/

Estalo de Will Smith pode ter consequências. Outro Will Smith atacado: “Ei, não sou eu!”

4

(cv)

O momento em que Will Smith esbofeteou Chris Rock.

O momento em que Will Smith esbofeteou Chris Rock.

O momento mais inesperado da cerimónia dos Óscares vai ser investigado pela Academia, que já tinha deixado um aviso na noite passada.

Encenação ou realidade? Nesta altura toda a gente estará convencida de que foi real.

Will Smith protagonizou o momento da noite na cerimónia dos Óscares. Não por ter vencido o prémio de melhor actor, mas sim porque deu um estalo na cara de Chris Rock.

O humorista – que já apresentou duas vezes a cerimónia mas desta vez apresentou apenas um prémio – brincou com o estado de saúde da esposa de Will Smith, Jada Pinkett Smith.

Há três anos que Jada tem alopecia, um problema que vai tornando o cabelo mais fino. Incentivada pela filha, Jada acabou por rapar o cabelo no ano passado.

Chris Rock brincou com isso; Will Smith ainda se começou a rir mas, perante a reacção da esposa e talvez porque só mais tarde percebeu a piada, levantou-se e deu uma bofetada no humorista.

Quando recebeu o prémio de melhor actor, Will pediu desculpas e agradeceu as palavras de Denzel Washington.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas já tinha reagido na noite passada, ao condenar publicamente qualquer acto de violência.

No dia seguinte à cerimónia, num comunicado citado pela agência Associated Press, a entidade anuncia que iniciou uma investigação formal ao incidente e vai “explorar outras acções e consequências”, de acordo com os estatutos e os padrões de conduta da Academia e seguindo a Lei na Califórnia.

Chris Rock não apresentou queixa na polícia. E o Óscar de melhor actor não será retirado a Will Smith.

“Ei, não sou eu”

Entretanto, quem também, não gostou desse momento foi outro Will Smith, até aqui anónimo.

Como tem o mesmo nome do actor, a sua conta foi atacada por insultos e ameaças.

Mas este Will Smith não é actor. Produz podcasts e jogos de vídeo. “Não é comigo que vocês estão chateados, ou felizes”, escreveu no Twitter, onde aproveitou para deixar um apelo.

“O mundo seria um lugar melhor se parássemos de responder às palavras com violência”.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

4 Comments

  1. Realmente foi demasiado teatral … acho que ele poderia ter exigido (ao microfone) que C.R. pedisse desculpa à visada, se recebesse um “não” ou “porquê”, então sim, explicaria de forma física. Os homens sempre serviram para isso. Se nem para isso servem, mais vale acumular bancos de esperma (promissores) e despachar essa coisa horrível que é a masculinidade. Sim, é essa a nova pregação.

  2. “…brincou com o estado de saúde da esposa de Will Smith…”
    Não vi ninguém a brincar com o estado de saúde, apenas um referência indirecta ao facto dela ter o cabelo rapado!

  3. Parece despropositada a brincadeira com um problema de saúde para mais quando o acto é público. É vulgar dizermos em português: “Preferia que me desses uma bofetada a dizeres-me isso! Há de facto palavras que violentam mais do que certas atitudes. Por isso entendo que o primeiro acto de violência foi o do humorista.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.