/

Crianças migrantes “podem facilmente tornar-se terroristas”, diz senador dos EUA

1

O senador republicano Lindsey Graham afirmou que as crianças migrantes desacompanhadas podem tornar-se os “terroristas de amanhã”, durante um entrevista na Fox News, transmitida na noite de terça-feira

Nas declarações, Graham afirmou que um aumento no número de menores desacompanhados que chegam à fronteira dos Estados Unidos (EUA) com o México poderia transformar-se numa “crise de segurança nacional”. “Estão a vir aos milhares. Chegarão às centenas de milhares no verão”, indicou.

“É uma crise humanitária”, apontou, acrescentando que esta situação poderá levar a “uma crise de segurança nacional porque são crianças hoje, mas podem facilmente ser terroristas amanhã”.

Os comentários do republicano surgiram após o ex-Presidente dos EUA, Donald Trump, ter referido na terça-feira que o país estava a ser “destruído na fronteira sul” pelo atual chefe de Estado, Joe Biden.

De acordo com a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, embora o aumento do número de crianças migrantes desacompanhadas seja “desafiador”, “a humanidade sempre será um valor do Presidente”, recusando-se a classificar a situação como uma “crise”.

Embora a administração Biden tenha apelado para a cessação do envio de crianças desacompanhadas, o fluxo criou um problema para as agências federais, que tentam encontrar abrigos para os menores.

Os defensores das liberdades civis e os oponentes de Biden criticaram os atrasos na fronteira, que acreditam terem sido parcialmente causados ​​pela promessa da nova administração em ser mais compassiva com os migrantes.

  Taísa Pagno //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE