Nos EUA, cerveja e refrigerantes podem perder o gás devido à pandemia

16

Os fabricantes destas bebidas precisam de dióxido de carbono para obter o gás dos seus produtos, mas a quebra na procura por gasolina está a interferir com esta situação.

A pandemia de covid-19 poderá trazer um quatro particularmente sombrio para todos aqueles norte-americanos que, sobretudo nestes tempo de confinamento, não passam sem uma boa cerveja ou um refrigerante.

De acordo com a agência Reuters, os fabricantes destas bebidas dependem do dióxido de carbono para obter o gás nos seus produtos. E, por sua vez, os produtores de etanol são um importante fornecedor de CO2 para esta indústria, pois capturam esse gás como subproduto da sua produção e vendem-no em grandes quantidades.

No entanto, o etanol, ligado à indústria da gasolina nos Estados Unidos, viu a sua produção cair drasticamente devido à queda na procura por gasolina (mais de 30%) como resultado da pandemia de covid-19.

E, por isso, os fornecedores de CO2 que trabalham com produtores de cerveja já aumentaram os preços em cerca de 25% devido à oferta reduzida, disse à Reuters Bob Pease, diretor executivo da Brewers Association.

A agência adianta que os produtores de carne também estão a ressentir-se com esta situação, uma vez que precisam do dióxido de carbono para o processamento, embalamento, preservação e envio dos seus produtos.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

16 Comments

  1. Podiam aproveitar e proibir de vez esta droga legalizada.
    É a droga q mais mata no mundo e a hipocrisia humana a mantém liberada.
    Se vc juntar todas as mortes casada por todas as drogas do mundo não dá nem metade das mortes causada pelo álcool. Este sim é a pior droga do mundo.

    • Correção: A pior droga do mundo não é o álcool, mas sim o tabaco. É a droga que mata mais gente no mundo inteiro. O álcool é a segunda.

      Quanto a proibí-lo Isso já foi tentado. O resultado foi desastroso. Já ouviste falar da lei seca?

      O único remédio: Aprendam a controlar-se. Os que não conseguem, tratem-se.

    • O que mais mata no mundo é o sal escondido nos alimentos e todos o ingerem sem perceber. Já consumo de álcool é voluntário.

    • Cerveja é e sempre foi um alimento importante na evolução humana. Voce tem geladeira em casa pq existiu cerveja. Você toma vacinas, pq existiu cerveja, a história de desenvolveu nos 4 cantos do mundo pq existiu cerveja. A Cerveja foi fonte de alimento e nutriente durante séculos na Europa, permitindo a hidratação sem o risco de contrair cólera. Ela continua sendo importante, o que muda é a consciência humana que cada dia é mais fraca. Cerveja não é Droga, Cerveja é Alimento! E Cerveja não mata ninguém! Quem mata é o ser humano estúpido.

  2. Então, pelo menos no caso da cerveja a produção sob pressão que acelera o processo de fermentação evitando off flavors pode ser calibrada para realizar o processo de carbonatação sem a necessidade da carbonatação forçada, outra coisa no momento de fermentação de uma cerveja o produção de CO2 é estupidamente superior a necessidade na cerveja e o mesmo processo usado na indústria do etanol pode ser adaptado na indústria cervejeira para a captação desse CO2 em excesso para compartilhar com a indústria de refrigerante

  3. Vc pirou? Se nao bebe problema.teu…deixa as pessoas ter a sua liberdade de escolha ….bebidas alcookicas existem desde que o mundo e mundo……

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.