/

Estado norte-americano está a oferecer armas a quem for vacinado

10

Com o objetivo de aumentar o número de vacinados, a West Virginia está a organizar um sorteio onde irá oferecer armas. Só quem já foi inoculado contra a covid-19 pode participar.

Numa altura em que o estado se encontra bastante atrasado no processo de vacinação, as autoridades definiram um novo método para incentivar à receção da vacina.

De acordo com a Vice, na West Virginia, quem receber pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 poderá habilitar-se a ganhar uma das dez espingardas, entre outros prémios, no sorteio que irá decorrer no dia 20 de junho, data em que se festeja o Dia do Pai nos EUA.

“É para todas as pessoas que foram vacinadas”, referiu o governador republicano Jim Justice durante uma entrevista, onde acrescentou que quem foi vacinado há vários meses também pode participar.

Salve uma vida e mude a sua vida. Quantos mais pudermos ser vacinados, mais rápido conseguiremos salvar vidas e economizar muito dinheiro para o estado da West Virginia”, realçou.

Coincidentemente, este estado norte-americano é conhecido por não ter praticamente nenhumas regras sobre o porte e utilização de armas, registando uma das maiores taxas de mortalidade por armas de fogo do país, de acordo com o Giffords Law Center.

Enquanto o resto do país já está bastante avançado no que diz respeito à vacinação, na West Virginia apenas 40% dos residentes receberam pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, destaca o New York Times.

Além das armas de fogo, os vacinados terão ainda a possibilidade de ganhar vários outros prémios: pelo menos uma pessoa irá recebe 1 milhão de dólares.

O estado também irá distribuir aleatoriamente 25 viagens para parques estaduais, cinco licenças vitalícias de caça e pesca e dois camiões personalizados.

Por outro lado, as crianças e os jovens adultos entre os 12 e os 25 anos têm a oportunidade de ganhar uma de duas vagas para uma universidade de West Virginia à sua escolha.

Desta forma, a West Virginia junta-se a uma série de outros estados que oferecem prémios atraentes para as pessoas vacinadas.

Ana Isabel Moura, ZAP //

10 Comments

  1. realmente é um povo que se ache de superiores em relaçao aoi resto do mundo mas aqui vemos que ainda estão na era pre-historica
    com tantos casos de mortes ainda vao oferecer armas a quem vai ser vacinado
    aqui se vê o poder da industria das armas
    por isso é que eles nao querem que se mude na lei e a proibir o uso abusivo de armas

  2. Os que não querem vacinar gostam de armas – > logo: para fazer algo desagradável, dá-se uma prenda agradável. são crianças os trumpistas

  3. ZAP, embora o estado da West Virginia tenha poucas regras com relação a porte de armas, diferente do que vcs reportaram, ele não está entre os Estados com maior taxa de mortalidade por armas de fogo dos EUA. De acordo com a lista da CDC disponível em “worldpopulationreview.com/state-rankings/gun-violence-by-state”, a West Virginia teve 348 mortes por armas de fogo em 2021 e está em 34o lugar dentre os 50 Estados norte-americanos. É interessante apontar que a Califórnia, o Estado com maior regulamentação e restrições ao porte de armas do país, teve 3184 mortes por armas de fogo no mesmo período, sendo o segundo no ranking de maior taxa de mortalidade.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.