
Chegada a Santa Apolónia do “Comboio da Liberdade”, dia 28 de Abril de 1974: Mário Soares à janela com Maria Barroso e Tito de Morais
O estado de saúde de Maria Barroso, que se encontra em coma profundo desde sexta-feira, “agravou-se bastante nas últimas horas”, anunciou este domingo o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha.
José Barata disse, contudo, não ser possível antever quanto tempo a mulher do ex-presidente da República Mário Soares poderá permanecer neste estado.
Maria Barroso foi internada na madrugada de sexta-feira no Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa, na sequência de uma queda.
Agora com 90 anos, Maria Barroso casou com Mário Soares em 1949, de quem tem dois filhos, João e Isabel. Atriz, foi uma das fundadoras do Partido Socialista, liderado por Mário Soares, em Badem Munstereifel, na Alemanha, em 1973.
Um dos seus últimos cargos públicos foi a presidência da Cruz Vermelha Portuguesa, tendo também dirigido a associação Pro Dignitate, que ajudou a fundar.
Diplomou-se em Arte Dramática na escola de Teatro do Conservatório Nacional e licenciou-se depois em Ciências Histórico-Filosóficas, na Faculdade de Letras de Lisboa, onde conheceu Mário Soares.
/Lusa
temos pena!! existe muita gente bem mais nova que sofre bem mais que essa senhora e nao tem o mesmo protagonismo, ela ja viveu a vida dela e ja basta de inundarem tudo o que é noticiarios com essa noticia, a grande maioria das pessoas quer tanto saber dela como ela e a familia dela quer saber dos outros quando sofrem, quando ela falecer, façam khe o funeral e tal dia faz 1 ano ,,,
ahh! e ja que ela e o marido sao tao inseparaveis, quando ela for embora que nao se esqueça de o levar com ela…
Noticia perfeitamente actual, isto em 2018…enfim!
Ah?!
Será possível quem nem o ano saibas ler?!
A notícia é de 2015!!
Comentários ao fim do almoço!..