As gravações da sétima temporada da série “Guerra dos Tronos” estão atrasadas porque o tempo está bom demais. Agora que “o Inverno chegou”, são precisos tons mais cinzentos.
Em entrevista no podcast UFC Unfiltered, os produtores e argumentistas David Benioff e D.B. Weiss afirmaram que a produção da sétima temporada foi adiada até ao inverno devido às condições climáticas, para conseguir um tom mais cinzento e ambientes mais inóspitos.
“Estamos a começar um bom bocado mais tarde porque, como sabem, no final da sexta temporada da série o inverno chegou e isso quer dizer que o tempo soalheiro já não serve realmente os nossos propósitos”, explicaram os produtores.
“Acabamos por empurrar tudo para a frente, para conseguir um tempo mais sombrio e cinzento mesmo nos sítios onde costuma estar bom tempo”, afirmaram.
Os criadores da série admitiram que, por causa desta imprevisibilidade climática, não há ainda sequer data de estreia prevista para a estreia da próxima temporada. Nos outros anos, as temporadas têm começado entre 31 de março e 24 de abril.
Ficou também confirmado que as duas temporadas finais serão mais curtas – a série só terá mais 13 horas de duração -, com a sétima temporada a ter talvez apenas sete episódios.
Como diria a família Stark, “o Inverno está a chegar“. Os fãs ficam à espera que chegue logo.
ZAP