Nos EUA, cerveja e refrigerantes podem perder o gás devido à pandemia

Os fabricantes destas bebidas precisam de dióxido de carbono para obter o gás dos seus produtos, mas a quebra na procura por gasolina está a interferir com esta situação.

A pandemia de covid-19 poderá trazer um quatro particularmente sombrio para todos aqueles norte-americanos que, sobretudo nestes tempo de confinamento, não passam sem uma boa cerveja ou um refrigerante.

De acordo com a agência Reuters, os fabricantes destas bebidas dependem do dióxido de carbono para obter o gás nos seus produtos. E, por sua vez, os produtores de etanol são um importante fornecedor de CO2 para esta indústria, pois capturam esse gás como subproduto da sua produção e vendem-no em grandes quantidades.

No entanto, o etanol, ligado à indústria da gasolina nos Estados Unidos, viu a sua produção cair drasticamente devido à queda na procura por gasolina (mais de 30%) como resultado da pandemia de covid-19.

E, por isso, os fornecedores de CO2 que trabalham com produtores de cerveja já aumentaram os preços em cerca de 25% devido à oferta reduzida, disse à Reuters Bob Pease, diretor executivo da Brewers Association.

A agência adianta que os produtores de carne também estão a ressentir-se com esta situação, uma vez que precisam do dióxido de carbono para o processamento, embalamento, preservação e envio dos seus produtos.

ZAP //

PARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

  1. Podiam aproveitar e proibir de vez esta droga legalizada.
    É a droga q mais mata no mundo e a hipocrisia humana a mantém liberada.
    Se vc juntar todas as mortes casada por todas as drogas do mundo não dá nem metade das mortes causada pelo álcool. Este sim é a pior droga do mundo.

    • Correção: A pior droga do mundo não é o álcool, mas sim o tabaco. É a droga que mata mais gente no mundo inteiro. O álcool é a segunda.

      Quanto a proibí-lo Isso já foi tentado. O resultado foi desastroso. Já ouviste falar da lei seca?

      O único remédio: Aprendam a controlar-se. Os que não conseguem, tratem-se.

    • O que mais mata no mundo é o sal escondido nos alimentos e todos o ingerem sem perceber. Já consumo de álcool é voluntário.

    • Cerveja é e sempre foi um alimento importante na evolução humana. Voce tem geladeira em casa pq existiu cerveja. Você toma vacinas, pq existiu cerveja, a história de desenvolveu nos 4 cantos do mundo pq existiu cerveja. A Cerveja foi fonte de alimento e nutriente durante séculos na Europa, permitindo a hidratação sem o risco de contrair cólera. Ela continua sendo importante, o que muda é a consciência humana que cada dia é mais fraca. Cerveja não é Droga, Cerveja é Alimento! E Cerveja não mata ninguém! Quem mata é o ser humano estúpido.

  2. Então, pelo menos no caso da cerveja a produção sob pressão que acelera o processo de fermentação evitando off flavors pode ser calibrada para realizar o processo de carbonatação sem a necessidade da carbonatação forçada, outra coisa no momento de fermentação de uma cerveja o produção de CO2 é estupidamente superior a necessidade na cerveja e o mesmo processo usado na indústria do etanol pode ser adaptado na indústria cervejeira para a captação desse CO2 em excesso para compartilhar com a indústria de refrigerante

  3. Vc pirou? Se nao bebe problema.teu…deixa as pessoas ter a sua liberdade de escolha ….bebidas alcookicas existem desde que o mundo e mundo……

RESPONDER

CSD tem a "chave" da geringonça açoriana (mas ainda não sabe de que lado vai ficar)

Os Presidentes do PSD e do PS já se reuniram com o líder regional do CDS, Artur Lima. O dilema é entre suportar um executivo PS ou integrar uma coligação à direita. A decisão dos …

Professores "desenrolam" queixas em frente do parlamento (e pedem saída do ministro)

Dirigentes da Federação Nacional dos Professores (Fenprof) colocaram esta quinta-feira grandes faixas com reivindicações junto da Assembleia da República e criticaram o ministro da Educação, que tem que “ir embora”. “Quem não sabe ter uma atitude …

Iniciativa Liberal quer retirar "carga ideológica" da Constituição

A Iniciativa Liberal vai apresentar um projeto de revisão constitucional com uma primeira parte dedicada a retirar "carga ideológica à Constituição", clarificando, por exemplo, que serviços públicos de saúde e educação podem ser prestados pelo …

Urgência do Hospital Santa Maria está a chegar ao limite

A urgência dedicada aos casos suspeitos de covid-19 do Hospital Santa Maria, em Lisboa, reflete a evolução da pandemia em Portugal com doentes a avolumarem-se à porta para realizar o teste e no interior a …

Novo Banco. BCP garante que não faz "favores a ninguém" ao emprestar dinheiro ao Fundo de Resolução

O presidente executivo do BCP, Miguel Maya, disse ontem que o banco não faz "favores a ninguém" ao entrar no empréstimo de 275 milhões de euros da banca ao Fundo de Resolução, que posteriormente financiará …

Máfia italiana "lavou" milhões de euros ganhos com fundos europeus na Madeira

Uma das mais violentas máfias de Itália, a Società Foggiana, utilizou a Madeira para branquear mais de 16 milhões de euros obtidos com um esquema de burla à União Europeia (UE). Em causa estão fundos comunitários …

Ajudas de custo para professores deslocados ficaram na gaveta (e não estão previstas no OE2021)

O Orçamento de Estado para 2020 (OE2020) previa um programa de ajudas de custo para professores deslocados como incentivo à fixação. No entanto, a medida não avançou. O Jornal de Notícias avança esta sexta-feira que a …

Biden ainda à frente, mas nada está perdido para Trump. A luta pelos "swing states" continua

O dia em que os norte-americanos vão saber quem é o próximo presidente dos EUA está muito próximo. Entres sondagens, parece fácil levantar a ponta do véu. No entanto, é importante não esquecer que não …

Nani entre os candidatos a melhor jogador da época na MLS

O internacional português, capitão dos Orlando City, está entre os 46 jogadores nomeados para o prémio de melhor da época na liga norte-americana de futebol (MLS), anunciou, esta quinta-feira, o organismo. A eleição decorre até 9 …

"Estranho, muito estranho". Ana Gomes comenta morte do marido de Isabel dos Santos e é criticada

O empresário congolês Sindika Dokolo, marido de Isabel dos Santos, morreu no Dubai, durante a prática de mergulho. Uma morte prematura aos 48 anos que leva Ana Gomes a comentar o assunto como "estranho", "muito …