//

Estados Unidos querem transformar os seus soldados em ciborgues

3

As forças armadas dos EUA têm planos ambiciosos de transformar os seus soldados em guerreiros ciborgues de alta tecnologia, tornando-os mais fortes, aprimorando os seus sentidos e conectando os seus cérebros a computadores.

O Departamento de Defesa acabou de desclassificar um relatório de outubro que detalha os seus planos de “fusão humano/máquina”, revelando o seu plano de dar vida à tecnologia militar conhecida no campo da ficção científica. De acordo com o Army Times, o Pentágono considera que estes ciborgues chegarão aos campos de batalha em 2050.

O resumo executivo do relatório identifica quatro principais atualizações que se espera desenvolver nas próximas três décadas. Dois incluem melhorar a visão e a audição dos soldados. Os militares também querem fortalecer os soldados, equipando-os com novos dispositivos. De acordo com o relatório, todos “oferecerão o potencial de melhorar gradualmente o desempenho além da linha de base humana normal”.

Além disso, os militares propõem o  “aprimoramento neural direto do cérebro humano para transferência de dados bidirecional”. Noutras palavras, conectar as mentes dos soldados aos computadores para que os líderes militares possam transferir instantaneamente novas informações, mas também para permitir que soldados controlem veículos sem piloto com os seus pensamentos.

No entanto, as consequências previstas no relatório são preocupantes, de acordo com o Futurism. “A introdução de seres humanos aumentados na população em geral, o pessoal ativo do Departamento de Defesa e os concorrentes mais próximos acelerarão nos anos seguintes a 2050 e levarão a desequilíbrios, desigualdades e iniquidades nas estruturas legais, de segurança e éticas.”

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

3 Comments

  1. Os programas militares secretos para criação de supersoldados já existem há muito tempo, só agora começam a divulgar ao público. Montauk Project e não só.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.