//

Estado Islâmico vai castigar quem usar camisolas do futebol europeu

Uma nova regra do grupo terrorista impede os cidadãos iraquianos, da província de Al-Furat, de andar na rua com camisolas de várias equipas ou seleções de futebol.

Parece que o futebol é o mais recente alvo do Estado Islâmico. Segundo o Daily Mirror, o grupo terrorista lançou uma regra insólita na província de Al-Furat, no Iraque.

A Hisba, a chamada polícia dos extremistas, recebeu ordens para impedir que os iraquianos dessa região utilizem camisolas alusivas a algumas equipas e seleções de futebol.

Na “lista negra” estão vários clubes da Premier League como, por exemplo, o Manchester United, o Manchester City e o Chelsea.

Os rivais espanhóis – FC Barcelona e Real Madrid – também fazem parte desta lista, assim como o italiano AC Milan.

(dr) MEMRI JTTM

-

Além destas equipas, a proibição também inclui os equipamentos das seleções dos EUA, Inglaterra, França e Alemanha, ou camisolas da Nike e da Adidas, independentemente da modalidade.

De acordo com o jornal britânico, esta informação foi conseguida pelo MEMRI JTTM, um canal que analisa o terrorismo islâmico e o extremismo violento em todo o mundo.

Os cidadãos iraquianos que não respeitem a nova regra podem ser punidos com 80 chicotadas, escreve o Mirror.

Recentemente, os extremistas também baniram alguns árbitros de futebol por praticarem as leis da arbitragem da FIFA em vez das da Sharia.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.