Estará a Apple a preparar um carro autónomo ou um “Street View”?

Tecnologia.com.pt

Tudo começou quando foi encontrado um carro com diversas câmaras nas ruas da Califórnia. Pensou-se que poderia ser um “Street View”, mas há quem diga que são testes para um carro autónomo.

O carro nas imagens tem várias câmaras e sensores na parte de cima e nas laterais do carro. A dúvida rapidamente se instalou e a surpresa não poderia ser melhor, já que um dos carros está em leasing para a Apple.

A Apple ainda não comenta, e eis que rapidamente começaram especulações sobre o que poderá ser o objetivo deste carro.

Uma has hipóteses é a possibilidade de a Apple estar a preparar uma versão “Street View” para o Apple Maps, funcionalidade que a Google já tem desde 2007. Alguns dos sensores encontrados no carro são utilizados para criar mapas de alta resolução.

A outra hipótese é a possibilidade de a Apple estar a testar um carro autónomo. Segundo o analista Rob Enderle, o carro tem demasiadas câmaras e sensores para ser apenas para criar mapas de alta resolução, com o site Claycord a mostrar que os sensores utilizados do carro autónomo da Google são muito parecidos com este.

No entanto, a Apple não é uma das empresas autorizadas a testar carros sem condutor, o que pode ter levado a empresa a realizar uma parceria, caso se trate de um projeto do género.

As dúvidas são muitas, mas fica a (quase) certeza de que um novo projeto da Apple poderá estar a caminho.

Bruno Peralta, Tecnologia.com.pt

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.