Nos EUA, cerveja e refrigerantes podem perder o gás devido à pandemia

Os fabricantes destas bebidas precisam de dióxido de carbono para obter o gás dos seus produtos, mas a quebra na procura por gasolina está a interferir com esta situação.

A pandemia de covid-19 poderá trazer um quatro particularmente sombrio para todos aqueles norte-americanos que, sobretudo nestes tempo de confinamento, não passam sem uma boa cerveja ou um refrigerante.

De acordo com a agência Reuters, os fabricantes destas bebidas dependem do dióxido de carbono para obter o gás nos seus produtos. E, por sua vez, os produtores de etanol são um importante fornecedor de CO2 para esta indústria, pois capturam esse gás como subproduto da sua produção e vendem-no em grandes quantidades.

No entanto, o etanol, ligado à indústria da gasolina nos Estados Unidos, viu a sua produção cair drasticamente devido à queda na procura por gasolina (mais de 30%) como resultado da pandemia de covid-19.

E, por isso, os fornecedores de CO2 que trabalham com produtores de cerveja já aumentaram os preços em cerca de 25% devido à oferta reduzida, disse à Reuters Bob Pease, diretor executivo da Brewers Association.

A agência adianta que os produtores de carne também estão a ressentir-se com esta situação, uma vez que precisam do dióxido de carbono para o processamento, embalamento, preservação e envio dos seus produtos.

ZAP //

PARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

  1. Podiam aproveitar e proibir de vez esta droga legalizada.
    É a droga q mais mata no mundo e a hipocrisia humana a mantém liberada.
    Se vc juntar todas as mortes casada por todas as drogas do mundo não dá nem metade das mortes causada pelo álcool. Este sim é a pior droga do mundo.

    • Correção: A pior droga do mundo não é o álcool, mas sim o tabaco. É a droga que mata mais gente no mundo inteiro. O álcool é a segunda.

      Quanto a proibí-lo Isso já foi tentado. O resultado foi desastroso. Já ouviste falar da lei seca?

      O único remédio: Aprendam a controlar-se. Os que não conseguem, tratem-se.

    • O que mais mata no mundo é o sal escondido nos alimentos e todos o ingerem sem perceber. Já consumo de álcool é voluntário.

    • Cerveja é e sempre foi um alimento importante na evolução humana. Voce tem geladeira em casa pq existiu cerveja. Você toma vacinas, pq existiu cerveja, a história de desenvolveu nos 4 cantos do mundo pq existiu cerveja. A Cerveja foi fonte de alimento e nutriente durante séculos na Europa, permitindo a hidratação sem o risco de contrair cólera. Ela continua sendo importante, o que muda é a consciência humana que cada dia é mais fraca. Cerveja não é Droga, Cerveja é Alimento! E Cerveja não mata ninguém! Quem mata é o ser humano estúpido.

  2. Então, pelo menos no caso da cerveja a produção sob pressão que acelera o processo de fermentação evitando off flavors pode ser calibrada para realizar o processo de carbonatação sem a necessidade da carbonatação forçada, outra coisa no momento de fermentação de uma cerveja o produção de CO2 é estupidamente superior a necessidade na cerveja e o mesmo processo usado na indústria do etanol pode ser adaptado na indústria cervejeira para a captação desse CO2 em excesso para compartilhar com a indústria de refrigerante

  3. Vc pirou? Se nao bebe problema.teu…deixa as pessoas ter a sua liberdade de escolha ….bebidas alcookicas existem desde que o mundo e mundo……

RESPONDER

Espanha sem mortes pelo segundo dia consecutivo. Há 41 mil profissionais de saúde infetados

Espanha registou esta terça-feira o segundo dia consecutivo sem mortes associadas à covid-19, mantendo-se o total 27.127 de óbitos desde o início da pandemia, anunciaram as autoridades de saúde. O ministério da Saúde de Espanha informou …

Petição pela "anulação imediata" do Avante já conta com mais de 16 mil assinaturas

Uma petição online para a "anulação imediata" da Festa do Avante!, a festa anual organizada pelo PCP, conta já com mais de 16 mil assinaturas. Às 10:30 desta quarta-feira, a petição, disponível no portal Petição Pública, …

Venda de Wendel ao Everton sofre revés. Nápoles e Nice entram em jogo

A licença de trabalho pode deitar por terra uma eventual transferência de Wendel para o Everton. O Nápoles é o favorito na corrida à sua contratação, mas o Nice também está atento. As negociações entre o …

Celebrações do 10 de junho só terão oito pessoas. “É como achei que devia ser o 25 de abril e o 1º de maio”

A “cerimónia simbólica” comemorativa do Dia de Portugal que se realizará no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, terá apenas oito presenças, incluindo o chefe de Estado e o presidente desta edição do 10 de Junho, …

O futebol português está de volta. Uma corrida de dois cavalos e a montra para Amorim

A bola volta hoje a rolar em Portugal após a interrupção devido à pandemia de covid-19. Regresso o futebol que tão bem conhecemos, mas de uma forma como nunca vimos antes. Estádios desertos e jogos quase …

Cientistas identificam fóssil do inseto mais antigo do mundo

Um fóssil de um milípede descoberto em 1899 é o inseto mais antigo do mundo, concluiu um novo estudo. O espécime em causa tem 425 milhões de anos. Uma equipa de investigadores da Universidade do Texas …

Jorge Jesus renova com o Flamengo por mais uma época

O treinador português anunciou, esta quarta-feira, que vai ficar mais uma época nos brasileiros do Flamengo, até junho de 2021. "Digam à nação que fico!". É esta a frase que acompanha a fotografia publicada, esta quarta-feira, …

Governo deixa cair lay-off simplificado. Novo apoio vai variar em função da quebra de faturação

O apoio às empresas em lay-off que retomarem a atividade será diferenciado em função da quebra de faturação, com vista a direcionar as ajudas públicas “a quem mais precisa”, afirmou esta terça-feira a ministra do …

Grupo de precários da Casa da Música dispensado de serviço via e-mail "meia hora depois" de uma vigília de protesto

Cerca de 13 trabalhadores "precários" da Casa da Música, no Porto, foram dispensados dos concertos que tinham alocados para o mês de junho. Em declarações à Lusa, Hugo Veludo, um dos 13 assistentes de sala …

Sete detidos em operação na Quinta da Fonte ficam em prisão preventiva

Os sete homens que foram detidos numa operação policial no bairro da Quinta da Fonte, em Loures, na segunda-feira, ficaram em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, revelou à agência Lusa a Polícia …