Estádio da Luz pode receber (outra vez) a final da Liga dos Campeões neste ano

Duss91 / Flickr

A UEFA pode ser forçada a uma alteração de última hora, deslocando a final da Liga dos Campeões, marcada para 10 de Junho em Istambul (Turquia), para o Estádio da Luz. Já houve uma “abordagem informal” junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A final da Liga dos Campeões desta época está marcada para o Estádio Ataturk em Istambul. Mas as eleições presidenciais turcas podem obrigar a UEFA a alterar os planos.

Teme-se que se Recep Tayyip Erdogan não for reeleito, ditando uma mudança histórica após duas décadas de “reinado”, haja confrontos e instabilidade social nas ruas. Nesse caso, privilegiando a segurança dos adeptos, a UEFA teria que avançar com um plano B.

Já a pensar nessa hipótese, a UEFA olha para o Estádio da Luz e já fez uma “abordagem informal” junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), avança o jornal inglês Daily Mail.

A UEFA já foi forçada a alterar por duas vezes finais da Champions League em Istambul, em 2020 e em 2021, devido à pandemia de covid-19.

Em 2020, apostou numa “final eight”, com jogos a uma só mão e sem público, divididos pelos Estádios da Luz e de Alvalade. A final foi no estádio do Benfica com o Bayern de Munique a derrotar o Paris Saint-Germain.

Em 2014, o Estádio da Luz recebeu a final onde o Real Madrid se sagrou campeão europeu, derrotando o Atlético de Madrid.

Nesta altura da prova, Manchester City e Inter levam vantagem na “corrida” para chegar à final – os ingleses empataram no reduto do Real Madrid a 1-1 e os italianos venceram o AC Milan por 2-0.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.