Nos EUA, cerveja e refrigerantes podem perder o gás devido à pandemia

Os fabricantes destas bebidas precisam de dióxido de carbono para obter o gás dos seus produtos, mas a quebra na procura por gasolina está a interferir com esta situação.

A pandemia de covid-19 poderá trazer um quatro particularmente sombrio para todos aqueles norte-americanos que, sobretudo nestes tempo de confinamento, não passam sem uma boa cerveja ou um refrigerante.

De acordo com a agência Reuters, os fabricantes destas bebidas dependem do dióxido de carbono para obter o gás nos seus produtos. E, por sua vez, os produtores de etanol são um importante fornecedor de CO2 para esta indústria, pois capturam esse gás como subproduto da sua produção e vendem-no em grandes quantidades.



No entanto, o etanol, ligado à indústria da gasolina nos Estados Unidos, viu a sua produção cair drasticamente devido à queda na procura por gasolina (mais de 30%) como resultado da pandemia de covid-19.

E, por isso, os fornecedores de CO2 que trabalham com produtores de cerveja já aumentaram os preços em cerca de 25% devido à oferta reduzida, disse à Reuters Bob Pease, diretor executivo da Brewers Association.

A agência adianta que os produtores de carne também estão a ressentir-se com esta situação, uma vez que precisam do dióxido de carbono para o processamento, embalamento, preservação e envio dos seus produtos.

ZAP //

PARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

  1. Podiam aproveitar e proibir de vez esta droga legalizada.
    É a droga q mais mata no mundo e a hipocrisia humana a mantém liberada.
    Se vc juntar todas as mortes casada por todas as drogas do mundo não dá nem metade das mortes causada pelo álcool. Este sim é a pior droga do mundo.

    • Correção: A pior droga do mundo não é o álcool, mas sim o tabaco. É a droga que mata mais gente no mundo inteiro. O álcool é a segunda.

      Quanto a proibí-lo Isso já foi tentado. O resultado foi desastroso. Já ouviste falar da lei seca?

      O único remédio: Aprendam a controlar-se. Os que não conseguem, tratem-se.

    • O que mais mata no mundo é o sal escondido nos alimentos e todos o ingerem sem perceber. Já consumo de álcool é voluntário.

    • Cerveja é e sempre foi um alimento importante na evolução humana. Voce tem geladeira em casa pq existiu cerveja. Você toma vacinas, pq existiu cerveja, a história de desenvolveu nos 4 cantos do mundo pq existiu cerveja. A Cerveja foi fonte de alimento e nutriente durante séculos na Europa, permitindo a hidratação sem o risco de contrair cólera. Ela continua sendo importante, o que muda é a consciência humana que cada dia é mais fraca. Cerveja não é Droga, Cerveja é Alimento! E Cerveja não mata ninguém! Quem mata é o ser humano estúpido.

  2. Então, pelo menos no caso da cerveja a produção sob pressão que acelera o processo de fermentação evitando off flavors pode ser calibrada para realizar o processo de carbonatação sem a necessidade da carbonatação forçada, outra coisa no momento de fermentação de uma cerveja o produção de CO2 é estupidamente superior a necessidade na cerveja e o mesmo processo usado na indústria do etanol pode ser adaptado na indústria cervejeira para a captação desse CO2 em excesso para compartilhar com a indústria de refrigerante

  3. Vc pirou? Se nao bebe problema.teu…deixa as pessoas ter a sua liberdade de escolha ….bebidas alcookicas existem desde que o mundo e mundo……

RESPONDER

Os dentes das formigas-cortadeiras são tão resistentes como facas

Um novo estudo indica que as formigas-cortadeiras têm uma teia de átomos de zinco entrelaçados na estrutura biológica das mandíbulas, o que lhes dá a durabilidade de um conjunto de facas de aço inoxidável. De acordo …

Francisco George defende vacinação de crianças com menos de 5 anos contra a covid-19

As crianças maiores de cinco anos devem ser vacinadas contra a covid-19, desde que a segurança e a eficácia da vacina estejam comprovadas cientificamente nestas idades, defende o médico especialista em saúde pública Francisco George. A …

Cientistas imprimiram, pela primeira vez, células cerebrais vivas em 3D

Uma equipa de cientistas usou uma nova técnica laser e conseguiu imprimir em 3D células cerebrais vivas. A maioria dos neurónios sobreviveram durante mais de dois dias após terem sido impressos em 3D, o que significa …

Descoberto antídoto contra agentes nervosos tipo Sarin e Novichok

Uma equipa do Laboratório Nacional Lawrence Livermore (LLNL), nos Estados Unidos, desenvolveu um antídoto que neutraliza a exposição ao envenenamento por agente nervoso. O estudo, que foi publicado na revista Scientific Reports, foi o resultado de …

Marte sobreviveu a super-erupções (que libertaram "oceanos" de poeira e gases tóxicos)

A região de Arabia Terra, situada no norte de Marte, já foi palco de erupções suficientemente potentes para libertar "oceanos" de poeira e gases tóxicos no ar.  A NASA confirmou, recentemente, que uma região do norte …

Vulcão, La Palma

O Cumbre Vieja também tem negacionistas. "É tudo orquestrado"

Nos últimos dias, as redes sociais têm-se tornado o palco dos "negacionistas dos vulcões" que defendem que, por trás da erupção do Cumbre Vieja, há mão humana. Nas redes sociais já há negacionistas do vulcão Cumbre …

Selecção da Lituânia falhou os Mundiais porque...chegou atrasada

Per Strand venceu, António Morgado ficou em sexto, mas os ciclistas da Lituânia acabaram por marcar a prova de estrada de juniores, nos Mundiais em Flandres. Per Strand Hagenes é o novo campeão mundial júnior de …

Gil Vicente 1-2 Porto | Dragão canta de galo com dois golaços

Foi sofrer até ao fim. Sérgio Conceição tinha alertado que não seria fácil bater o Gil Vicente e foi isso que ocorreu na noite desta sexta-feira em Barcelos. O FC Porto apenas a um minuto dos …

Na II Guerra Mundial, um erro "humilhante" destruiu dois imponentes navios de guerra da Marinha Real

No dia 10 de dezembro de 1941, os japoneses afundaram os imponentes Prince of Wales e Repulse. A culpa foi do almirante Thomas Phillips que, na sequência de um "erro humilhante", acabou também por falecer. Winston …

O robô Atlas, da Boston Dynamics, faz parkour (e até dá um mortal para trás)

O Atlas é, sobretudo, um projeto de investigação: um robô que ajuda os engenheiros da Boston Dynamics a trabalhar em melhores sistemas de controlo e perceção. O parkour é um verdadeiro desafio para os seres humanos, …