13 anos, 58 jogos depois, os EUA voltam a perder um jogo numa grande competição

Kim Kyung-Hoon / EPA

Os EUA voltaram a perder um jogo numa grande competição, 13 anos depois. Os americanos foram derrotados pela França por 89-79, num jogo das meias-finais do Mundial.

Se no futebol os Estados Unidos ainda estão à procura de se afirmar, no basquetebol o cenário é completamente diferente. Os americanos têm a melhor liga, as melhores equipas e os melhores jogadores do mundo, garantindo a hegemonia do desporto.

No entanto, os EUA voltaram a conhecer o sabor da derrota numa grande competição, 58 jogos depois. Ao todo foram 13 anos sem saber o que era perder em encontros que levou jogadores da NBA. Os americanos surpreenderam ao perder por 89-79 com a França, nos quartos de final do Mundial de basquetebol.

Nos Jogos Olímpicos de 2016, o último jogo entre as duas seleções, os franceses já tinham feito frente aos norte-americanos, perdendo apenas por uma margem de três pontos.

Segundo a Tribuna Expresso, Evan Fournier, Rudy Gobert e Nando De Colo foram as principais figuras da vitória gaulesa, que o melhor que conseguiu em mundiais foi um 3º lugar em 2014.

Verdade seja dita, os Estados Unidos não se apresentaram com os seus melhores jogadores, deixando as estrelas de fora. Ainda assim, todos os convocados jogam na NBA, a maior liga de basquetebol do mundo.

Qualquer derrota custa. E nesta situação ainda dói mais. Mas a vida continua. Temos famílias e vidas… tudo continua”, admitiu Gregg Popovich, selecionador americano. A última vez que os EUA perderam, numa competição onde enviaram jogadores na NBA, foi nas meias-finais do Mundial de 2006, frente à Grécia.

Desta forma, os norte-americanos não conseguirão renovar o seu título de bicampeões mundiais. A França enfrente agora a Argentina nas meias-finais, enquanto a Austrália e a Espanha jogam a outra partida das “meias”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Tubarões reúnem-se todos os anos em Israel (e não se sabe porquê)

Um grupo de investigadores iniciou a quinta temporada de um estudo de um fenómeno incomum: uma concentração de tubarões num lugar na costa mediterrânea de Israel. Os funcionários da Estação de Investigação Mrina Morris Kahn, da …

Casa Pia 0-3 FC Porto | Jogo desbloqueado na segunda parte

O FC Porto venceu hoje o Casa Pia por 3-0, na segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga, mas precisou de 50 minutos para fazer o primeiro golo ao penúltimo classificado da II …

Quanto vale a vida do seu cão (e a importância que isso tem)

Quanto vale a vida do seu cão? A resposta a esta pergunta pode ser mais importante do que aquilo que pensa e pode mudar drasticamente o preço que pagamos pela sua saúde e bem-estar. Os norte-americanos …

Asteróide passará esta sexta-feira pela Terra a 27.000 km/hora

Um asteróide de grandes dimensões passará pela Terra, atingindo o seu ponto mais próximo do nosso planeta esta sexta-feira, dia 6 de dezembro. O corpo celeste, importa frisar, não representa qualquer perigo para o Homem. …

Banco de França vai testar moeda digital em 2020

O governador do Banco de França anunciou na quarta-feira o lançamento de testes no próximo ano para uma moeda digital, que pode servir de precedente para uma iniciativa do mesmo tipo à escala da zona …

Atlético de Madrid na corrida por Gabigol

O Atlético de Madrid entrou na corrida pela contratação de Gabigol, o artilheiro que está ao serviço do Flamengo por empréstimo do Inter de Milão. A notícia é avançada pelo jornal italiano Gazzetta Dello Sport, …

Australiana condenada a prisão por ter mentido no currículo

Uma australiana de 45 anos foi condenada a um ano de prisão efetiva por ter mentido no seu currículo para conseguir uma vaga no Governo regional, conta esta quinta-feira a ABC Australia. Veronica Hilda Theriault foi …

Homem da comunicação de Rui Rio pertence à maçonaria

João Tocha, o homem que o líder do PSD escolheu para fazer parte da sua comunicação, é maçon, avança a revista Visão esta quinta-feira. Em declarações à Visão, João Tocha, iniciado no Grande Oriente Lusitano …

Marco Silva despedido do Everton

O treinador português Marco Silva foi hoje despedido pelo Everton, clube da Primeira Liga inglesa de futebol, um dia depois do desaire por 5-2 no reduto do rival da cidade, o campeão europeu Liverpool. “O Everton …

Líder Supremo do Irão aprova medidas para reconhecer como "mártires" os mortos dos recentes distúrbios

O líder supremo do Irão aprovou as recomendações de um relatório oficial propondo o reconhecimento como "mártires" dos mortos nos recentes distúrbios no país sem que tenham "desempenhado qualquer papel", indicou esta quinta-feira o seu …