 anos depois. Os americanos foram derrotados pela França por 89-79, num jogo das meias-finais do Mundial.

Se no futebol os Estados Unidos ainda estão à procura de se afirmar, no basquetebol o cenário é completamente diferente. Os americanos têm a melhor liga, as melhores equipas e os melhores jogadores do mundo, garantindo a hegemonia do desporto.

No entanto, os EUA voltaram a conhecer o sabor da derrota numa grande competição, 58 jogos depois. Ao todo foram 13 anos sem saber o que era perder em encontros que levou jogadores da NBA. Os americanos surpreenderam ao perder por 89-79 com a França, nos quartos de final do Mundial de basquetebol.

Nos Jogos Olímpicos de 2016, o último jogo entre as duas seleções, os franceses já tinham feito frente aos norte-americanos, perdendo apenas por uma margem de três pontos.

Segundo a Tribuna Expresso, Evan Fournier, Rudy Gobert e Nando De Colo foram as principais figuras da vitória gaulesa, que o melhor que conseguiu em mundiais foi um 3º lugar em 2014.

Verdade seja dita, os Estados Unidos não se apresentaram com os seus melhores jogadores, deixando as estrelas de fora. Ainda assim, todos os convocados jogam na NBA, a maior liga de basquetebol do mundo.

Qualquer derrota custa. E nesta situação ainda dói mais. Mas a vida continua. Temos famílias e vidas… tudo continua”, admitiu Gregg Popovich, selecionador americano. A última vez que os EUA perderam, numa competição onde enviaram jogadores na NBA, foi nas meias-finais do Mundial de 2006, frente à Grécia.

Desta forma, os norte-americanos não conseguirão renovar o seu título de bicampeões mundiais. A França enfrente agora a Argentina nas meias-finais, enquanto a Austrália e a Espanha jogam a outra partida das “meias”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

A nova aquisição da NASA é uma "balança" para exoplanetas

No ponto mais alto das montanhas Quinlan, com vista para o deserto de Sonora, que se estende pelo sul do Arizona, o NEID recolheu as suas primeiras observações, conhecidas coloquialmente pelos astrónomos como a "primeira …

Dois satélites "reformados" podem estar prestes a colidir na órbita da Terra

Dois satélites desativados passarão muito próximos um do outro em 29 de janeiro e, de acordo com a empresa de rastreamento de satélites LeoLabs Inc, há uma probabilidade de 1 em 100 de colidirem. Embora a …

FC Porto 2-1 Gil Vicente | “Dragão” afasta crise com reviravolta

O FC Porto voltou a sorrir. Após dois desaires – ambos diante do Braga – nos últimos três jogos, os “azuis-e-brancos” regressaram aos triunfos e derrotaram o Gil Vicente por 2-1 esta terça-feira, num embate …

Aeroporto de Southampton tem uma equipa canina para acalmar os passageiros

O Aeroporto de Southampton, no Reino Unido, tem uma equipa canina para acalmar os nervos dos passageiros que não gostam muito de andar de avião. Se alguma vez aterrar em Southampton, no Reino Unido, não se admire …

"Padres-robôs" dão bênçãos, fazem casamentos e até funerais

A Inteligência Artificial está a pavimentar o seu caminho em várias religiões espalhadas pelo mundo. "Padres-robôs" são capazes de dar bênçãos, fazer casamentos e até funerais. Há um novo padre em Kodaiji, um templo budista com …

Livro sugeria que o 11 de setembro tinha sido "orquestrado pela CIA". Editora obrigada a corrigir

A editora francesa Ellipses Publications teve que corrigir um livro de História no qual era sugerido que os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos (EUA), foram "orquestrados pela CIA". Segundo noticiou …

Paulo Coelho vai destruir rascunho de livro infantil escrito com Kobe Bryant

O escritor brasileiro Paulo Coelho anunciou hoje que pretende apagar o rascunho de um livro infantil que se encontrava a escrever em conjunto com o antigo basquetebolista norte-americano Kobe Bryant, que morreu no domingo num …

Encontrado famoso navio que desapareceu misteriosamente no Triângulo das Bermudas há 95 anos

Os destroços de um navio que desapareceu misteriosamente no Triângulo das Bermudas há 95 anos foram descobertos na costa da Florida, nos Estados Unidos. O SS Cotopaxi - um navio mercante norte-americano - deixou Charleston, na …

Ana Gomes diz que diretiva europeia sobre branqueamento de capitais é aplicável a Rui Pinto

A ex-eurodeputada socialista Ana Gomes disse hoje em Lisboa que pode aplicar-se ao ‘hacker’ Rui Pinto a diretiva europeia sobre branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, sem esperar pela transposição de legislação sobre o …

"Há grandes chances de Jesus sair em maio para o FC Porto", diz Carlos Alberto

Carlos Alberto, atual comentador desportivo e antigo jogador do FC Porto, acredita que os 'dragões' vão avançar para a contratação de Jorge Jesus, em maio. Recentemente, a ideia de Jorge Jesus no FC Porto tem ganho …