Estádio do Marítimo vai ser interditado. FC Porto critica “relvado absolutamente ridículo”

6

O jornal A Bola avança que o estádio do Marítimo, no Funchal, vai ser interditado devido ao mau estado do seu relvado, depois de duas notas 2 seguidas.

De acordo com o jornal A Bola, o estádio do Marítimo vai ser interditado devido ao mau estado do relvado, como foi possível verificar no jogo deste domingo com o FC Porto, que acabou empatado a uma bola.

O jornal desportivo avança, esta segunda-feira, que o recinto madeirense vai ficar indisponível por ter tido duas notas 2 seguidas (num máximo de 5). Tal como se pode verificar no site da Liga, o estádio está com uma média de 1,86, inferior ao permitido.

A Bola acrescenta ainda que a comissão técnica de vistorias da Liga irá em breve avaliar as condições do relvado, que foi o único da primeira divisão que obteve nota 2 depois da primeira jornada.

Na próxima jornada, recorde-se, os madeirenses visitam o Estoril e depois o campeonato vai parar por causa das seleções, regressando a 12 de setembro.

Esta segunda-feira, na habitual newsletter “Dragões Diário”, os portistas lançaram duras críticas ao estado do relvado do Marítimo, apelidando-o de “absolutamente ridículo”.

“Num ‘relvado’ absolutamente ridículo, uma primeira parte de grande nível e um segundo tempo mais complicado foram insuficientes para o FC Porto derrotar o Marítimo e tiveram como consequência a perda de dois pontos na Madeira”, pode ler-se.

Os dragões falam ainda de um “contacto muito duvidoso” sobre Francisco Conceição, já nos descontos.

“O empate a uma bola, com o golo azul e branco a ser marcado por Luis Díaz, podia ter sido desfeito no final, caso tivesse sido assinalado penálti num contacto muito duvidoso sobre Francisco Conceição aos 90m+8″, lê-se ainda.

ZAP //

6 Comments

  1. Estes tripeiros quando não ganham, a culpa é sempre de alguém ou de alguma coisa. Nunca assumem terem jogado a não merecer a vitória. Vêm com uma descupa ridícula de que a culpa foi do relvado. Mas depois metem as mãos pelos pés: “fizemos uma primeira parte de grande nível”, isto é, o relvado estava em bom estado na primeira parte, só que durante o intervalo a relva estragou-se.

  2. O anónimo não deve ter visto o jogo. Mas eu esclareço-o. Se o tivesse visto, deveria ter verificado que o estado do relvado não era o mesmo junto de cada uma das grande áreas. Na primeira parte o jogo decorreu praticamente todo o tempo, na área menos má do relvado. Exatamente por onde o Porto atacava. Na segunda parte, o ataque do Porto teve de trabalhar na área mais degradada do terreno. Onde era mais difícil delinear jogadas de ataque de bola rente ao chão, tornando o trabalho mais fácil para quem defendia um pontinho.
    E essa de “não merecer a vitória”, francamente!
    Quanto à interdição, porque não foi declarada antes deste jogo?
    Assegurado está que Benfica e Sporting, terão um relvado novo, ou bastante bem remendado, quando lá forem.

  3. Têm sempre uma desculpa quando não se ganha, ou o arbitro, ou o VAR, ou a relva, quando não há desculpas falta-se às conferências de imprensa. A norte nada de novo. Quando se pagavam a arbitros e fruta para dormir, a relva estava sempre impecável.

  4. Só quem nunca jogou afirma uma coisa destas… “Isto é, o relvado estava em bom estado na primeira parte, só que durante o intervalo a relva estragou-se.”

    Claro que sim… com o passar do tempo, o relvado vai ficando calcado e em pior estado. Se já estava mau, vai ficando pior com o decorrer do jogo. Mas concordo. Os “Andrades” quando não ganham, nunca é por culpa própria, têm sempre que arranjar um bode espiatório.

    Já agora, esta mania da malta do Sul de chamar “Tripeiros” aos portistas, não os ofende!!! Eu também sou “tripeiro”, da cidade do Porto, com muito orgulho. Mas não sou portista, sou do Sporting… Se querem ofender, chamem-lhes “Andrades” e não “Tripeiros”!!! Para que fique claro, seria o mesmo que chamar a um Sportinguista ou a um Benfiquista de “Alfacinha”!!!

  5. A mouralhada pode rejubilar. Agora que o “serviço” está feito já se pode interditar o campo. Que até ontem estava impecável, obviamente.
    Ah, e claro, a mouralhada quando perde nunca fala em árbitros nem em relvados.
    Estes mouros são uns pândegos, são os maiores lá da freguesia, e quiçá da segunda circular.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.