Estoril Praia 0-2 Sporting | Bom arranque do leão valeu triunfo sem brilho

Rodrigo Antunes / Lusa

O Sporting regressou às vitórias, após dois desaires consecutivos. O triunfo por 2-0 na visita ao Estoril Praia valeu pela primeira parte, na qual os “leões” se apresentaram soltos, determinados e bem mais eficazes no ataque, com dois golos, de St. Juste e Edwards.

No segundo tempo o Estoril Praia acertou marcações e os homens de Alvalade deixaram de criar perigo, tornando o jogo menos bem jogado e com poucos lances de bom recorte.

Excelente entrada do Sporting na partida e grande superioridade em toda a primeira parte para os comandados de Rúben Amorim.

O primeiro golo não tardou, com St. Juste (13′) a estrear-se a marcar logo no primeiro jogo em que foi titular na Liga, concluindo de cabeça um canto da esquerda.

Os “canarinhos” davam muitos espaços aos “leões” e, aos 21 minutos, Marcus Edwards isolou-se, contornou Daniel Figueira e atirou a contar.

Por duas vezes, com Adán mal na fotografia, o Estoril esteve perto de marcar, por João Carlos e Rodrigo Martins, mas a melhor equipa era o Sporting, que chegou ao descanso com 73% de posse de bola, 12 remates contra três e uma apreciável eficácia de passe (93%).

O melhor em campo ao intervalo era Marcus Edwards, com um GoalPoint Rating de 7.5, fruto do golo e de dois passes para finalização.

O Estoril Praia estancou um pouco a “hemorragia” que era o futebol ofensivo leonino no segundo tempo.

O Sporting passou a atacar com menor perigo e com menos possibilidade de rematar, sendo a segunda parte bem mais equilibrada, até em termos de posse de bola.

As ocasiões começaram a rarear, o futebol jogado perdeu qualidade e o ponto de maior interesse acabou por ser a estreia do grego Sotiris.

Melhor em Campo

Mesmo com alguns problemas físicos ao longo da 2ª parte, Pedro Gonçalves destacou-se dos demais e foi o MVP do encontro na Amoreira, com um GoalPoint Rating de 7.9.

Desta vez “Pote” não marcou, mas ofereceu, terminando o desafio com duas assistências e seis passes para finalização, máximo do desafio.

Destaques do Estoril Praia

Francisco Geraldes 5.6

O ex-“leão” foi o melhor elemento dos homens da casa. Geraldes teve de aplicar-se nas tarefas defensivas, terminando com cinco recuperações de posse e quatro intercepções.

Mor Ndiaye 5.5

O médio-defensivo teve muito trabalho no “miolo”, registando o segundo valor mais alto de recuperações de posse (8), três acções defensivas no meio-campo contrário e outros tantos bloqueios de remate, bem como um corte decisivo.

Tiago Santos 5.4

O lateral-direito arrancou o máximo de desarmes (4), a par de Rosier, e o segundo valor mais alto de intercepções (3).

Destaques do Sporting

Edwards 7.1

O inglês foi a figura da primeira parte e manteve a bitola na segunda. Além do golo que apontou, terminou com dois remates, ambos enquadrados, e dois dribles eficazes em dois tentados.

Trincão 6.7

Alterna bons momentos com outros em que patenteia nervosismo, o que lhe afecta o desempenho. Ainda assim terminou com excelentes números, nomeadamente quatro passes para finalização, cinco ofensivos valiosos, nove passes aproximativos recebidos e quatro faltas sofridas, três em zona de perigo (ambos máximos).

Porro 6.1

De regresso após castigo, o espanhol foi o mais rematador do encontro, com cinco disparos, três deles de fora da área, mas não enquadrou nenhum. Realce para três dribles completos em quatro e para quatro conduções aproximativas, máximo do jogo.

St. Juste 6.0

Estreia a titular e golo em 13 minutos. O neerlandês não podia pedir melhor arranque de partida, tendo terminado com o máximo de passes feitos (84) e completos (82) – 98% de eficácia nas entregas. Foi o jogador com mais acções com bola (94) e só não tem melhor nota porque somou o máximo de perdas de posse no primeiro terço (4) e cometeu um erro resultante em remate.

Nuno Santos 5.7

Pouca clarividência do ala leonino, que esteve bem no passe (93% de eficácia), mas pouco mais.

Ugarte 5.7

As nove recuperações de posse do médio foram o máximo do encontro. Ugarte acertou 48 de 51 passes (94%), mas consentiu seis dribles.

Resumo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.